Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gjjhfujhv

Vale a pena retroceder na am1 + sempron 2650 e instalar windows xp sp3 32 bits

Recommended Posts

Olá a todos.   Venho montando alguns pcs com a plataforma AM1 com Sempron 2650 como upgrade em pcs mais antigos e defeituosos.   Acontece, que não ativo atualizações, pois o sistema fica muito lento. Sendo Windows 8.1, 8, 7.  e também uso somente S.O 32 bits,   (por padrão  sistema 64 bits,  tem que emular programas de 32 bits para funcionar corretamente).  aconselho sempre o uso de SSD ao invés do HD.   Mais o preço e o tamanho em comparação com um HD Seagate SATAIII 6GB 1Tera 64 de cache 7200RPM  ( que recomendo no lugar do SSD),   pois as pessoas querem espaço cada vez maior, e a plataforma AM1 não tem sata suficiente, a não ser que se sacrifique o gravador de cd e dvd, que muita gente ainda usa hoje em dia.  Até porque o Bluray não emplacou aqui no Rio de Janeiro.  Gostaria de fazer 3 perguntas para que eu possa entregar pc de baixíssimo custo com atualizações instaladas,  mais que não ficassem pesados.

1ª  Como o Sempron 2650 e a plataforma AM1 (na minha humilde opinião) São kit ultrapassados ressuscitados,  Vale a pena Instalar o bom e velho XP SP3 pro ?  As pessoas, muita delas, não se importam com o uso do XP, até porque, elas já usavam quando eu faço o upgrade do kit antigo,  Pelo AM1.   OBS:  Minha pergunta tem sentido, até porque o CD de drivers vem para o XP.

2ª  Estava pensando em trocar o Kit AM1, pelo Intel J1800.  Mais achei o baixo consumo (10 watts) baixo demais, mais a frequência do Intel, é 2,45MHz.  (fiquei animado, mais decepcionado com os 10 watts).

3ª  minha última pergunta.  pego de volta os computadores com kits novos acima mencionados e Instalo o XP neles?  Ou mando recuperar as placa mães antigas daqui para diante?  (aqui onde moro, tem um box de informática, que recupera placas mães antigas e novas por R$:60,00, seja qual for o defeito, com garantia de 3 meses.

Só para concluir.  São pessoas que não ligam se o pc tem XP, 7 8 ou 10.  Mais gostam que o pc faça o que sempre fizeram, antes de trocar o velho pelo novo:  converter um vídeo com convertxtodvd e outros programas leves,  gravar músicas, com bom desempenho, o que não acontece com esses kits de baixo custo.

Bom... só para complementar, meu primeiro tópico, era como fazer a asrock am1 bipar quando ligar o pc. infelizmente,  o pc parou de dar vídeo.  Troquei memória,  coloquei uma placa de vídeo e nada.   Quando resolvi retirar a mobo do gabinete e soltar o cooler, já pensando ser problema no APU, o mesmo caiu na mesa, simplesmente solto.   o eixo da alavanca ficou bobo.  Tíve a idèia de calçar com o polegar o eixo da alavanca, e baixar até travar.  Felizmente funcionou.  Agora, esperando outra Asrock com soquete perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Espião WD40 Bom dia

Depende qual vai ser a aplicação, no windows 7 tem a opção de ajustar ele para melhor desempenho e altere o tema para windows classic já da uma ótima melhorada.

Abs Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @Edvaldo J. Frederico Já mencionei que as pessoas usavam seus pcs antigos,  porém muito bons para a finalidade que usavam com o XP.  Conversões de vídeo com software leve tipo ConvertX.  Audacity.  E com todas as atualizações do XP, com office, etc...Essa é a aplicação de todos.  Tem gente até se queixando até do nero 10 lite.  Já testei todos os S.O, menos XP.  Uso Windows 7 home premium 32 bits, mais sem atualizações,  modo de desempenho máximo, e deixo vários efeitos desabilitados.  Mesmo assim,  a máquina É lerda.  E qualquer programinha a mais, já causa mais lerdeza.

Eu mesmo tenho uma máquina pentium 4 3.0 single core Positivo, com XP.  É excelente.  Essa é minha dúvida, descrita.  Mando reparas as placas antigas, pois são boas para XP, Ou tem Algum Kit de 260 reais mobo e processador melhor e novo?  Aqui no RJ. No Boadica, AM1 e Sempron AM1 é barato.

Acho que mudar para essas plataformas AMD AM1, Só mesmo com SSD,    Fonte de melhor potência, para instalar placa de vídeo,  e usar o Athlon 5350.    Mais assim,  como descrevi,  ficaria um absurdo em $$$ para rodar um simples windows 7 32 bits ou um XP. 

Por favor.  Deixo as 3 perguntas.   Se você ou outra pessoa der uma lida e puder me responder tipo: 1 pergunta.  Segunda pergunta.  Para me facilitar...   Já ficaria grato.:confused: 

Editado por Edvaldo J. Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.  ninguém mais?  estou igual a esse bonequinho.  Não sei para onde atirar...he he he..:atirador:. AMD AM1 + Sempron é lerdo de fábrica mesmo, ou troco por J1800 da Intel?? ou reparo as placas mães que veem com defeito,  mais rodam o XP muito bem?  Já disse que as pessoas estavam reclamando desses kits AM1,  e não sei se pego de volta (3 pcs.) e instalo o XP.  OBS.  Essas pessoas, como eu, não ligam pra sistema operacional da moda. Só querem usar com atualizações, office, nero, ConvertXtoDVD, Audacity, e a máquina não ficar lerda.  Se Alguém teve a mesma experiência com esse kit AMD AM1 + Sempron 2650 1,45MHz usando o Windows XP SP3 32 bits e rodou bem, agradeço.  Não quero ter que pegar tudo e perder um final de semana tendo que formatar tudo e não dar em nada.   Li em algum lugar hoje, que AM1 está com os dias contados, segundo AMD.   Porque vem aí o AM4.  desde já agradeço a todos.

Editado por Espião WD40

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um AM2 Sempron de 2.0 GHz, 2GB de memória DDR2 com Windows 7 Pro SP1 e está me atendendo já que não gosto de jogos.

Usava um 462 Athlon XP 2200+ ( ~1800 MHz ), 1GB de memória DIMM SDR com Windows 7 Ultimate SP1 e reclamava nos travamentos dos vídeos do YouTube.

Melhor você usar o Windows 7 Pro 32 bits SP1 que fica mais atualizado e é leve, aceitando todo o tipo de software do que o XP que já é rejeitado por alguns.

Qual é o box que conserta mobos aqui no Rio que você conhece ?

.

Editado por Henrique - RJ
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Henrique - RJ.  Boa pergunta. Essa loja fica no Shopping de informática na Rua Silva Gomes.  posso dar o nome do box?  bom...como você perguntou, é MR. SOLUTION. http://eletronicashopping.com.br/empresas/  R$:60,00 reais fixo, para qualquer defeito da placa.  São HONESTOS!!!.  Raro nessa área de informática de reparos.  Se me chamarem a atenção,  vou falar que foi você que perguntou...he he he... Vou abandonar os Kits AMD AM1.  Não acreditava que era tão ruim esse kit.   Foram 5.   Já haviam me dito isso.  Só funciona bem, com SSD, e placa de vídeo e com Athlon 5350.  Faz a conta...  totalmente inviável,  para upgrade de pc antigo, que trabalhavam com desempenho muito superior com o XP SP3.  Bom...a gente aprende da pior maneira.      Agora nunca mais!!!   Bom...já resolvi, e vou mandar reparar as placas mães antigas, e os clientes concordaram, por conta deles.  (3 pcs)    Em contrapartida,  não vou cobrar a mão de obra, para a retirada do kit AM1, e recolocar o kit antigo,  Instalar o XP SP3 PRO,  tudo de novo!  Detesto fazer um serviço e a pessoa achar que enrolei elas.  Depois eles vão anunciar o kit AM1 por conta deles.  Não posso me responsabilizar por um Kit que só funciona com tudo de mais caro que tem no mercado: SSD,  Athlon 5350 e placa de vídeo.  Como mencionei, as pessoas não ligam para usar novamente windows xp.  Eu tenho 2 pcs. Um, já mencionei.  Positivo Intel 3.0MHz, + XP SP3.  Dá uma lida.   Outro um AM3 Asus + Processador 3.4GHz. com 4GB.   Até mais Henrique.   Pode fechar o tópico.

Esqueci!!!  :thumbsup:      Já tive o 462 Athlon XP 2200+ ( ~1800 MHz ), 1GB de memória.    Cara...Rodava liso com Windows XP.   Mais ele não é para 7 Ultimate.   Aí, é covardia com o bichinho...he he he...7 Starter,  seria o indicado.   Abraços.  Fuque com Deus.  Pode fechar o tópico.

Editado por Espião WD40

Compartilhar este post

Link para o post

@Espião WD40 Desculpe em demorar em responder.

Eu ganhei de um cara do trampo um netbook acer 1410 ele veio com a tela quebrada troquei (100 reais no ML) e coloquei mais 2gb de memória totalizando 4gb, o processador que veio instalado nele é um intel celeron 743 1.3Ghz lerdo por demais da conta rsrs.

Estou acostumado com a minha maquina e pego algo mais lento estranha bastante, mais voltando a esse netbook ele veio com o windows 7 start e como todos sabem essa versão reconhece apenas 2gb de memória.

Então resolvi colocar o windows 7 professional x64 ficou razoavelmente bacana, então resolvi colocar o windows 10 pro, no começo até que ficou bom mais depois começou a se arrastar em determinado aplicações.

Esse netbook eu uso só para acessar internet e mais nada, então entrei na configurações avançada do sistema e alterei para alto desempenho.

Depois fui no painel de controle e na opção de energia mudei a opção Gerenciamento de energia do processador > Estado de desempenho mínimo na bateria e na tomada de 5% coloquei 100%, removi o papel de parede coloquei um fundo azul e coloquei o HD para desfragmentar todo dia.

Por incrível que pareça deu um pela melhorada, não está rodando igual um i3 ou i5 mais da para usar de boa.

É assim quanto mais antiga a máquina mais limpeza de disco, desfragmentação, deixar apenas os programas básicos para ligar com o SO você tem que deixar.

E fora que o XP não tem mais atualização, diversos programas não estão mais funcionando e nem tendo mais atualização para ele como o Google Chromes entre outros.

Para pessoas que nem se preocupa em fazer esses procedimentos básicos que eu falei o melhor é colocar o windows xp, apesar de antigo ele não requer muitas alteração nele para se conseguir um bom desempenho; só desfragmentar e colocar um antivírus bom e que não seja muito pesado ele roda muito bem.

OBS: E sempre que você quer que alguém leia a sua postagem ou você clica em @ Mencionar ou você colocar o arroba e começa a digitar o nome da pessoa rsrsrs

Exemplo:

@Espião WD40 rsrsrs

Abs Edvaldo

Editado por Edvaldo J. Frederico
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Edvaldo J. Frederico.   Desisti dos Kit AM1.   Também já resolvi com os clientes que fiz o upgrade.   Segue o texto de resposta que dei ao Henrique:

Olá Henrique - RJ.  Boa pergunta. Essa loja fica no Shopping de informática na Rua Silva Gomes.  posso dar o nome do box?  bom...como você perguntou, é MR. SOLUTION. http://eletronicashopping.com.br/empresas/ R$:60,00 reais fixo, para qualquer defeito da placa.  São HONESTOS!!!.  Raro nessa área de informática de reparos.  Se me chamarem a atenção,  vou falar que foi você que perguntou...he he he... Vou abandonar os Kits AMD AM1.  Não acreditava que era tão ruim esse kit.   Foram 5.   Já haviam me dito isso.  Só funciona bem, com SSD, e placa de vídeo e com Athlon 5350.  Faz a conta...  totalmente inviável,  para upgrade de pc antigo, que trabalhavam com desempenho muito superior com o XP SP3.  Bom...a gente aprende da pior maneira.      Agora nunca mais!!!   Bom...já resolvi, e vou mandar reparar as placas mães antigas, e os clientes concordaram, por conta deles.  (3 pcs)    Em contrapartida,  não vou cobrar a mão de obra, para a retirada do kit AM1, e recolocar o kit antigo,  Instalar o XP SP3 PRO,  tudo de novo!  Detesto fazer um serviço e a pessoa achar que enrolei elas.  Depois eles vão anunciar o kit AM1 por conta deles.  Não posso me responsabilizar por um Kit que só funciona com tudo de mais caro que tem no mercado: SSD,  Athlon 5350 e placa de vídeo.  Como mencionei, as pessoas não ligam para usar novamente windows xp.  Eu tenho 2 pcs. Um, já mencionei.  Positivo Intel 3.0MHz, + XP SP3.  Dá uma lida.   Outro um AM3 Asus + Processador 3.4GHz. com 4GB.   Até mais Henrique.   Pode fechar o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais