Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procv com 2 condições


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Estou com dificuldade em fazer uma fórmula para retornar valores de 2 planilhas diferentes.

Link da planilha: http://www.mediafire.com/download/fuw9fuah6cog8fs/Planilha.xlsx

 

Na planilha temos 3 colunas, uma de CNPJ, outra de data (padrão AAAAMMDD) e outra que tem uma situação. A depender do dia, a coluna de situação tem um valor diferente, então um cnpj pode ter varias situações.

Temos 2 abas lá, a ANTIGA e a NOVA, a antiga já está com com a Situação preenchida, então queria passar as informações da ANTIGA para a NOVA.

O problema pra mim é que para  retornar o valor, tem que passar em uma condição: o CNPJ e a data tem que ser iguais nas 2 planilhas, então retorna a Situação.

 Caso não seja igual não faz nada.

 

Se ficou meio confuso me avisem rs.

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Valentim

 

Eu tentei colocar assim, mas não ta dando certo as 2  condições juntas.

Pois tenho que comparar o CNPJ da planilha ANTIGA com a NOVA, e também comparar a data da ANTIGA com a NOVA.

Somente se essas 2 condições forem satisfeitas retorna alguma coisa.

 

Obrigado desde já.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu realmente precisar de formula, pode então tentar o matricial da Índice corresp. Também tem a DBextrair que funciona junto com um seerro para os casos que não batem.

 

Se quiser também tem a forma sem formula, que seria juntar as duas informações em duas colunas (Cole uma em baixo da outra) e faça uma tabela dinamica, isso já irá filtrar todos os dados repetidos e mostrar todos os dados divergentes.

 

Tem também colar uma tabela em baixo da outra e usar o remover duplicatas com as colunas selecionadas

 

Também pode concatenar as 2 colunas. Isso irá trazer um resultado unico. Depois basta fazer um procv simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, é que sou iniciante no Excel, conheço só algumas formulas mais básicas.

Vi que você deu várias opções ai, mas a maioria não sei como faz e nem como funciona.

 

A opção de remover duplicatas não vai dar certo, pois são 2 colunas que comparo e tem que retornar um valor.

No caso da minha planilha não funcionou.

 

 

Deixa eu explicar como uso na prática essa planilha: 

Toda semana eu recebo uma planilha com vários CNPJs em uma coluna e outra com datas referente a esse CNPJ, como na planilha de exemplo.

Durante a semana eu preencho a situação em cada linha, refente a um dia diferente.

 

A planilha que eu recebo nova, vem sem nenhuma informação na coluna Situação, mas tem valor que ja preenchi na antiga, então não queria ter preencher manualmente tudo de novo, pois isso vai se repetir toda semana.

Só queria que ficasse em branco o que ainda não preenchi na planilha anterior, que é onde tenho que focar.

 

Obrigado novamente.

 

Planilha.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...