Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu quero iniciar a aprender web. então, estou com um projeto bem simples


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!!!

 

Estou me REiniciando no mundo de programação..

 

Eu quero iniciar a aprender web. Então, estou com um projeto BEM simples, de cadastrar meus livros, jogos, etc. etc. Apenas p/ aprender mesmo a trabalhar com o banco de dados online e tal...

 

A minha questão é... Para algo assim (apenas uma página web onde eu consiga cadastrar e consultar as coisas), o que eu preciso?

 

Eu já tenho um domínio e hospedagem (que tem banco de dados mysql). Tenho ambiente mac e windows em casa...

 

o que mais eu preciso? Só preciso de um "norte" para eu poder procurar os detalhes e começar a mexer...

 

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Mauricio Caldeira Olá

 

Então inicialmente precisas entender como funciona a conexão com banco de dados e consultas.  usando o PHP.

A parte mais importante é essa. Em paralelo você pode estudar as estruturar html/5 e javascript(jquery).

 

É importante estudar um pouco de banco de dados, modelar ele.. e etc.. 

existem muitos sites bons além de video aulas no youtube.

O site do codeacademy oferece um curso rápido e gratuito de php, html e etc.. mas nada muito mirabolante.

O melhor é você por a mão na massa e aprender por tentativas! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...