Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Angelo Moraes

Pc liga, mas no monitor não aparece nada

Recommended Posts

Ontem quando eu cheguei da faculdade fui ligar o computador. Como de praxe, deixei-o carregando e fui fazer outras coisas. Quando eu retorno, percebo que a imagem estava travada. Tipo, o PC ligou, mas depois da inicialização do Windows, ele simplesmente travou. Até a hora estava travada, rsrs. Por ironia, o ponteiro do mouse funcionava, mas o restante tudo travado. Reiniciei e pouco depois de carregar novamente o mesmo problema: Travou tudo! Como eu vi que o PC estava dando pau, consegui fazer uns backups e por no pendrive, mas com aquela coisa, tendo que reiniciar toda hora.
Depois da terceira ou quarta reinicialização, o PC sequer carregava. Eu entrava na BIOS e estava tudo desconfigurado. Exe: Dar boot primeiro com o pendrive, depois com o CD, etc. Reiniciei novamente só que desta vez nem imagem apareceu.

O PC liga normal, mas, o led do monitor fica piscando, como se nada tivesse conectado. Abri o PC, tirei a memória RAM, limpei com borracha, troquei o HD, inverti os cabos e nada! O monitor está funcionando perfeitamente, pois quando eu ligo o notebook ele funciona. Agora, ligando o PC e observando as peças, percebi que a placa de vídeo Gforce (não sei as configurações) não gira o cooler. O que será que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

LIMPA TUDO ATE PLACA DE VIDEO E CONTATOS DA MESMA TROCA A PASTA TERMICA DA PLACA  E DO  PROCESSADOR SE FOR DESKTOP SEVC TIVER EXPERIENCIA PRA ISSO. SE FOR NOTEBOOK PEÇA A UM AMIGO QUE POSSA FAZER A LIMPEZA POR você OU SE CONSEGUIR LIMPE você MESMO MUITAS vezes OS CABOS DA FONTE SE ESTIVEREM COM MAL CONTATO CONTRIBUEM PRA NÃO DAR VIDEO E FICAR DESLIGANDO SOZINHO   PRINCIPAIS OS PINOS QUE ALIMENTAM A placa-mãe E OS PINOS QUE ALIMENTAM PROCESSADOR

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Sara Rodrigues disse:

Tenta ligar o video onboard, direto na placa

Não temos a descrição completa do seu computador, seria o ideal para traçarmos alguma lógica. Informe marca/modelo, placa-mãe e tudo mais que puder.

Conforme a dica da nossa amiga, se tiver vídeo onboard, retire sua placa de vídeo e teste o computador na vga da placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, peço desculpas pela demora, está tendo apagões aqui na região e a internet ficou fora de área. Bem, eu desmontei o micro inteiro. Peguei um pincel e limpei TUDO! Perdi mais de 1 hora limpando peça por peça e depois encaixei com cuidado. A tela voltou a funcionar, porém, o problema anterior ainda continua. O computador está MUITO lerdo, trava a todo instante. As vezes ele responde rápido, mais do nada da umas travadas de uns 4 ou 5 segundos e depois volta a funcionar. Inclusive se eu for colocar uma música para ouvir, ele fica travando.
Baixei o software HD Tune e verifiquei a saúde do meu HD e não deu nenhum bad block. Além do claro, o cooler da placa de vídeo ter parado de funcionar. Isso (o cooler da placa) pode influenciar nisso? (desculpa a pergunta, sou leigo em informática).

Outra coisa: Eu tinha uma pasta no disco C que está com 22GB, quando eu clico nela, aparece o erro: "O arquivo ou pasta está corrompido e ilegível". Porém, quando e eu clico em propriedades mostra que tem arquivos lá dentro. E o pior que é só essa pasta, nenhuma outra está dando esse problema.
O que tem nessa pasta é uns trabalhos antigos, não é de muita importância, mas não gostaria de pede-los. A pergunta é: Será que eu vejo formatar a máquina? Será que isso resolve o meu problema? E esse papo de "O arquivo ou pasta está corrompido e ilegível", como devo proceder?

Aqui vai as configurações do meu PC:
Processador: Intel Dual-Core ES300 @ 2,60 GHz
HD: Sata Barracuda 500GB
Placa de Vídeo: GeForce 7300 SE/ 7200
placa-mãe: Asus P5KPL-AM

Só para título de curiosidade: Eu estou monitorando a temperatura das peças, e a placa de vídeo fica entre em 70ºC. Tá muito quente?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais