Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1° overclock x6 1055t


Posts recomendados

Boa tarde amigos, nunca fiz overclock na vida, preciso da ajuda de vocês para realizar o meu primeiro, rs. Não entendo nd dr overclock. Segue minhas config:

 

placa-mãe: HT2000 nForce 6100 am3(ela não tem marca, veio em um computador genérico)

Processador: Phenom II x6 @2,80 e @3,2turbo six core

2x 4gb ddr3 1333mhz Corsair

2x hd 500gb Samsung 7200rpm

Fonte : cooler máster g750m 

Placa de vídeo :gtx760 gigabyte windforce 3x

 

 

Acredito que esteja dando gargalo.

 

Tenho somente um cooler box da cooler máster, qual o máximo que consigo com esse cooler?

Agradeço desde já todos que ajudaram, obrigado pela atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele fica 29° normal e fica 48° in game. 

 

Objetivo seria o maior clock possível com esse cooler pra não não gargalar ou dar menos gargalo na minha gtx760 

@AmarildoJr @alfasektor 

Ele fica 29° normal e fica 48° in game. 

 

Objetivo seria o maior clock possível com esse cooler pra não não gargalar ou dar menos gargalo na minha gtx760 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maiara Lascoski Olha, não vejo como essa configuração pode dar gargalo. 

 

A temperatura, pode ser apenas falta de Cooler, fonte de baixa distribuição ou, quase maioria dos casos, má configuração. Essa temperatura não é tão elevada. 

 

A primeira lei de um Overclocker  

 

Saber de cabo a rabo a configuração da máquina. (use o cpu-z e cola aqui. abre o gabinete e cola tambem a informação da fonte de energia)

 

Depois disso há dois caminhos:   1 - seguro   e   2- Doideira vida louca:

 

no primeiro a primeira coisa é monitorar o pc em funcionamento e ver como ele se comporta ( uso de memoria, de cpu, desempenho em jogo....) ai se perguntar se não está bom pra você. Se a resposta for não. então passa pro passo seguinte da segurança. Que é olhar nas configurações da placa ( quais overclocks ela ja vem preparada para fazer ...isso ajuda muito, pois nas bios de placas mais novas ja vem valores de O.C. suportados ( seguros ) que me passando os dados d seu pc posso ajudar.     Feito isso, volta ao primeiro passo de observar o pc com essa nova turbinada e ver se agrada. caso nao agrade e não queria comprar peças novas. Ai resta o método "2" (doideira vida louca) . 

nesse é só você e o seu pc, nao adianta perguntar um ou outro, tem que ir mudando unidade a unidade até dar erro e ai voltar e mexer em outra até dar erro e assim por diante ate achar a configuração máxima.... não sei se vai mudar muita coisa. 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...