Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alex Dias de Oliveira

Programa tem administrador que não existe e recusa-se a ser deletado

Recommended Posts

Eu tenho um computador com Windows 7 Ultimate e uso o internet Banking do Banco do Brasil que com a instalação do modo de segurança coloca um programa da Diebold no computador. Ultimamente não consigo acessar minha conta e o suporte do Banco do Brasil solicitou que eu deletasse a pasta "Diebold" que está na pasta "C:/Arquivos e Programas" do meu pc. Porém, aí que surge o problema. Essa pasta estava com permissão negada dizendo que apenas administrador podia exclui-la. Eu sempre tive privilegio de administrador, mas ainda assim segui um procedimento que vi em outro post aqui onde abre o prompt como administrador e ativa o administrador do Windows 7 com a linha de comando net user administrador /active:yes. Reiniciei e la estavam, dois usuário, o meu usuario normal e o "administrador". Entrei como "administrador" e ainda assim nao conseguia deletar a pasta. Porque agora ela informava que o proprietário dela era "Administradores (Alex-PC/Administradores)". Ou seja, essa pasta (e SOMENTE ELA) no meu computador, criou um "administradores" como proprietária que parece não existir (ja que o administrador do windows eu ja ativei e entrei como ele). Na verdade ela exibe como usuários o Sistema, usuários, o Administrador e esse "administradores" que nao faço ideia de quem é ou como logar como ele ou ativa-lo. Ja tentei colocar no prompt : net user administradores /active:yes  e nada. Acho que o programa, em um bug ou virus, criou esse administrador falso (administradores) para evitar que fosse alterado e agora nao consigo remove-lo. Alguem pode ajudar? Porque odiaria ter de formatar meu computador para ter que excluir uma pasta de um programa!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Veja se o proprietário da pasta é este:
'Normalmente, é considerado dono de um arquivo o usuário que o criou. Em pastas pertencentes ao Windows, a propriedade dos arquivos é atribuída a um "usuário" chamado TrustedInstaller, a fim de evitar que usuários, mesmo com privilégios administrativos, efetuem alterações neles.'

Mesmo que não seja, siga este tutorial para tentar se tornar proprietário da pasta:
http://www.baboo.com.br/tutorial/tutorial-de-windows/tutorial-windows-7/tornar-se-dono-de-arquivo/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais