Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Numero de serial do hd


Posts recomendados

Dizem que dá para ver o numero de serie do HD pelo HDTune na guia info. Consegui encontrar. Só que eu fui descobrir o numero serial do HD, pelo comando VOL, do prompt de comando do windows10 e ele deu outro numero de serial por que isso ? e se existe diferença entre serial fisico e logico do HD? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele deu o mesmo numero serial do HDTune ! Eu estou perguntando isso por que fiz um programa e quero verificar o numero serial eu fazia isso a muito tempo programando em clipper na epoca que o DOS reinava e fazia com o comando vol. dizem que tem diferença de serial fisico e logico ! mais não sei qual e a diferença de repente o comando vol vê o serial logico, por que dizem que quando formatam o HD muda o numero do serial gostaria de mais esclarecimentos mais obrigador por me ajudar Fernando mais ainda não esclareceu a minha duvida !  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe o número serial físico do fabricante.
Existe o número de série do volume que é o Windows que adiciona, também conhecido como endereço físico no sistema. Sempre vem com 8 dígitos alfa numérico. É o que retorna no comando VOL.
Também pode verificar indo em Painel de Controle, Ferramentas Administrativa, Informações do Sistema, Componentes, Armazenamento, Unidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah ta agora entendi indo nessas Ferramentas Administrativas vi ate um numero de volume diferente da minha outra partição. Muito Obrigado amigo agora entendi e que vi varios videos na internet e acabou me confudindo ao invés de me ajudar, mais com essas dicas eu entendi melhor a situação. Obrigado mesmo Fernando pela ajuda  

@Fernando Apratto Muito obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...