Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Moreira Ribeiro

Partição de recuperação

Recommended Posts

Pessoas, preciso de ajuda com o seguinte "problema", quero instalar o Ubuntu em meu Notebook, porém antes quero no Windows apagar umas partições protegidas, creio que sejam partições de "recuperação" do próprio Notebook, achei um meio de remove-las pelo CMD, porém não sei se devo realmente fazer isso, e a minha duvida seria, há algum problema eu remover essas partições e o Windows atual começar a apresentar falhas ? OBS: já fiz uma copia da imagem de fabrica para o meu PenDrive, porém não quero formatar do zero para poder remover essas partições, caso não haja algum problema com o sistema em remover essas partições poderiam me falar na lista a baixo quais partições poderiam ser removidas e quais não ? Agradeço se puderem me ajudar ! Quero muito fazer um DualBoot ! :) Porém não quero formatar o HD para isso...

13413111_566515350177221_249010988791381409_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Uma Partição de Recuperação de verdade tem o tamanho aproximado do seu sistema instalado.

No seu caso acho que só a Partição 15 com 15GB  é que é uma real Partição de Recuperação.

As outras que estão com o tamanho em MB pode excluir sem problemas.

Tente excluir pelo Gerenciamento de Disco, se não der então use o diskpart:

Abra o cmd como Administrador

diskpart

list disk

select disk X (onde X é o disco desejado)

list partition

select partition Y (onde Y é a partição desejada)

delete partition Y override

Repita a partir do list partition e vá excluindo as partições.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando Apratto deletei todas as partições inclusive a de recuperação deixando só a partição de sistema, a partição C e a partição que fiz para backups, obrigado por ter respondido ! OBS: fiz uma cópia da imagem do sistema e salvei, caso dê algum problema, essas partições ocuparam um total de 30GB... foi um espaço ganho ! essas partições estavam me incomodando, aliás o motivo pelo a quais a removi foi que ao instalar o Ubuntu, o mesmo não iniciava ! depois que deletei elas funcionou perfeitamente ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais