Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá

Estou querendo montar meu 1º PC Gamer, mas não tenho tanta experiência assim.

Andei lendo, pesquisando e vendo alguns vídeos de desempenhos tanto de processadores, quanto de placas de vídeo, etc.

Como pretendo montar esse pc para que dure pelo menos uns 2 anos, acredito que o core i3 6100 possa me ser útil agora, e caso eu troque de processador, ainda poderei aproveitar a mesma placa-mãe (procede?)

Tenho aproximadamente R$ 3.500,00 para investimento, e a configuração ficou basicamente assim:

config pc.png

A fonte que eu escolhi foi uma Corsair CX500 V2 500W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020047-WW - BOX. Está boa?

Aí na imagem está faltando a placa de vídeo, pois ainda estou em dúvida. Compensa mais pegar uma GTX 960 ou uma R9 380? Em relação à custo benefício mesmo.

Agora algumas dúvidas. Essas configurações me permitem rodar The Witcher 3 e Dark souls 3 de uma forma confortável?

O Cooler que acompanha o processador é bom ou há necessidade de outro?

E por fim, vale mais a pena comprar o pc nesses sites que já vendem montado, ou comprar peças em sites diferentes e pagar para um técnico montar o pc para mim?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria logo de I5 e junta depois só para um SSD e é claro placa de vídeo!

Uma sugestão por pouco menos de 3000 pilas à prazo...

Agora ficam a seu critério outros mais caros ou baratos, gabinete e HD...

i5sky.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Rafael Oliveira Pires disse:

@XtremeXX Essa fonte ta saindo por R$ 300,00. Saberia de algum lugar confiavel onde eu possa comparar os preços?

por esse preço ela não é o melhor custo/benefício,

tem a XFX XT600 que está por 299 na balão:

https://www.balaodainformatica.com.br/produto/92542/?source=google&medium=comparador&campaign=googlepla&parceiro=googlepla&gclid=CjwKEAjw4dm6BRCQhtzl6Z6N4i0SJADFPu1nEPRKAziEpjJ6yX1WOFfcuAkm1JT6nc4mLMktzTHOkRoCCfnw_wcB

basicamente no mesmo nível da CX, eu tenho o modelo de 400w e não tenho nada a reclamar, a XT500 está em média por 280 então vale muito mais a pena pagar R$20 a mais e provavelmente nunca precisar trocar de fonte, além disso a fonte vai trabalhar mais fria e durar mais já que é mais parruda (por ser 600w)

Compartilhar este post

Link para o post

essa fonte está com melhor custo/benefício (Pode confiar a fonte é boa sim, junto com todas da XFX)

https://www.balaodainformatica.com.br/produto/92542/?source=google&medium=comparador&campaign=googlepla&parceiro=googlepla&gclid=CjwKEAjw4dm6BRCQhtzl6Z6N4i0SJADFPu1nEPRKAziEpjJ6yX1WOFfcuAkm1JT6nc4mLMktzTHOkRoCCfnw_wcB

Aproveite pois é por tempo limitado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais