Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Issufo

Obter valores minimos de colunas selecionadas no excel 2013

Recommended Posts

Boas pessoal,

Estou a teu alguma dificuldade em obter valores minimos de uma folha do excel.

O objectivo é obter o melhor preço de cada produto e de determinada empresa. Algumas empresas são estrangeiras e a folha converte automaticamente na moeda do pais.  Tenho uma folha que e´composta com o seguinte:

Empresa A                     Empresa B                       Empresa C                                               Melhor preço       

Quant   Desig  Diam   P liquido Iva   Preço     P liquido  Iva   Preço      P Liquido   Iva    Preço $     Preco em MZM

O que acontece é que quando me falham dados de uma determinada empresa, o campo Melhor preço apresenta 0,00. poruqe assume os campos vazios. Já experimentei varias formulas = MINIMUM..mas não funcionou. Alguém me pode ajudar a achar a formula correta?  Exemplo em anexo

Obrigado    

testes copia 2.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, @Issufo,

Caso seu Excel não for 2016, conforme o amigo deciog informa, basta fazer condições usando o SE para cada possibilidade de local com valor zerado;

Se não tiver muitas empresas concorrentes acaba sendo bem fácil.

Exemplo, considerando que os preços estarão em G3, J3 e M3:

=SE(E(OU(G3<>0;G3<>"");OU(J3<>0;J3<>"");OU(M3<>0;M3<>""));MÍNIMO(G3;J3;M3);SE(E(OU(G3<>0;G3<>"");OU(J3<>0;J3<>"");OU(M3=0;M3=""));MÍNIMO(G3;J3); e continua com a ideia...

Outra forma muito mais simples é fazer uma troca dos valores "0" por Vazios, e usar a formula de menor.

Exemplo, considerando que os preços estarão em G3, J3 e M3:

=MENOR((G3;J3;M3);1)

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, deciog disse:

@Issufo o seu Excel é 2016, se for tem função MÍNIMOSES que pode ajudar voce

Décio

De facto é o 2007 Decio, Obrigado pela dica. 

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Diogo Valentim disse:

Bom dia, @Issufo,

Caso seu Excel não for 2016, conforme o amigo deciog informa, basta fazer condições usando o SE para cada possibilidade de local com valor zerado;

Se não tiver muitas empresas concorrentes acaba sendo bem fácil.

Exemplo, considerando que os preços estarão em G3, J3 e M3:

=SE(E(OU(G3<>0;G3<>"");OU(J3<>0;J3<>"");OU(M3<>0;M3<>""));MÍNIMO(G3;J3;M3);SE(E(OU(G3<>0;G3<>"");OU(J3<>0;J3<>"");OU(M3=0;M3=""));MÍNIMO(G3;J3); e continua com a ideia...

Outra forma muito mais simples é fazer uma troca dos valores "0" por Vazios, e usar a formula de menor.

Exemplo, considerando que os preços estarão em G3, J3 e M3:

=MENOR((G3;J3;M3);1)

Bom dia Diogo,

Obrigado pela dica. Tentei usar a formula MENOR mas ela devolve me o valor 0 se existir uma ou mais celulas vazias. De facto é essa parte que não consigo fazer.  Importa se de experimentar na folha excel anexada no meu post ?  Agradeço e um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais