Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Lord_LooK

Hd Wd 1200 1 Ano De Vida

Recommended Posts

Olá pessoal!

Um amigo comprou esse hd da western digital ano passado nos EUA, é o wd de 120 gb 7200 rpm. Desde que ele comprou só formatou uma vez. Domingo ele estava na internet com o windows media player ligado e de repente apareceu um erro KERNEL alguma coisa aí ele reiniciou o PC... só que ele num iniciava parece que ele ficou lento para carregar.. aí ele reiniciou de novo e deu disk failure... aí ele levou o HD em dois outros pcs para tentar salvar as coisas .... mas nada... as vezes reconhece as vezes não. agora ele não consigue mais fazer ele reconhecer e ele faz um barulho estranho como se num conseguisse ler.

ele usava o XP.

Alguem já viu algo parecido acontecer?

Pelo que sei os hds da WD eram bons...

será que isso é vírus?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Cara os HDs da Western Digital são ótimos,mas não são imortais. :rolleyes: É comum aparecer problemas em discos rígidos,principalmente quando o mesmo é submetido a pancadas,quedas,altas temperaturas,uso excessivo,etc.

Bem,se estiver na garantia seu amigo pode trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi exatamente o que aconteceu com o meu Seagate de 120 Gigas 7200 RPM. Ele tinha 1 ano de garantia mas com apenas 2 meses de uso "morreu'. Primeiro ficava dando uns estalos quando eu ligava o computador e as vezes reconhecia na Bios e as vezes não. Até que uma vez eu consegui entrar no Windows XP e ao entrar nas pasta que continham arquivos apareceu esse erro que você falou, esse tal de KERNEL, depois disso nunca mais foi reconhecido.

Muita gente aqui no Fórum parece aceitar passivamente a quebra de um HD, porém eu fico muito revoltado com isso. HD é uma peça cara e por isso deveria durar. Além de que é uma peça muito importante, porque contém dados pessoais e às vezes de valor inestimável.

Não sei o que está acontecendo com os HDs. Antigamente eles duravam muito e era muito difícil de quebrar com pouco tempo de uso. Atualmente parecem até de açúcar. Porém tenho uma ligeira desconfiança de que os HDs 120 Gigas e 80 Gigas (HDs de grande capacidade) estão muito mais frágeis do que os de menor capacidade, principalmente os que possuem 7200 RPM. Eles estão quebrando com muitíssimo pouco tempo de uso. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Lord_LooK@27 jul 2004, 13:21

Um amigo comprou esse hd da western digital ano passado nos EUA... ...ele estava na internet com o windows media player ligado e de repente apareceu um erro KERNEL alguma coisa aí ele reiniciou o PC... só que ele num iniciava parece que ele ficou lento para carregar.. aí* ele reiniciou de novo e deu disk failure... aí ele levou o HD em dois outros pcs para tentar salvar as coisas .... mas nada... as vezes reconhece as vezes não. agora ele não consigue mais fazer ele reconhecer e ele faz um barulho estranho como se num conseguisse ler.

será que isso é vírus?

Isso pode ser algum vírus de boot, seu amigo por acaso já tentou iniciar com um disco de boot de algum anti-vírus? Leia mais sobre isso neste link ou neste outro.

Outra coisa que deve ser observada é a condição na qual o equipamento estava sendo usado. Qualquer componente eletrônico é sensível ao calor: uns aguentam mais, outros aguentam menos, mas o uso contínuo em condições críticas pode, é claro, diminuir a vida útil.

De qualquer forma, é sempre bom comprar tudo com nota fiscal e garantia, para o caso de precisar trocar. Agora, no caso de produtos adquiridos fora do Brasil, não sei como fica.

Editado por Linio Alan
Corrigindo link quebrado. =]

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Doody@27 jul 2004, 14:25

Muita gente aqui no Fórum parece aceitar passivamente a quebra de um HD, porém eu fico muito revoltado com isso. HD é uma peça cara e por isso deveria durar. Além de que é uma peça muito importante, porque contém dados pessoais e às vezes de valor inestimável.

Não sei o que está acontecendo com os HDs. Antigamente eles duravam muito e era muito difícil de quebrar com pouco tempo de uso. Atualmente parecem até de açúcar. Porém tenho uma ligeira desconfiança de que os HDs 120 Gigas e 80 Gigas (HDs de grande capacidade) estão muito mais frágeis do que os de menor capacidade, principalmente os que possuem 7200 RPM. Eles estão quebrando com muitíssimo pouco tempo de uso.

Então poste um tópico citando diversas fontes confiáveis e relatos verdadeiros de que HDs estão quebrando com pouquíssimo tempo de uso.

Mas é necessário citar as fontes da informação (com links), pois idéias baseadas apenas em experiências próprias e ocasionais podem confundir quem utiliza o Fórum para tentar obter informações.

Perder um HD ou qualquer item de hardware é sempre uma possibilidade, seja por uma causa ou por outra, e não adianta se revoltar contra isso.

Não se trata de aceitar ou não passivamente, mas sim racionalmente. No caso de HDs, tenha sempre backup dos dados. Agora, quem compra sem nota fiscal e garantia, terá muito mais à lamentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Clemente Silva+27 jul 2004, 16:07-->
Doody@27 jul 2004, 14:25

Não sei o que está acontecendo com os HDs. Antigamente eles duravam muito e era muito difícil de quebrar com pouco tempo de uso. Atualmente parecem até de açúcar. Porém tenho uma ligeira desconfiança de que os HDs 120 Gigas e 80 Gigas (HDs de grande capacidade) estão muito mais frágeis do que os de menor capacidade, principalmente os que possuem 7200 RPM. Eles estão quebrando com muitíssimo pouco tempo de uso.

Então poste um tópico citando diversas fontes confiáveis e relatos verdadeiros de que HDs estão quebrando com pouquíssimo tempo de uso.

Mas é necessário citar as fontes da informação (com links), pois idéias baseadas apenas em experiências próprias e ocasionais podem confundir quem utiliza o Fórum para tentar obter informações.

Perder um HD ou qualquer item de hardware é sempre uma possibilidade, seja por uma causa ou por outra, e não adianta se revoltar contra isso.

Não se trata de aceitar ou não passivamente, mas sim racionalmente. No caso de HDs, tenha sempre backup dos dados. Agora, quem compra sem nota fiscal e garantia, terá muito mais à lamentar.

Oi Clemente Silva.

Posso colocar os links sim, mas como você disse que são experiências "próprias" e "ocasionais" de cada um então não vai adianter eu colocar, né? <_<

Acho que você fala sobre quebra de HD com tanta tranquilidade e naturalidade porque não perdeu R$600 que foi o valor investido no meu HD e o valor dos arquivos que tinham dentro dele. Se você tivesse perdido com certeza estaria revoltado também. Acho que se uma pessoa se dispõe a pagar R$400 em um HD, essa pessoa deveria levar algo de qualidade e que durasse muito. Cito por exemplo os processadores e placas mãe, como você se sentiria se perdesse um Barton 2600+ só porque ele sentiu vontade de queimar ou perdesse uma placa mãe ASUS A7N8X-E Deluxe só porque ela sentiu vontade de queimar?. E essa estória de garantia é uma grande bobagem, porque depois de 1 ano a grantia acaba e se o HD queimar depois disso, como é que fica? R$400 só por 1 ano de uso?

E porque processador e placa mãe duram tanto e HDs não duram nada?

E tem mais uma coisa: Pega um Quantum Fireball e ver quanto tempo você passa com ele? ou até mesmo os Samsungs de antigamente. O Samsung do meu irmão já tem 5 anos de uso, já ficou enfiado dentro de um gabinete minúsculo de 2 baias, sem cooler e 24 Horas ligado por dia. Até hoje ele não tem nenhum Bad Block e funciona perfeitamente, sem ruídos.

Já a @#$&* do meu Seagate de 120 Gigas foi comprado na loja, com nota fiscal, garantia de 1 ano, eu usava cooler de HD, usava gabinete de 4 Baias, fonte de boa qualidade (a minha Topdek possui os mesmos os capacitores da Maxxtro 500W e tem boas tensões), estabilizador de boa qualidade, aterramento e deixava o meu gabinete aberto a maior parte do tempo. A temperatura dele não passava dos 34 graus e mesmo assim ele queimou, morreu totalmente. Basta você dar uma olhada aqui no Fórum ou nas lojas que você vai ver que a quantidade de trocas e quebras é muito grande, muito acima do que acontece com processadores e placas mãe que também são Hardwares sensíveis mas mesmo assim duram bastante. Inclusive tem vendedor que desistiu de trabalhar com Maxtor, porque se cansaram de tanta troca.

Só concordo com você no quesito de não ter feito backup, mas quando eu iria imaginar que o meu HD era feito de açúcar? e além disso era a marca com menor número de reclamações. :muro:

Mas se mesmo assim você achar que não é nada demais perder um HD de R$400 eu só tenho que lhe desejar boa sorte e que nunca perca um HD como eu perdi, talvez se isso um dia vinher a acontecer (espero sinceramente que não) você entenda tudo o que estou dizendo agora.

Até+

Compartilhar este post

Link para o post

nossa!!! :zoio: , esses HDS de hoje em dia tão quebrando muito....eu tenho um Quantum Fireball de 20,9 GB e tá funcionando certinho, isso que eu já derrubei uma vez no chao!!! ah e faz mais de 5 anos que tenho ele... :bandeira: :palmas: :wub:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Doody+28 jul 2004, 10:12-->
Postado Originalmente por Clemente Silva@27 jul 2004, 16:07

Muita gente aqui no Fórum parece aceitar passivamente a quebra de um HD, porém eu fico muito revoltado com isso.

Acho que você fala sobre quebra de HD com tanta tranquilidade e naturalidade porque não perdeu R$600 que foi o valor investido no meu HD e o valor dos arquivos que tinham dentro dele. Se você tivesse perdido com certeza estaria revoltado também.

Sim, naturalmente teria ficado muito chateado (como já fiquei muitas vezes), mas não usaria um espaço como esse (que é um local especifico para trocar informações técnicas) para meus desabafos.

E mais uma coisa: comprou um produto e deu defeito? Se sentiu lesado? Perdeu dinheiro? Tem toda razão em querer ressarcimento, e consultar um advogado para saber como proceder seria uma atitude sábia. Mas parece que você não perdeu nada além dos dados, pois você mesmo afirmou que já trocou seu Seagate por um Maxtor. O Maxtor apresentou algum defeito?

O que posso fazer para ajudá-lo é recomendar que entre em contato com a Seagate via e-mail, relatando o problema:

Página para contato

Ainda, baixe e assista esse vídeo (link abaixo), e considere a hipótese de algo assim ter ocorrido antes do HD ter chegado às suas mãos (ou mesmo você pode não ter tomado os devidos cuidados na instalação):

Vídeo Seagate - Manuseie com cuidado

Em tempo: antes de trocar, você fez todos os testes possíveis no seu HD, para ver se ele realmente estava perdido? Exemplo: verificar status do SMART, rodar o diagnóstico da Seagate, ou em último caso (se não tiver condições de avaliar) pedir para assistência fazer um teste e tentar recuperar os dados, etc...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

É Lord Look!!!

Acha que seu amigo vai ter q comprar outro HD!!!

Hoje em dia na hora de comprar um HD voce tem q ter sorte!!!

Eles não são mais como antes!!!

já vou avisando isso é por experiencia propria!!!

por isso não vou citar nenhuma pagina!!!

Me lembro que na epoca dos 386 e 486 os hds eram muito mais confiaveis!!!

Acho que o antigo DOS utilizava bem menos o HD que os poderosos Windows de atualmente!!!!

Vou dizer uma coisa!! Meu primeiro HD já esta com 12 anos de uso!! É um HD Quantum 31/2 de 50 Mb e ainda não tem um bad block!!!

Em compensação esse mes perdi um Samsung de 80 GB e a tres meses perdi dois Maxtor de 60 GB os dois 7200 RPM!!!

Faze o que?? é a vida!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Clemente Silva+28 jul 2004, 13:05-->
Postado Originalmente por Doody@28 jul 2004, 10:12

Postado Originalmente por Clemente Silva@27 jul 2004, 16:07

Muita gente aqui no Fórum parece aceitar passivamente a quebra de um HD, porém eu fico muito revoltado com isso.

Acho que você fala sobre quebra de HD com tanta tranquilidade e naturalidade porque não perdeu R$600 que foi o valor investido no meu HD e o valor dos arquivos que tinham dentro dele. Se você tivesse perdido com certeza estaria revoltado também.

Sim, naturalmente teria ficado muito chateado (como já fiquei muitas vezes), mas não usaria um espaço como esse (que é um local especifico para trocar informações técnicas) para meus desabafos.

E mais uma coisa: comprou um produto e deu defeito? Se sentiu lesado? Perdeu dinheiro? Tem toda razão em querer ressarcimento, e consultar um advogado para saber como proceder seria uma atitude sábia. Mas parece que você não perdeu nada além dos dados, pois você mesmo afirmou que já trocou seu Seagate por um Maxtor. O Maxtor apresentou algum defeito?

O que posso fazer para ajudá-lo é recomendar que entre em contato com a Seagate via e-mail, relatando o problema:

Página para contato

Ainda, baixe e assista esse vídeo (link abaixo), e considere a hipótese de algo assim ter ocorrido antes do HD ter chegado às suas mãos (ou mesmo você pode não ter tomado os devidos cuidados na instalação):

Vídeo Seagate - Manuseie com cuidado

Em tempo: antes de trocar, você fez todos os testes possíveis no seu HD, para ver se ele realmente estava perdido? Exemplo: verificar status do SMART, rodar o diagnóstico da Seagate, ou em último caso (se não tiver condições de avaliar) pedir para assistência fazer um teste e tentar recuperar os dados, etc...

[]'s

Em primeiro lugar eu não uso esse espaço para "desabafos" e sim para "mostrar" e "alertar" as pessoas sobre a fragilidade dos HDs atualmente. E vira e mexe eu vejo muita gente reclamando aqui no Fórum de perdas de HDs, principalmente os de grande capacidade. Mas parece que você está mais preocupado em defender a Seagate e outras empresas de HDs do que os usuários aqui do Fórum.

Eu não ganho um centavo da Seagate... e vou continuar alertando a qualquer um sobre a fragilidade dos HDs que ela fabrica. <_<

Isso sim é "troca de informação técnica".

Dê uma pesquisada no Fórum e você vai entender o que estou falando, mas acho que a verdade dói né?

Você também delirou ao falar em advogados, nada a ver... primeiro que aqui no Brasil infelizmente as coisas certas raramente funcionam e segundo porque é ridículo fazer isso, já que a garantia cobre o defeito. Qual o sentido de se procurar advogados? me pareceu uma citação sarcástica da sua parte...

E respondendo a sua "acusação" (já que insinuou que eu estava mentindo) ao citar o meu link da feira do rolo, eu troquei sim, mas isso não muda nada, não era para trocar ou você acha isso certo? era para funcionar e por muito tempo. Além disso e o que aconteceria se o HD tivesse quebrado fora da garantia? eu iria ficar no prejuízo?

E o maior prejuízo que tive foi com os meus dados, esses sim valem muito mais do que o HD (apesar de você ter desprezado o valor deles). Eu investi em dinheiro cerca de R$200 em dados e esses R$200 poderiam me render uns R$20.000 com o que eu ia fazer com eles, além do fato de eu ter passado 1 mês inteiro (24 Horas por dia) baixando os 120 Gigas.

E fiz todos os testes sim, além de ter levado na assistência e ter sido testado lá. O HD não era mais reconhecido pela Bios, ou seja "morreu" completamente.

E você insiste na hipótese do HD ter sido danificado durante o processo de instalação. Cara... se eu não soubesse instalar direito um HD eu não teria montado mais de 300 computadores desde quando comecei a trabalhar com informática.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por caveirasangrenta@28 jul 2004, 22:08

Hoje em dia na hora de comprar um HD voce tem q ter sorte!!!

Eles não são mais como antes!!!

já vou avisando isso é por experiencia propria!!!

por isso não vou citar nenhuma pagina!!!

Me lembro que na epoca dos 386 e 486 os hds eram muito mais confiaveis!!!

Acho que o antigo DOS utilizava bem menos o HD que os poderosos Windows de atualmente!!!!

Vou dizer uma coisa!! Meu primeiro HD já esta com 12 anos de uso!! É um HD Quantum 31/2 de 50 Mb e ainda não tem um bad block!!!

Em compensação esse mes perdi um Samsung de 80 GB e a tres meses perdi dois Maxtor de 60 GB os dois 7200 RPM!!!

Faze o que?? é a vida!!!

Pois é amigo, concordo com você. Os HDs hoje em dia estão um lixo, não duram nada.

Mas tem "gente" que acha que eles são bons... fazer o que né? <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Colega Doody,

Obviamente não vou lhe destratar, repetindo a maneira com a qual você me respondeu.

Só acho estranho alguém que diz ter montado "mais de 300 computadores" ter idéias como as que você tem, inclusive conseguindo levar uma discussão do âmbito técnico para o pessoal (é o que estou começando à pensar).

Não me considero "entendido" nem defendo nenhum fabricante de HDs em particular, apenas estudo muito antes de me pronunciar e tomo os devidos cuidados para emitir opiniões somente quando tenho embasamento técnico, o que não parece ser seu tipo de atitude.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Clemente Silva@29 jul 2004, 17:05

Colega Doody,

Obviamente não vou lhe destratar, repetindo a maneira com a qual você me respondeu.

Só acho estranho alguém que diz ter montado "mais de 300 computadores" ter idéias como as que você tem, inclusive conseguindo levar uma discussão do âmbito técnico para o pessoal (é o que estou começando à pensar).

Não me considero "entendido" nem defendo nenhum fabricante de HDs em particular, apenas estudo muito antes de me pronunciar e tomo os devidos cuidados para emitir opiniões somente quando tenho embasamento técnico, o que não parece ser seu tipo de atitude.

Eu apenas respondi as suas insinuações. Se você tem uma opnião diferente das outras pessoas deveria respeitar. Mas não foi isso o que aconteceu. Você simplesmente veio insinuar coisas sobre mim que você não sabe.

E deveria ter postado aqui as ameaças que você me fez por MP. Vou levar o caso a Administração. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente, vou ter que bloquear este tópico. O usuário Doody conseguiu o que vem querendo em vários tópicos onde posta: transformar um tópico que poderia ser uma discussão técnica saudável numa enxurrada de bobagens e desabafos por ter perdido (e ainda assim nem foi o caso de perder) um HD de 120 "gigas". Quem comparar minhas mensagens com as deste usuário, saberá se eu fiz insinuações ou escrevi baseado em fatos verdadeiros.

Felizmente, não temos muitos usuários como este.

...

Caso o autor do tópico ache necessário, poderá abrir um outro tópico com o mesmo assunto, ou solicitar a reabertura deste (neste caso será necessário deletar algumas mensagens dentro do tópico).

Grato pela compreensão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais