Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hernane Flávio

RESOLVIDO 72graus jogando lol é normal?

Recommended Posts

Tenho um i3, ele fica em 68-72 jogando lol, é normal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hernane Flávio Qual modelo? Usa cooler box? Qual sua pasta térmica? O gabinete é bem ventilado?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@B0b5cooter i3 4160, uso cooler box, uma pasta térmica meia boca, O gabinete possui 3 fans, um frontal trazendo ar, um em cima trazendo ar e um traseiro expulsando ar pra fora. @diegocmatte  Não trava não sr. Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, qualquer coisa acima de 50-60 graus é de se preocupar CASO você queira manter o PC por uns 7-10 anos, porque calor degrada muito o equipamento.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr Então... o que devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

@Hernane Flávio Nada, eu acho :P A minha opinião é de que nenhum processador deva passar de 60 graus. Mas pelo que vejo o pessoal aqui falando, 60-70 é normal para os Intel, quando usam cooler box. Então acredito que a Intel dê uma expectativa de vida de uns 10 anos para seus processadores com tais temperaturas (embora eu me pergunte porquê eles só dão 1 ano de garantia ;) ).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Hernane Flávio Vou ter que deixar  os outros responderem essa, eu só uso os coolers padrão mesmo hehehehe. Tenho só um fan de 120mm jogando ar na placa-mãe.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr A quantos graus fica seu processador?

Compartilhar este post

Link para o post

@Hernane Flávio 4ºC em Idle, e uns 43 (Max) em Full Load.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr ?????????? como? o que tu usa cara

o meu fica em 65 idle

Compartilhar este post

Link para o post

@Hernane Flávio Dizem que é erro de leitura, mas eu acho que não é. Aqui está 5ºC agora (temperatura ambiente), e como estou na web e baixando um jogo na Steam meu processador fica entre 14 e 20 graus. Mas em Idle fica em 4, por causa do baixo clock e tensão no vcore (0.8v). Em Full Load 40 e pouquinhos, 43 o máximo que já registrei, tensão baixa no vcore também (1.23v).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Hernane Flávio o seu processador é Intel, o dele é AMD. Os sensores da AMD são bugados e a leitura que ele tem é errada. Então não se preocupe, pois costuma ser 10ºC acima ou mais do que ele está lendo. 

@AmarildoJr é erro de leitura, sim. Você precisa encontrar o tCTLMax da sua placa-mãe e fazer a conversão com o AMD Overdrive levando em consideração o valor do tCTLMax. Se quiser saber mais, pode ver aqui. Mas se quiser continuar lendo essas temperaturas, dá sempre uma alegria :D fazer mal não faz, até porque você não deve fazer overclock. Mas se fizer, vai precisar se atentar a isso, ou então vai começar a passar da temperarura limite sem saber. Aí já começa a ser perigoso ficar apegado às temperaturas erradas.

@Hernane Flávio Sobre a Intel e as temperaturas, o Tcase do i3-4160 é 72ºC. Temperatura oficial do site Intel. O Tcase é sempre mais baixo do que o core temp, então não tem problema chegar a 70ºC. O ideal é manter abaixo de 65ºC.

Mas como estamos no inverno, você provavelmente terá problemas no verão. Qual é a sua configuração completa?

Você poderia comprar uma pasta térmica de qualidade, mas se é para gastar 50 reais de pasta e frete, melhor comprar um cooler se você tiver condições, porque o cooler box é bem limitado e às vezes você gasta mais do que o valor de um cooler novo para otimizar a refrigeração do gabinete. O Gammaxx 200T é uma opção melhor. Acho que os dois (K Z2) não vem com tubo de pasta, só a pasta pré-aplicada, mas eu levaria o Gammaxx de qualquer forma.

Qual é o seu gabinete? Se o exaustor de trás não for muito forte, melhor colocar o fan de cima para fora, como exaustor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr caraca ta 5ºC dentro de casa? Eu nunca sobreviveria no sul! HAHAHAHA

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Hernane Flávio

Como fica a temperatura em IDLE? 70ºC em jogo, dependendo da temperatura ambiente, com o cooler box, é normal..

Essa "normalidade" me fez mudar o meu CPU cooler.. Fica ao seu critério..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Zucchini disse:

caraca ta 5ºC dentro de casa? Eu nunca sobreviveria no sul! HAHAHAHA

É ruim ser pobre e não poder pagar aquecedor/eletricidade :P Mas meu processador agradece hehehehe.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa  GALERA, meu gabinete é um dazz black shark, tem 1 exaustor traseiro, 1 em cima jogando ar pra dentro, e um frontal jogando ar pra dentro, meu processador so fica em 70 gaus afk kk 

Compartilhar este post

Link para o post

@Hernane Flávio O cooler box não é bom mesmo, mas creio que essas temperaturas ainda estão mais altas que o que deveriam. Estamos falando de um Core i3 e o jogo em questão não é pesado. 

Faça a troca da pasta térmica e verifique o encaixe do cooler.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Farei isso agora e posto o edit

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt @AmarildoJr @RS Faria @Zucchini @Contiusa Galera limpei a pasta termica pus dnv td direitinho, ficava 75 jogando agr ta 70,.... 

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem placa de vídeo dedicada? Roda o Prime95 por 10 min e vê qual temperatura ele pega, monitora com o HWiNFO64.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini Farei isso, já posto.

Estou mexendo na cpu normalmente e está 80graus, af.... 

@Zucchini Fiz por 5min o pc pegou 105graus

Compartilhar este post

Link para o post

Um fan frontal jogando ar p dentro, um traseiro jogando ar pra fora e um em cima jogando ar pra dentro que vou mudar e por pra jogar ar pra fora

IMG_20160610_141007007.jpg

IMG_20160610_140959817.jpg

IMG_20160610_140945115.jpg

IMG_20160610_140849939.jpg

IMG_20160610_140843214.jpg

IMG_20160610_140832121.jpg

IMG_20160610_140824009.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais