Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Michael94

Por que o windows 7 formatou minha partição?

Recommended Posts

Bom dia, gostaria de tirar uma dúvida. 

Hoje formatei meu pc e coloquei o windows 7 profissional, depois da 1 tentativa com o usb, tive que reformatar pois deixou de iniciar logo após reiniciá-lo.

O cenário era o seguinte; w8 no hd sata (que eu formatei), hd ide que eu uso para backup com partição de 10gb, mais outra partição de backup de 50gb. 

Eu instalei o 7 na partição q estava o w8 (formatei essa partição antes). E tudo ocorreu bem, exceto minha partição de backup de 10gb que foi formatada. 

Estou aqui tentando recuperar meus arquivos, tentei com o recuva e nada... 

Gostaria de saber porquê isso ocorreu se eu nem mexi na partição q foi formatada. Essa é a primeira vez que vejo isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

windows nao formata sem você da comando la pra formatar provalm,ente você acabou formatando por engano o hd errado

Compartilhar este post

Link para o post

@xmauro Concordo com você, possivelmente formatou por engano, o SO por si só não realiza esta tarefa sem confirmação antes. Convém verificar na BIOS como está o a informação quanto a prioridade de inicialização.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Spectrum..!! disse:

@xmauro Concordo com você, possivelmente formatou por engano, o SO por si só não realiza esta tarefa sem confirmação antes. Convém verificar na BIOS como está o a informação quanto a prioridade de inicialização.

Tenho certeza de que não mexi nessas partições de backup, tudo o que eu fiz foi formatar a partição do 8 e instalar o 7 nessa partição que estava rotulada como 'system'. 

E eu sempre fico atento antes de mandar formatar para ter certeza de que não é a partição errada. 

Ainda não consegui recuperar meus documentos. Se alguém sabe de algum programa, ficarei agradecido. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais