Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá

Estou querendo montar meu 1º PC Gamer, mas não tenho tanta experiência assim.

Andei lendo, pesquisando e vendo alguns vídeos de desempenhos tanto de processadores, quanto de placas de vídeo, etc.

Como pretendo montar esse pc para que dure pelo menos uns 2 anos, acredito que o core i3 6100 possa me ser útil agora, e caso eu troque de processador, ainda poderei aproveitar a mesma placa-mãe (procede?)

Tenho aproximadamente R$ 3.500,00 para investimento, e a configuração ficou basicamente assim:

config pc.png

A fonte que eu escolhi foi uma Corsair CX500 V2 500W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020047-WW - BOX. Está boa?

Aí na imagem está faltando a placa de vídeo, pois ainda estou em dúvida. Compensa mais pegar uma GTX 960 ou uma R9 380? Em relação à custo benefício mesmo.

Agora algumas dúvidas. Essas configurações me permitem rodar The Witcher 3 e Dark souls 3 de uma forma confortável?

O Cooler que acompanha o processador é bom ou há necessidade de outro?

E por fim, vale mais a pena comprar o pc nesses sites que já vendem montado, ou comprar peças em sites diferentes e pagar para um técnico montar o pc para mim?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria logo de I5 e junta depois só para um SSD e é claro placa de vídeo!

Uma sugestão por pouco menos de 3000 pilas à prazo...

Agora ficam a seu critério outros mais caros ou baratos, gabinete e HD...

i5sky.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Rafael Oliveira Pires disse:

@XtremeXX Essa fonte ta saindo por R$ 300,00. Saberia de algum lugar confiavel onde eu possa comparar os preços?

por esse preço ela não é o melhor custo/benefício,

tem a XFX XT600 que está por 299 na balão: