Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elevador com botão de emergencia - pic 16f628a


Posts recomendados

Saudações a todos. 

Estou com uma tarefa, na qual estou com bastante dificuldade de executar. Devo utilizar o PIC 16F628A mas não estou familiarizado com a linguagem utilizada pelo equipamento.

O problema:

Considere um elevador em um prédio de 3 andares (Térreo, 1o andar, 2o andar e 3o andar). Na simulação, o elevador ficará continuamente subindo e descendo. Em cada andar ele permanece um tempo proporcional ao andar, ou seja:

Térreo: 2 segundos

1 andar: 4 segundos

2 andar: 6 segundos

3 andar: 8 segundos

 

OBS: O Delay deve ser feito manualmente, utilizando uma função, com um loop para definir o tempo.

 

No térreo existe um botão que somente é utilizado em caso de emergência. A finalidade desse botão é trazer o elevador imediatamente para o térreo, independentemente de o elevador estar subindo ou descendo. Quando esse botão for pressionado o elevador deverá se dirigir ao térreo, mas deverá ficar 2 segundos em cada andar, e quando chegar ao térreo, deverá esperar 10 segundos até o ciclo ser reiniciado.

Deverá conter 4 LED's, cada um representando um andar, e deverá ser aceso quando o elevador estiver neste andar, e os outros permanecem apagados (Térreo-RB0, 1 andar-RB1, 2 andar-RB2 e 3 andar-RB3). O botão estará em RA2.

 

Agradeço antecipadamente a ajuda!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...