Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus Malta Baseggio

Média desconsiderando valor máximo e mínimo no excel

Recommended Posts

Boa tarde. Esta planilha é apenas uma cópia da planilha original, os valores da coluna L até a Y vem de uma fórmula na planilha original. Preciso da fórmula que está na coluna E porém que essa fórmula desconsidere o maior e o menor valor para calcular a média. Necessito também que, nessa mesma fórmula, a célula retorne vazia caso, depois de desconsiderar o maior e o menor valor, sobre apenas um valor para cálculo, ou seja, não há média para fazer com apenas um valor ou nenhum valor.

Exemplo: Linha 216, os valores que temos são 15, 10 e 8. Assim, desconsiderando o maior e o menor valor, sobra apenas o valor 10. Como temos apenas um valor para fazer média, quero que nesse caso a célula retorna vazia, da mesma forma da linha 215, onde temos apenas um valor que seria desconsiderado e na linha 190, onde temos apenas 2 valores, onde os dois seriam desconsiderados. 

filiaishardware.xlsx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, deve-se desconsiderar o 0

DJjunqueira, a mediana não serve pois ela retorna apenas "o(s) valor(es) do meio", eu preciso da média que exclua os valores máximos e mínimos em sua conta, desconsidere o 0 e retorne " " quando houver apenas 3 ou menos valores para cálculo da própria média.

@DJunqueira

@CasaDoHardware

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

=SE(CONT.NÚM(Intervalo)<=3;"";SE((CONT.NÚM(Intervalo)-CONT.SE(Intervalo;0))<=3;"";(SOMA(Intervalo)-MÁXIMO(Intervalo)-MENOR(Intervalo;1+CONT.SE(Intervalo;0)))/(CONT.NÚM(Intervalo)-2-CONT.SE(Intervalo;0))))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×