Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa noite,

Estou precisando montar um PC novo para jogos leves (World of Warcraft) e trabalho e, pelo que andei lendo aqui no fórum, o processador da AMD FX-6300 tem tido uma boa relação custo/benefício. Se eu estiver enganado, corrijam-me por favor.

Encontrei o processador na pichau por R$ 485,00 (http://www.pichau.com.br/hardware/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-8mb-six-core-box)

Fiquei na dúvida com relação à placa-mãe. Pelo que li, não é bom apostar no chipset 760, pois são antigos.

Então encontrei essas duas, também na Pichau:

placa-mãe Gigabyte GA-970A-DS3P AM3+ Chipset AMD 970A - BOX - R$ 439,99 (http://www.pichau.com.br/hardware/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ds3p-am3-chipset-amd-970a-box)

placa-mãe Gigabyte GA-970A-D3P, chipset AMD 970, AMD AM3+ - BOX - 493,20 (http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e-gigabyte-ga-970a-d3p-chipset-amd-970-amd-am3-box)

Vendo as especificações das duas, elas são bem parecidas, diferenciando-se apenas pela saída S/PDIF Out e duas portas USB na mais na versão mais cara.

As diferenças ficariam apenas por aí, uma vez que ambas são equipadas com o mesmo chipset?

Alguma indicação de placa de vídeo boa o suficiente p/ rodar o jogo em questão (World of Warcraft)?

Com relação às memórias, quero colocar 2x 4Gb DDR3 1866 Mhz - R$ 104,99 (http://www.pichau.com.br/hardware/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-ddr3-1866mhz-cl9-black-hx318c10fb-4-box)

Agradeço as contribuições.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, SpawnlinuX disse:

Fiquei na dúvida com relação à placa-mãe. Pelo que li, não é bom apostar no chipset 760, pois são antigos.

Ao contrário do que muito usuário aqui diz, placa-mãe/chipset não dizem o desempenho do computador. Uma placa-mãe de 1500 reais vai ter praticamente o mesmo desempenho de uma de 150, e isso já foi provado em vários testes e benchmarks.

Placas-mãe mais caras vão te proporcionar:

• Mais slots PCI-E x16 (3.0);
  • Melhor áudio on-board;
  • Mais conectores S-ATA;
  • Mais conectores USB;
  • Refrigeração e MOSFET's melhores (ou seja, melhor OverClock também);
  • As vezes uma durabilidade maior;
  • Compatibilidade maior com hardware novo;

Mas "fora-da-caixa" o desempenho é praticamente o mesmo, talvez uns 5 FPS a mais por causa dos clocks de NB e HT-Link mais altos.

Tenho uma placa-mãe com o chipset 760. Sei que é velho, mas isso não significa quase nada pra mim. Rodo BF3 no Ultra com 64 players a pelo menos 60 FPS (média 90); CSGO a 250-300; TF2 a 250-300 também; Counter Strike Source a 500, etc.

Minha placa-mãe tem PCI-E x16 1.0, mas isso também não faz diferença pois (até onde eu sei) nenhuma placa de vídeo tem banda suficiente para realmente precisar de PCI-E 3.0. E convenhamos, se existe tal placa, ela provavelmente é muito cara e obviamente que quem tem dinheiro pra comprar tal placa não vai gastar só 300-500 reais em uma placa-mãe ;)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder pegue 970 pra cima, muitas adaptadas causam dores de cabeça. Fica a seu critério.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico do amigo Jordaniel, gostaria de saber se o processador FX-6300 não irá causar gargalo na GTX970.

E também gostaria de saber se esses upgrades em placa-mãe e processador se aplicam a mim também, possuo um phenom II x4 945 e adquiri a GTX970 recentemente, também gostaria de saber se existe problema em utilizar memória ram com frequências de 1333Mhz, obrigado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, erton25 disse:

Aproveitando o tópico do amigo Jordaniel, gostaria de saber se o processador FX-6300 não irá causar gargalo na GTX970.

E também gostaria de saber se esses upgrades em placa-mãe e processador se aplicam a mim também, possuo um phenom II x4 945 e adquiri a GTX970 recentemente, também gostaria de saber se existe problema em utilizar memória ram com frequências de 1333Mhz, obrigado.

Sim, o FX6300 ou similar irão dar uma segurada na GTX 970, mas sem problema. Depois é só trocar o processador. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, NASCARBR disse:

Sim, o FX6300 ou similar irão dar uma segurada na GTX 970, mas sem problema. Depois é só trocar o processador. 

Mas se irão gargalar a placa não existe outra solução melhor? Uma bancada processador-placa-mãe Intel sai por quantos reais? 

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, erton25 disse:

Mas se irão gargalar a placa não existe outra solução melhor? Uma bancada processador-placa-mãe Intel sai por quantos reais? 

Um i5 está na casa dos 1000,00 e a placa-mãe no mínimo uns 300,00.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, NASCARBR disse:

Um i5 está na casa dos 1000,00 e a placa-mãe no mínimo uns 300,00.

Andei vendo uns vídeos, um i3 6100 está dando muito menos gargalo que o FX6300 e até mesmo o FX8320.

Sendo assim, não é melhor investir em uma bancada intel com suporte para DDR4 e um i3 6100?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, erton25 disse:

Andei vendo uns vídeos, um i3 6100 está dando muito menos gargalo que o FX6300 e até mesmo o FX8320.

Sendo assim, não é melhor investir em uma bancada intel com suporte para DDR4 e um i3 6100?

Com certeza, faça isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais