Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com O Gravador De Dvd


||_edy_||

Posts recomendados

O meu gravador de DVD (nome de código HL - DT - ST DVDRAM GSA-4040B) deixou de funcionar de um momento para o outro! :cry:

Coloco lá um CD ou DVD e ele nem tenta ler, se clico 2 vezes diz que não tem nada lá dentro. Tentei usar um kit de limpeza (para limpar a lente) mas como aquilo nem sequer roda... :wacko::unsure:

Já actualizei o firmware (para o A301) e nada...

Coloquei o CD do windows (na outra drive) e corri o "Verificar a compatibilidade do sistema" e deu o seguinte erro:


********************************************************************

               Compatibilidade de actualização do Windows XP

********************************************************************

Controlador de DVD-RAM
======================

O controlador do dispositivo DVD-RAM Device actualmente instalado neste computador não é compatível com esta versão do Microsoft Windows e será substituído por um controlador compatível. Deve desinstalar este controlador para uma solução mais completa.  

Para obter mais informações sobre este controlador, visite o Web site do fabricante.  

Para obter uma lista dos dispositivos suportados por esta versão do Windows, consulte a lista de hardware compatível no Web site da Microsoft em [url]http://www.microsoft.com/portugal[/url].

O problema é que eu desistalo os controladores, reenicio o computador e quando volto a fazer o "Verificar a compatibilidade do sistema" dá a mesma menssage :######: (não acho boa ideia apagar os controladores "à mão" :unsure: ...)

Já agora, aparecem 6 "controladores" para o gravador de DVD's:

  • BsStor.sys (Fornecedor: B.H.A. Co., Ltd; não assinado)
  • cdrom.sys (Fornecedor: Microsoft; assinado)
  • GEARAspiWDM.sys (Fornecedor GEAR Software Inc; não assinado)
  • imapi.sys (Fornecedor: Microsoft; assinado)
  • redbook.sys (Fornecedor: Microsoft; assinado)
  • storprop.dll (Fornecedor: Microsoft; assinado)

Já não sei o que fazer, ajudem-me! :help:

PS: Não sei se aqui é o melhor local para colocar o meu post! Se não era, peço desculpa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: seu problema parece ser mesmo físico, essas unidades lg atuais estão dando muito esses problemas, mas se você quiser ter certeza instala o win98 aí no seu computador e instla todos os drivers corretamente, se não ler significa que eu dvd rom está mesmo bichado, o que é mais provável, em relação aos controladores não tem lógica o windows só "se ligar" que tem um controlador não compatível depois de tanto tempo, deixe a controladora como já funcionou um dia. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...