Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Dizem que dá para ver o numero de serie do HD pelo HDTune na guia info. Consegui encontrar. Só que eu fui descobrir o numero serial do HD, pelo comando VOL, do prompt de comando do windows10 e ele deu outro numero de serial por que isso ? e se existe diferença entre serial fisico e logico do HD? 

Postado

Creio que o HTune é mais confiável que o Windows.

Mas confirme com outro programa, eu uso o SSD-Z (1MB) Portable, não precisa instalar é só executar.

ssdz.PNG

Postado

Ele deu o mesmo numero serial do HDTune ! Eu estou perguntando isso por que fiz um programa e quero verificar o numero serial eu fazia isso a muito tempo programando em clipper na epoca que o DOS reinava e fazia com o comando vol. dizem que tem diferença de serial fisico e logico ! mais não sei qual e a diferença de repente o comando vol vê o serial logico, por que dizem que quando formatam o HD muda o numero do serial gostaria de mais esclarecimentos mais obrigador por me ajudar Fernando mais ainda não esclareceu a minha duvida !  

Postado

Existe o número serial físico do fabricante.
Existe o número de série do volume que é o Windows que adiciona, também conhecido como endereço físico no sistema. Sempre vem com 8 dígitos alfa numérico. É o que retorna no comando VOL.
Também pode verificar indo em Painel de Controle, Ferramentas Administrativa, Informações do Sistema, Componentes, Armazenamento, Unidades.

Postado

Ah ta agora entendi indo nessas Ferramentas Administrativas vi ate um numero de volume diferente da minha outra partição. Muito Obrigado amigo agora entendi e que vi varios videos na internet e acabou me confudindo ao invés de me ajudar, mais com essas dicas eu entendi melhor a situação. Obrigado mesmo Fernando pela ajuda  

@Fernando Apratto Muito obrigado pela ajuda

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!