Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor forma de utilizar uma placa de vídeo atual em um monitor vga?


Posts recomendados

Fala galera,

 

Sei que existem muitos tópicos falando sobre o assunto, mas ainda continuo com algumas dúvidas sobre qual a melhor opção para adaptar o sinal DVI ou HDMI para VGA.

 

Montei um PC novo com uma placa de vídeo Gtx 950. A placa possui suporte para DVI-I, DVI-D, HDMI e Displayport. Porém, meu monitor é um pouco antigo (AOC Deevo - LCD) e só possui entrada VGA. 

Já pesquisei bastante e sei que existem tanto adaptadores de DVI-I para VGA quanto conversores de DVI-D ou HDMI para VGA. Vi também um cabo que vai direto DVI para VGA (http://www.cirilocabos.com.br/cabo-dvi-para-vga-por-metro/p?idsku=4544&utm_source=googleshopping&gclid=CJaczr2kmc0CFYaAkQodRc8NgA

 

O que eu gostaria de saber especificamente é qual a melhor opção para fazer esta conversão (considerando qualidade de imagem, lag, etc). Sei que o sinal VGA é analógico e presumo que, uma vez convertido, deve dar na mesma. Alguma dessas formas de adaptar perde menos qualidade do que a outra?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...