Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mauricio Caldeira

Eu quero iniciar a aprender web. então, estou com um projeto bem simples

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde!!!

Estou me REiniciando no mundo de programação..

Eu quero iniciar a aprender web. Então, estou com um projeto BEM simples, de cadastrar meus livros, jogos, etc. etc. Apenas p/ aprender mesmo a trabalhar com o banco de dados online e tal...

A minha questão é... Para algo assim (apenas uma página web onde eu consiga cadastrar e consultar as coisas), o que eu preciso?

Eu já tenho um domínio e hospedagem (que tem banco de dados mysql). Tenho ambiente mac e windows em casa...

o que mais eu preciso? Só preciso de um "norte" para eu poder procurar os detalhes e começar a mexer...

Alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Mauricio Caldeira Olá

Então inicialmente precisas entender como funciona a conexão com banco de dados e consultas.  usando o PHP.

A parte mais importante é essa. Em paralelo você pode estudar as estruturar html/5 e javascript(jquery).

É importante estudar um pouco de banco de dados, modelar ele.. e etc.. 

existem muitos sites bons além de video aulas no youtube.

O site do codeacademy oferece um curso rápido e gratuito de php, html e etc.. mas nada muito mirabolante.

O melhor é você por a mão na massa e aprender por tentativas! :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais