Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
douglascarvalhoribeiro

Formatar O Pc Com O Win Xp!

Recommended Posts

A muito tempo eu formatei meu pc e instalei o Win XP Professional Edition...

so q eu me arrependi e quero volta meu velho windows 98...

so q na hora d formata a ###### do pc ele não ta dano........

q q eu faço?porque eu to apanhano da maquina :chicote: !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hummm, ei sei qual o problema... é que não da para formatar o disco do win xp... precisamos de um manual muiiiito simples passo a passo de como se formata um computador com o win xp... :) é isso :)

Compartilhar este post

Link para o post

como você esta tentando formatar ? se você estava usando o sistema NTFS vai ter q apagar a partição atual e criar uma nova em FAT que é o sistema que o 98 usa, basta você iniciar com um disco de boot do windows 98 entrar no FDISK apagar a partição do XP e criar a nova pro 98.

Compartilhar este post

Link para o post

bom... o caso dele eu não sei... mas no meu caso...eu apenas quero formatar o winxp e reintala-lo(ele ta muito "sujo" e muito lerdo, 3 anos sem formatar)... sem fazer repartiçoes, etc... como faço para formatar? ( num da para pedir pelo explorer) :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Formatei uma vez o meu micro e instalei novamente o windows xp. No meu caso dei o boot com o cd e ai é só seguir os passos que o proprio programa vai pedir uma hora para formatar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Zinco@27 jul 2004, 15:31

bom... o caso dele eu não sei... mas no meu caso...eu apenas quero formatar o winxp e reintala-lo(ele ta muito "sujo" e muito lerdo, 3 anos sem formatar)... sem fazer repartiçoes, etc... como faço para formatar? ( num da para pedir pelo explorer) :wacko:

voce possui apenas uma partição ?

No meu eu sempre divido o HD em duas, deixo uma menor pro sistema e outra pros dados, aí se for preciso formatar eu apenas copio os dados importantes de uma unidade para outra e formato. Você pode fazer isso na proxima instalação.

Bom se estiver em apenas uma partição e for NTFS aí você será que formatar ou então instalar por cima que não adiantaria nada, pois você disse que quer formatar para fazer uma limpeza.

Se tiver em FAT, inicie com um disco de boot do windows 98 copie o arquivo deltree.exe e use ele para apagar as pastas do sistema pelo dos (Windows/Arquivos de programas/Documents and Settings) Após isso reinicie, dessa vez com o CD do XP e faça a nova instalação sem formatar.

Compartilhar este post

Link para o post

bom... não :cry: não tenho partiçoes no disco, ( e não desejo ter) e esta em ntfs so que o disco de instalação dele não oferece a opcao de formatar o dico... problema... também não sei mexer com fdisk

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Zinco@27 jul 2004, 15:31

3 anos sem formatar?

Mais um candidato ao Guines Book 2004!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Zinco@27 jul 2004, 19:20

bom... não  :cry:  não tenho partiçoes no disco, ( e não desejo ter) e esta em ntfs so que o disco de instalação dele não oferece a opcao de formatar o dico... problema... também não sei mexer com fdisk

Se você tem o cd do xp ai fica fácil.

Entre na bios dando del quando o pc tiver reiniciando.

Ai seta na bios o primeiro boot para cdrom aperta F10,dar um y para

salvar as modificações.

Depois coloca o cd do xp reinicia e siga as instruções que é mole.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nada, mas é meio retrógrado voltar do XP pro 98. Sei lá, se o HD permitir, instale o 98 e depois crie uma partição e instale o XP também, porque não? Muito em breve não vai ter muito o que instalar para Win98, inclusive hardwares. Fiz isso aqui e está bala. (na verdade, atualizei o 98 para ME por conta de drivers incompatíveis). Dependendo do que for fazer, pode usar um sistema operacional ou outro. para jogar, ver vídeos e etc, o 98 é sensivelmente mais veloz que o XP, no entanto, dá uns paus meio loucos que nem Ctrl+Alt+Del resolve.

Quanto ao FDISK, é só entrar no programa digitando FDISK, o que será possível após o boot do 98. Em algum lugar do CD deve ter esse executável, tente na pasta \WIN98 caso não seja possível acessá-la no raiz (ou entre no XP e mande localizar do tal arquivo). Dentro do programa é só escolher apagar a partição ativa e, um abraço para tudo que estiver nela.

E boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

hummm já dei boot pelo cd e mesmo assim ele não deu a opcao de formatar o pc... o que ele mostra é a opção de regravar o comp( que alias já fiz... mas voltou ainda mais "sujo"... putz :priv:

Compartilhar este post

Link para o post
Dependendo do que for fazer, pode usar um sistema operacional ou outro. para jogar, ver vídeos e etc, o 98 é sensivelmente mais veloz que o XP, no entanto, dá uns paus meio loucos que nem Ctrl+Alt+Del resolve.

Não concordo, achei o XP com um desempenho bem melhor que o 98, além de ser muito mais estavel, teve jogos que aqui usando o 98 ficava meio lento e no XP ficou muito bom. Mas depende muito da configuração da maquina. Eu quando migrei do 98 pro XP ainda deixei os dois sistemas instalados, como você disse, porém na ultima vez que fiz uma limpeza aqui decidi formatar e tirar o 98 de vez, pois estava só ocupando espaço aqui nem uso mais.

hummm já dei boot pelo cd e mesmo assim ele não deu a opcao de formatar o pc... o que ele mostra é a opção de regravar o comp( que alias já fiz... mas voltou ainda mais "sujo"...

Você deve estar usando a opção de restaurar o sistema. Use a opção para uma nova instalação, aí ele vai pedir se você deseja formatar.

Compartilhar este post

Link para o post
hummm já dei boot pelo cd e mesmo assim ele não deu a opcao de formatar o pc... o que ele mostra é a opção de regravar o comp( que alias já fiz... mas voltou ainda mais "sujo"... putz

ola, de cara ele não vai te dar a opção formatar.

você vai ter que excluir a partição que você usa e criar uma nova, ai sim você pede

para instalar o xp nessa partição e ele te da outra opção de como vai

fazer a formatação.

a formatação em fat 32 só fica disponivel em hds menores que 20 gb.

não tem segredo é só seguir o que o xp lhe mostra.

quanto o 98 ser melhor para jogos , só se for com os jogos velhos.

para a maioria dos novos o xp é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho o win xp no meu pc (ntfs). eu inicializei o pc pelo diskte de boot do win98. apertei a:format c: deu esse erro: c: não aceita formatação.

eu tenho que entra no fdisk exclui minha particão (só tenho uma) e cria uma nova?

se eu criar vai ter como eu instalar o winxp?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais