Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Tenho uma TV Philips  modelo 42pfl4007g/78.

Após 40 minutos de uso, a imagem começa a tremer começando pela borda superior e depois para a borda inferior e depois centro da tela.

Desde já, agradeço a ajuda.

Postado
20 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Tem como você tirar uma foto desses estágios do defeito?

20160607_210016.jpg

Postado
1 hora atrás, Bcpetronzio disse:

Tem como você tirar uma foto desses estágios do defeito?

5 horas atrás, LSL90 disse:

Boa tarde. Tenho uma TV Philips  modelo 42pfl4007g/78.

Após 40 minutos de uso, a imagem começa a tremer começando pela borda superior e depois para a borda inferior e depois centro da tela.

Desde já, agradeço a ajuda.

Segue vídeo:

https://youtu.be/RYJXswcr-qQ

Outro vídeo: https://youtu.be/lrimjhcng80

• Coordenador
Postado

@LSL90 Todos defeitos que vi na NET semelhantes a esse, eram defeitos de tela do TV, porém tem como dar uma "contornada" nele, eliminando alguns pinos dos cabos flats da T-con para a tela!.

Mas antes de fazer o procedimento! Um detalhe me chamou a atenção...

No seu TV ela liga normal e depois ocorre o problema né?

Se você tiver como desmonta-la (com segurança, pois ela é muito delicada), remova todos os cabos que ligam a tela dela para as placas, passe uma borracha branca nos contatos dos flats, no intuito de remover qualquer zinabre ou oxidação que esteja impedindo o perfeito contato entre eles!...

Se não resolver, resta fazer o procedimento do vídeo abaixo:

Praticamente esse procedimento funciona para qualquer marca de TV LCD!...

Postado

Obrigado pela ajuda amigo. Tentarei fazer assim que criar coragem para abrir a tv, já que meu nivel de experiencia em eletrônica é Usuario rs

Algum conselho final antes de abrí-la?? 

Grande abraço

• Coordenador
Postado

@LSL90 O conselho seria: forre a mesa onde será apoiado o TV, tenha muita calma ao desmontar (não tenha pressa), use uma chave de tamanho adequado para os parafusos usados, observe bem o tamanho dos parafusos de cada local, e por final, tenha delicadeza na hora de remover os flats, alguns possuem travas! Observe o vídeo indicado para verificar como remover as travas....

• 1 ano depois...
  • mês depois...
Postado
Em 15/01/2018 às 11:07, Jorge Kbeça1972 disse:

Bom dia. 

Quero agradecer por realizar esse vídeo.

Esse mesmo problema estava ocorrendo com a minha TV Philips e fiz como foi realizado no vídeo e deu certo.

Obrigado!

Amigo tudo bem ? o seu procedimento foi feito depois de um tempo ligado... ou a sua ja apresentava o defeito assim que ligava. tipo. a minha tv so apresenta esses defeito depois de um tempo ligada...

a pergunta é. .... para fazer os teste é preciso esperar a televisáo apresentar o defeito.. 

• Coordenador
Postado

@grupoalmeida O defeito é apresentado logo que liga o TV, mas o seu problema ai pode ser semelhante.

Faça o procedimento, caso não resolva, a placa T-con ou a tela estará condenada...

Postado
Em 01/03/2018 às 21:52, Bcpetronzio disse:

@grupoalmeida O defeito é apresentado logo que liga o TV, mas o seu problema ai pode ser semelhante.

Faça o procedimento, caso não resolva, a placa T-con ou a tela estará condenada...

@Bcpetronzio Boa noite. O meu televisor está apresentando o mesmo problema, ligo e a imagem já aparece tremida. Algumas vezes ela estabiliza, mas por pouco tempo. O que acontece, eu abri o televisor porém não existem cabos flats, na realidade só existe um é não está ligado a t-con. São fios coloridos que se ligam a t-con. Como proceder neste caso? Não tem como anular as trilhas como no caso dos cabos flats. Será que trocando a t-con resolve? Ou o problema pode ser em outra placa ou transistor específico?

• Coordenador
Postado
26 minutos atrás, André Coutinho disse:

@Bcpetronzio Boa noite. O meu televisor está apresentando o mesmo problema, ligo e a imagem já aparece tremida. Algumas vezes ela estabiliza, mas por pouco tempo. O que acontece, eu abri o televisor porém não existem cabos flats, na realidade só existe um é não está ligado a t-con. São fios coloridos que se ligam a t-con. Como proceder neste caso? Não tem como anular as trilhas como no caso dos cabos flats. Será que trocando a t-con resolve? Ou o problema pode ser em outra placa ou transistor específico?

@André Coutinho Essa falha é da tela, o artifício de isolar algumas vias do cabo flat, é para "enganar" o circuito da tela, como a sua ai não T-Con a solução é trocar a tela.

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal. acabei abrindo a tv... como o defeito da minha apresenta depois de 30 a 40 minutos ligada.... então, para fazer os isolamentos, foi preciso esperar um tempo... em fim... mesmo isolando alguns componentes ela não parou a tremida na tela...fiz todo procedimentos acima.... mais realmente não teve jeito de tirar essa "tremidas na tela" 

Já estou imaginando que não terá jeito, será preciso levar para um técnico da minha cidade, mais já estou com receio de ficar muito caro... por conta de trocar um tela... e se caso acontecer, já estou vendo que será preciso comprar um TV nova... sairá mais em conta... em fim,

vou postar o vídeo do defeito, pode ser que alguém já tenha resolvido e indicar uma solução ou alguma placa que venda pelo mercado livre. ou etc.... 

• 5 meses depois...
  • 6 meses depois...
Postado
2 horas atrás, Greice Lima disse:

Fiz o teste dos flats, troquei a tcon por outra e nada. 

Olá, se você tiver condições de procurar um técnico pra olhar sua tv, é melhor que faça isso.

você disse que trocou a t-con, isso ja te custou algumas dezenas de reais, e ainda poderia ter adicionado mais defeito/

olha, muitas vezes o procedimento   Citado pode ser usado na maioria das tvs, no entanto, nem todas vão ser consertadas desse modo.

pode ser o seu caso.

o defeito pode ser a tela, na barrinha que fica conectada nela, t-con(embora tenha trocado), flat ou e até mesmo um defeito de BGA lá na placa principal.

Revisando: Caso sua tv tenha dois flats que saem da T-con pra tela, você tem que soltar um deles primeiro pra descobrir qual lado que está causando o sintoma/ dai então você isola o lado bom do ruim/ no lado ruim é que você dve fazer o isolamento das trilhas.

boa sorte 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!