Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto meu pc com e7500 e gtx 550ti vai consumir?


Posts recomendados

Oi, gente!

Então, tenho uma dúvida. Meu pc não é tão forte assim, mas eu queria saber quanto ele consome para verificar que fonte devo comprar.
 

Especificações:

4gb de memória ddr2 667mhz;

Gtx550ti;

Processador core 2 duo E7500;

HD de 320gb, também não muito atual;

Monitor Samsung Sync Master 732nw.

Acho que é só isso. Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, gente! Então, o consumo da minha pequena máquina é relativamente baixo. Meu primo, por exemplo, usa um six-core de 3.50 ghz, Radeon r9 270x, 8gb de memória ddr3 (e da Corsair) e alimenta seu pc com uma fonte da One Power de 600w, e nunca deu problema (considero essa possibilidade, pois muitos falam mal dessa fonte). Então, como meu orçamento está muito baixo, surgiu-me a ideia de comprar uma fonte da mesma marca para alimentar o pouco que meu PC consome. Será que vale a pena arriscar (Levando em conta que meu pc consome muito pouco e nada de exagero - e que eu só jogo jogos leves!)?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é questão de consumo e potência, e sim de qualidade e confiabilidade.

Comprar uma fonte genérica ou de marca ruim compromete todo seu pc

Por exemplo, ela pode fornecer energia instável que gera picos que podem estragar seus componentes

Fora a qualidade dos componentes e cabos, e as proteções (que não quero citar agora)

Não invente, vá pelo certo!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Não é questão de consumo e potência, e sim de qualidade e confiabilidade.

Comprar uma fonte genérica ou de marca ruim compromete todo seu pc

Por exemplo, ela pode fornecer energia instável que gera picos que podem estragar seus componentes

Fora a qualidade dos componentes e cabos, e as proteções (que não quero citar agora)

Não invente, vá pelo certo!

 

 

Você acha que uma Seventeam de 350w daquela série pap dá conta, então? Ou uma Zalman de 430w?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte Zalman de 430W deve estar custando perto de R$ 200,00 e não é certificada.

Uma fonte XFX certificada 80 Plus custa aproximadamente o mesmo preço e é muito mais confiável.

Dê uma garimpada.

http://www.shoptime.com.br/produto/125436861/fonte-gamer-400w-xfx-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-400b-xtfr

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wal SJC disse:

Essa fonte Zalman de 430W deve estar custando perto de R$ 200,00 e não é certificada.

Uma fonte XFX certificada 80 Plus custa aproximadamente o mesmo preço e é muito mais confiável.

Dê uma garimpada.

http://www.shoptime.com.br/produto/125436861/fonte-gamer-400w-xfx-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-400b-xtfr

O ***** é que meu orçamento tá muito baixo e eu só posso gastar até R$190,00. :/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Vinícius Amato disse:

O ***** é que meu orçamento tá muito baixo e eu só posso gastar até R$190,00. :/

Vai comprar fonte tabajara por diferença de R$ 10, depois vai dar arrependimento.

Procure uma promoção da XFX com calma.

Semana passada estava por R$ 172 na Americanas, se procurar bem e tiver paciência encontra por R$ 190 ou até menos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Wal SJC disse:

Vai comprar fonte tabajara por diferença de R$ 10, depois vai dar arrependimento.

Procure uma promoção da XFX com calma.

Semana passada estava por R$ 172 na Americanas, se procurar bem e tiver paciência encontra por R$ 190 ou até menos.

Que acha? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688858349-fonte-seventeam-350w-st-350pap-preto-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vinícius Amato disse:

Não conheço, mas fontes certificadas 80 plus são obrigadas a entregar o que prometem, senão perdem a certificação.

Essa fonte tanto pode entregar 350W como pode entregar 230W, pois não tem certificação.

E o próprio consumo de energia vai se encarregar de gastar essa diferença em poucos meses,

Sem falar que a qualidade da energia entregue por uma fonte certificada se enquadra aos padrões estabelecidos para os dispositivos (placa-mãe, memória, processador, placa de vídeo, etc.) e uma fonte não certificada não tem nenhuma garantia nesse sentido.

Está sujeita a causar tela azul ou travamento no PC e você não consegue descobrir o motivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...