Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanhos diferentes de ram


Posts recomendados

Bom dia,
Possuo um pc com GA-78LMT-USB3 atualmente 2 pentes de 4GB 1333mhz kingston kvr13n9s8/4(dual channel slosts 1,3), usando windows 10 e jogos em HD tenho notado que a RAM não esta sendo o suficiente, pretendo comprar mais um pente. posso comprar 1 pente de 8gb com mesma frenquência e cas? teria algum problema?
(Orçamento esta meio apertado por isso não compro um kit)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FX6300 Black edition
GA-78LMT-USB3
HD502IJ 500gb 7200rpm (futuramente +1 de 1tera)
2 X 4gb Kingstom kvr13n9s8/4
Gtx 970 Zotac
Corsair CX500 80plus

Jogo: Ark Survival Evolved
(na steam há várias pessoas relatando problema ao rodar o jogo com 4gb ou 8gb alguns amigos realizaram upgrade para 16gb e não tiveram  mais problemas, por isso minha pergunta sobre acrescentar mais um pente com 8GB se teria algum problema, futuramente tiraria os 2 de 4 e substituiria por outro de 8gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usaba 4x4GB no PC... se for pra você ficar com 16GB de RAM, seria mais recomendado usar 2x8gb pra trabalhar em Dual Channel, mas daí seria necessário comprar a memória no "kit".

 

Eu usava os dois Dual Channel das memórias, um 2x4GB no slot 1/3 e outro 2x4GB no slot 2/4. Não sei isso funciona, mas se funcionar daí você poderia comprar outro kit de 2x4GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eidi Pra compactação, renderização faz diferença, pra jogos não. Pode usar dual channel sem problemas, desde que 2x 4GB não sejam mais caros que 1x 8GB por exemplo. Alem de slots disponíveis pra upgrade posterior.

Tem artigos no proprio CDH sobre dual channel vs single channel, dá uma fuçada.

 

[]'s.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...