Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inversor de frequência cfw-10


Posts recomendados

Boa noite senhores do Clube do Hardware, meu sogro esta  construindo uma maquina flexográfica e ele comprou um inversor de frequência da weg CFW-10 e estou tendo um pouco de dificuldade para decifrar o manual pois não sou técnico e tem muitos termos que não entendo.
Vi no manual que tem um universo de parâmetros e uma infinidade de possibilidade para fazer esse inversor funcionar. eu já aprendi como ligar e fazer o motor girar acompanhando dois videos que vi no youtube mas ainda não consegui fazer o que eu preciso.

Já aprendi com colocar botão de acionamento remoto, botão de emergência e decidi não colocar potenciômetro pois a freqüência vai ser a mesma em todos os acionamentos.

Eu gostaria da sua ajuda para achar um parâmetro que eu possa determinar o tempo de funcionamento do motor e parar, pois o cilindro da maquina flexográfica tem que dar uma volta e parar e como o motor esta ligado a um redutor eu imagino que em tempo seja mais fácil de controlar essa volta do cilindro. será que vocês podem me ajudar?

 

Aguardo a ajuda de vocês. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta uma foto bem nítida da etiqueta do motor e , se possível, do tal cilindro e/ou do acoplamento do motor com a máquina, por favor. Tempo não é um bom parâmetro para precisão deste tipo de movimento. Vou sugerir um fim de curso qualquer. A imagem do equipamento vai ajudar a selecioná-lo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tire uma foto mais ampla dos cilindros e determine qual cilindro servirá de guia para o parâmetro de volta completa. Abaixo seguem perguntas para configuração do inversor e como controlar o motor:

1) Indique qual é a velocidade de atuação dos cilindros;

2) Qual é o processo?

3) Quanto tempo dura?

4) Quanto tempo de motor parado?

5) Quanto tempo funcionando?

6) O acionamento será manual?

7) Qual o nível de controle do processo (automação)?