Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boa Notícia!


rgdl

Posts recomendados

Boa noticia para quem quer montar uma configuração legal sem muito custo, a Asrock lançou uma placa baseada no KT880.... veja ela.

Como a asrock é uma empresa criada para lançar placas de linha popular é bem provável q ela venha a um preço acessível.

O q é muito bom, pois com dualchannel para Athlon XP só dispunhamos soluções com nforce2 e a um preço popular só a N2U400 da ECS a R$ 250,00, todas as demais, mesmo em suas versões mais economicas, ficam na faixa dos R$ 350,00 a R$ 500,00.

Como o desempenho do KT880 é bem proximo do nforce2 (em geral 1,5% em favor do nforce2 o q não é nada, aliás o próprio Clube do Hardware desconsidera valores até 3% em seus testes) teremos uma boa configuração com custo acessivel...

Inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The Jackal+27 jul 2004, 17:18-->
andredasilva@27 jul 2004, 17:09

se for do preço da K7S8XE tá de bom tamanho

Acho que ela vai ser mais cara. Se o preço dela for bom, deve girar em torno do mesmo preço da ECS N2U400A.

Também acho, mas mesmo assim vai estar num preço razoável até por que tem mais recursos q a K7S8XE como SATA e Dualchannel.

Não tem teste dela ainda mas tem da sua prima rica a Asus A7V880 neste link http://www.xbitlabs.com/articles/chipsets/.../via-kt880.html deu empate tecnico já q ela ganhou em uns pontos e perdeu em outros mas as diferenças sempre foram da ordem de 1,5%.

A questão é saber se a da asrock vai ter desempenho semelhante.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Doody@27 jul 2004, 17:38

Vai ser a chance da Asrock se redimir depois do fiasco da K7S8X-E Rev. 3.0. <_<

Mas aí não é culpa da ASRock e sim da SiS,produtora do chipset.Portanto todas as placas com o chipset SiS748 tem desempenho semelhante.Seja ela ASRock, Gigabyte,PC-Chips,Iwill,etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6+27 jul 2004, 18:04-->
Doody@27 jul 2004, 17:38

Vai ser a chance da Asrock se redimir depois do fiasco da K7S8X-E Rev. 3.0. <_<

Mas aí não é culpa da ASRock e sim da SiS,produtora do chipset.Portanto todas as placas com o chipset SiS748 tem desempenho semelhante.Seja ela ASRock, Gigabyte,PC-Chips,Iwill,etc.

Acho que a Asrock tem culpa sim. Ela não é obrigada a fabricar placas mãe com determinado chipset, ela fabrica com o chipset que quiser, sendo assim, deveria ter testado o SIS 748 e após verificar o seu baixo desempenho abandonar o projeto. Seria bem melhor se ela tivesse colocado o Nforce 2 ou então o KT600 na K7S8XE Rev. 3.0.

Ou será que só os sites de hardware é que fazem testes? com certeza a Asrock também faz testes mas devem ter preferido arriscar, como sempre, as fabricantes acham que o consumidor é bobo e não vai entender essas coisas. De certa forma ela tem razão, tem muita Asrock com o SIS 748 que foi vendida por aí. Porém não considero essa placa mãe ruim, ela é mediana. Quando eu disse "fiasco" me referi ao fato dela ter lançado uma placa mãe que é inferior a antecessora (me refiro a K7S8X).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Doody@28 jul 2004, 09:08

Acho que a Asrock tem culpa sim. Ela não é obrigada a fabricar placas mãe com determinado chipset, ela fabrica com o chipset que quiser, sendo assim, deveria ter testado o SIS 748 e após verificar o seu baixo desempenho abandonar o projeto. Seria bem melhor se ela tivesse colocado o Nforce 2 ou então o KT600 na K7S8XE Rev. 3.0.

Ou será que só os sites de hardware é que fazem testes? com certeza a Asrock também faz testes mas devem ter preferido arriscar, como sempre, as fabricantes acham que o consumidor é bobo e não vai entender essas coisas. De certa forma ela tem razão, tem muita Asrock com o SIS 748 que foi vendida por aí. Porém não considero essa placa mãe ruim, ela é mediana. Quando eu disse "fiasco" me referi ao fato dela ter lançado uma placa mãe que é inferior a antecessora (me refiro a K7S8X).

O problema é que ela faz placas de baixo-custo, por isso a escolha da SiS, afinal os chipsets da VIA e da NVidia são mais caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agente deve entender q quando um fabricante lança um chipset novo tira de linha o anterior... Assim como a asrock iria cotinuar fabricando a K7S8XE Rev. 3.0 com o SIS 746? ela não teve outra saida senão lançar com o 748.

Mas creio q com a K7V88 a asrock deve acertar em cheio no custo/benefício.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@28 jul 2004, 08:32

O ruim foi que a VIA lanço esse chipset no fim da vida do soquete A.

realmente, depois do nForce2 ter dominado as placas de alto desempenho a VIA lança...demorou muito, mas para a sorte dela a AMD lançou os Sampron soquete A, isso talvez ajude-a.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The Jackal+29 jul 2004, 12:06-->
Gregori@28 jul 2004, 08:32

O ruim foi que a VIA lanço esse chipset no fim da vida do soquete A.

realmente, depois do nForce2 ter dominado as placas de alto desempenho a VIA lança...demorou muito, mas para a sorte dela a AMD lançou os Sampron soquete A, isso talvez ajude-a.

Talvez ajude mesmo, já que o Sempron para soquete A vai ser o processador mais barato da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...