Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de marca pouco conhecida leadertech com "bom" desempenho. confiar ou não?


Posts recomendados

Bom, o que me ocorre é  o seguinte :

Comprei um kit, que veio com uma fonte da marca LEADERTECH,  modelo ATX LTI 750W. 

Bom, logo de cara quando não encontrei nada sobre ela na internet, e vi que ela POSSUI chave seletora logo pensei : BOMBA. 

porém, fui olhar bem ela, e os cabos são como os de fontes de qualidade, o material dos cabos, e os pinos para ligar vga etc. Então me atrevi a ligar o pc, e para a minha surpresa tudo está ok : desempenho ok, temperatura muito boa...

Mas agora estou com uma pulga atrás da orelha: confiar nesta fonte ou não ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Munzer disse:

e os cabos são como os de fontes de qualidade, o material dos cabos, e os pinos para ligar vga etc. Então me atrevi a ligar o pc, e para a minha surpresa tudo está ok : desempenho ok, temperatura muito boa...

Isso não quer dizer que a fonte é boa. O que você vê uma fonte ruim pode maquiar para te passar essa falsa segurança, mas a qualidade da energia que é o que você não consegue ver que prejudica seus equipamentos.

 

Pela cara e preço dessa fonte já te digo que ela é ruim.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E para uso normal sem esforço ou pra uso Gamer? 

Para uso normal ate que vai , ja para uso gamer dependendo da sua configuração pode aguentar ,

Pois ja possuir uma dessa marca e segurou minha configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Munzer disse:

@Zucchini  Realmente,  250 reais pra uma fonte de 750W é  estranho.  Mas o material da própria fonte e dos cabos é muito bom. Vou tentar abrir pra ver ela por dentro e posto uma foto aqui.

@marcelohatake1999 cara, eu vou usar pra jogar sim. Minha config é i5 + gtx 960

Cara acho que essa fonte para essa 960 nao vai da nao .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Munzer cara não adianta a fonte ter os cabos e a carcaça banhados a ouro se dentro ela for cheia de lixo. Mesmo que seja bonita e com  bons cabos vai ser uma fonte ruim, não da pra fugir disso.

 

Seu erro foi comprar primeiro e perguntar depois. Com esse preço você poderia ter pego uma fonte da XFX de 500w que é anos luz melhor do que essa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você estiver realmente com a pulga atrás da orelha, tente calcular a potência dela de acordo com esse fio: http://www.hardware.com.br/comunidade/potencia-atestar/803496/
Se realmente der 750 então vá em frente, o pior que pode ocorrer é seu rig explodir, o que lhe dá uma bela justificativa para processar a fabricante. Embora eu creio que tudo isso seja desnecessário, já que se ele veio num kit quer dizer que esse setup já foi testado previamente, e a presença de um seletor deve ter sido uma estratégia da fabricante para baratear um produto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Cara, o acabamento dela é legal, ela é preta, pesada, os cabos resistentes com aquela "redinha" em volta, todos os conectores que uma fonte de 500w+ teria... O material dela não é fino, por dentro ela parece ser "bonita" (sempre lembrando que nao manjo nada de eletronica.)

 

@Zucchini Cara, eu nao paguei pela fonte, peguei um kit com mobo e etc, e ela veio junto.

 

@clockworker Não consigo calcular a potencia total pois não acho todas as informações necessárias. Realmente tem pouquíssima coisa sobre essa fonte na internet...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ser muito corajoso pra colocar uma configuração top dessas numa fonte que tem tudo pra ser uma bela porcaria.

 

Com fonte não se brinca, é o componente mais importante do seu PC. Ela ser "bonita", pesada, ter cabos bonitos e blablabla com certeza não fazem dela uma fonte de qualidade. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Munzer disse:

Cara, o acabamento dela é legal, ela é preta, pesada, os cabos resistentes com aquela "redinha" em volta, todos os conectores que uma fonte de 500w+ teria... O material dela não é fino, por dentro ela parece ser "bonita" (sempre lembrando que nao manjo nada de eletronica.)

"Por fora, bela viola.. Por dentro, pão bolorento..."

 

O cara que te deu esse "brinde", sabia o que tava fazendo.. Poste uma foto do rótulo dela e descreva o cabeamento.. Se quer ajuda, nos ajude a te ajudar..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...