Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ram não reconhecida


Posts recomendados

Olá pessoas.

Primeiramente eu quero dizer que não entendo muito de informática, então se puderem me ajudar eu ficarei grato.

O que está acontecendo é o seguinte, o computador da minha namorada tinha 2 gb de memória RAM e estava ruinzinho pra ver vídeos no youtube, entrar no facebook e etc, então compramos esse outro pente de memória aqui:
http://www.kabum.com.br/produto/50744/memoria-kingston-2gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s6-2/?tag=memoria 2gb ddr3

Mas depois da instalação da memória tivemos uma surpresa meio desagradável, seguem as fotos das peças do pc:


(todas as fotos são após a instalação do 2º pente de memória)

E como podem ver na última foto, o pc ainda continua com 2gb de RAM, mas ali no speccy em "Tamanho" aparece os 4096MBytes, antés só aparecia 2gb (óbvio)
E no cpu-z em "size" só aparece 2078MBytes, igual estava antes, apesar de em "Channel" aparecer DUAL e antes estava Single.


E na última foto fica assim
Memória instalada (RAM)  2,06 GB, mas era pra estar mostrando 4GB

O que está acontecendo? alguém me da uma ajuda

PS: já inverti a ordem dos pentes dentro do pc e continua na mesma
 

mem11.jpg

mem22.jpg

mem33.jpg

mem44.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite. 

 

O sistema operacional pelo que consta na foto é de 32 bits, que tem um limite de de 4GB (na verdade ficam 3,alguma coisa que o sistema reserva para ele), para que mais de 4GB sejam reconhecidos e utilizados é necessário um SO de 64bits

 

Neste caso, vá na BIOS e veja quando de memória é compartilhada pela placa de video onboard. 

 

E tem o fato desta memória que comprou ser single sided (chips de um só lado), é uma tecnologia que não se dá muito bem com chipsets mais antigos como o G41 da placa-mãe deste seu computador, procure por memória com chips nos dois lados (dual sided). 

 

Ex na imagempost-618173-0-33373000-1447682362.jpg.fa3a00747f66c644e3cef6b8b2288552.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz Olá Apolo, obg pela resposta e aqui vão outras perguntas.

Meu amigo também tem um pc com um win7 de 32 bits e o dele fica assim 
"Memória instalada (RAM) 4,00GB (Utilizável 3,15 GB)"

Por que o pc da minha namorada não fica igual?

   

                       --//--
 

23 minutos atrás, ApoloBrz disse:

Neste caso, vá na BIOS e veja quando de memória é compartilhada pela placa de video onboard. 

 

Assim que for possível eu edito aqui com essa informação.

                      --//--

 

E outra pergunta, será que esse problema é devido ao pente ser single sided?

Então apesar das memórias estarem em dual channel e tal é como se um pente estivesse lá de enfeite?

Tem ideia do que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...