Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd aparece sem nome e não abre


Posts recomendados

Prezados amigos,

 

Tenho um HD Seagate Backup Plus, ao qual comprei justamente para fazer Backup de outros HDs, vinha recortando dados de outros hds de 500Gb para ele, já tinha por volta de 2tb e pouco, creio eu.

 

Então, fui recortar uma pasta de 100Gb para ele, e clicava em colar nele, e não copiava, e depois tentava de novo, começava a copiar e parava do nada e não dava nenhuma mensagem de erro.

Até que tentei clicar novamente nele e não reconheceu, tentei abrir o crystaldiskinfo e demorou muito, ou seja, travou tudo.

Ressalto que o HD é novo menos de uma semana e não teve nenhuma queda nem nada.

 

Então quando plugo no windows, ele que tinha o nome "Seagate backup Plus", aparece como unidade (E:) sem o nome, e quando clico, fica processando e nunca abre.

 

Então fui no ubuntu, e lá foi reconhecido o HD com o nome "Seagate backup Plus", e quando clicava em propriedades para ver o tamanho dos dados, ao invés dos quase 2tb, apareceria só 6Gb, então cliquei no HD e consegui abrir ele e ver as pastas e os arquivos na raiz. Só os arquivos da raiz, arquivo .iso, etc que ocupam 6Gb, o resto são pastas, e ao tentar abrir uma pasta, ocorria o mesmo problema de ficar processando e não abrir.

 

Ressalto que o HD não dá nenhum barulho.

 

Então antes de tentar qualquer procedimento, decidi consultar aqui no fórum.

 

O Hd não dá barulho mas tem estes problemas, o meu foco é recuperar os arquivos, pois o HD está na garantia. (não sei se por via da garantia da seagate eu consigo cobrar deles que recuperem meus dados).

 

Além disso, alguém já passou por algo parecido? Se sim o que fez?

(ao que parece quando tento rodar o crystaldiskinfo para ver a "saúde" do HD, ele não abre)

 

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Apratto Olá Fernando, obrigado pela resposta.

Como eu verifico se está no formato RAW?

 

Agora depois que testei novamente, pluguei no windows e voltou a aparecer o nome, porém ao tentar entrar nele, ocorre ainda o problema de estar travando, processando indefinidamente.

 

Veja os prints, repare que na aba Info, aparece os dados do HD, sua partição (consta o NTFS), seu tamanho e uso, mas não aparece a temperatura.

E na aba Saúde, não aparece realmente nada, consta com status: n/a

 

Como o HD não dá nenhum barulho, e está nesse meio termo, ele aparece mas não é lido, mas aparece quanto de espaço tem e quanto foi usado, isso que me deixa super encucado e doido para resolver. Talvez não seja algo tão grave, mas queria pelo menos recuperar os dados. Conto com a ajuda de vocês.

 

Obrigado

 

HD INFO.png

HD2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...