Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que o windows 7 formatou minha partição?


Posts recomendados

Bom dia, gostaria de tirar uma dúvida. 

 

Hoje formatei meu pc e coloquei o windows 7 profissional, depois da 1 tentativa com o usb, tive que reformatar pois deixou de iniciar logo após reiniciá-lo.

 

O cenário era o seguinte; w8 no hd sata (que eu formatei), hd ide que eu uso para backup com partição de 10gb, mais outra partição de backup de 50gb. 

 

Eu instalei o 7 na partição q estava o w8 (formatei essa partição antes). E tudo ocorreu bem, exceto minha partição de backup de 10gb que foi formatada. 

 

Estou aqui tentando recuperar meus arquivos, tentei com o recuva e nada... 

 

Gostaria de saber porquê isso ocorreu se eu nem mexi na partição q foi formatada. Essa é a primeira vez que vejo isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Spectrum..!! disse:

@xmauro Concordo com você, possivelmente formatou por engano, o SO por si só não realiza esta tarefa sem confirmação antes. Convém verificar na BIOS como está o a informação quanto a prioridade de inicialização.

 

Tenho certeza de que não mexi nessas partições de backup, tudo o que eu fiz foi formatar a partição do 8 e instalar o 7 nessa partição que estava rotulada como 'system'. 

 

E eu sempre fico atento antes de mandar formatar para ter certeza de que não é a partição errada. 

 

Ainda não consegui recuperar meus documentos. Se alguém sabe de algum programa, ficarei agradecido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...