Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de hds e oses sem boot


Posts recomendados

Espero que essa pergunta ainda não tenha sido feita. Se sim, desconsiderar e redirecionar para o tópico apropriado.

 

Tenho 2 HDs no PC ligados por Sata com 2 OSes diferentes.

 

1ºHD roda Windows 7 32 (Principal) 
2ºHD roda Windows 7 64 (Jogos)

 

Sempre que pretendo mudar de HD por alguma razão, reinicio e dou o boot com o HD (1 ou 2) e OS correspondentes.

 

Minha pergunta é:

 

Existe a solução onde eu possa trocar de HD e OS sem precisar reiniciar ou virtualizar?

 

Ex: Estou no HD Nº 1 (Win7 32) querendo jogar algo que está no HD nº2 (Win7 64) sem precisar reiniciar e trocar no boot.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alfasektor Alguns programas e jogos (provavelmente compatíveis com 32) abrem. Outros travam logo na abertura por motivos óbvios de compatibilidade.

 

Agora, com relação aos jogos, não sei se a jogabilidade seria a mesma. Não testei, mas acho que não rola. 

Até porque, alguns nem abrem por serem incompatíveis. 

 

Por isso acho que o melhor seria mudar de OS e de HD. Se for possível, claro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não é possivel mudar de SO sem resetar. Mas caso o jogo abra, é porque tem compatibilidade. nesse caso roda na mesma condição que no 64bits. a única diferença  é que no 64 o seu pc pode reconhecer mais memoria ram. e no 32 o maximo é 3 ou 4 em alguns casos. Coisa que nao interfere se voce nao usa muita memoria ram, ou se o jogo nao é tão pesado. Mas,em suma,se o jogo abrir é porque é compatível com 32/64. E sistema, não é possível mudar sem resetar. quando querem fazer isso compram duas placas mae +processador+ram e compram um kit de chaveamento que alterna entre os dois "pc's" , mas nao seria o seu caso.@Ralph_Mayer

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apenas para informação -> http://www.baixaki.com.br/download/ireboot.htm

 

* Nunca faça downloads de aplicativos pelo baixaki/superdownloads...:atirador:

 

site oficial -> http://neosmart.net/iReboot/

 

obs. como utilizo exclusivamente o Linux....não posso garantir a eficiência do aplicativo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...