Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controladora com bom custo x beneficio


Posts recomendados

Fala galera, de uns tempos pra cá estava com problemas de temperatura, principalmente CPU, com a ajuda de membros aqui do forum consegui trocar o cooler do meu cpu e comprei novos coolers para o gabinete, tudo ficou maravilhoso e as temperaturas ficaram ótimas, PORÉM, minha placa-mãe só tem 1 entrada cpu fan de 4 pinos e uma cha fan de 3 pinos, logo vocês já imaginam, liguei 1 cooler em cada e os outros 2 liguei com adaptadores direto na fonte, mas, ai vem o problema, eu pensei que não fosse estranhar o barulho pois moro numa area que faz muito barulho já há vida toda, porém nunca queimei tanto a minha língua, o barulho é quase insuportável desse monte de britadeira rodando em velocidade máxima a todo tempo, no mesmo dia desliguei a maioria e só deixei o traseiro que ainda assim incomoda, A QUESTÃO É:
Tenho um cabo flexa fp5 e estou pensando em usa-lo na cpu fan e ligar os outros cabos nele, tanto o da cpu quanto os outros 3 do gabinete. Ainda não fiz isso, estou apenas cogitando a ideia.
Porém, penso se: talvez não seria melhor comprar uma controladora logo? Esse tipo de coisa, mesmo que eu troque de placa-mãe, gabinete, cpu, normalmente continuo com elas e elas tem uma utilidade boa, então, procurei algumas achei 1 na kabum e uma na pichau por até 100 reais, porém por não conhecer não sei se valem mesmo o pequeno investimento ou se é melhor tentar só utilizando o cabo mesmo. Infelizmente, por conta do dolar, de já ter gasto com algumas coisas esse mes e por esse tempo sem vergonha ter pego toda a minha familia as despesas esses meses estão nas alturas, porém até uns 150 eu acho que consigo gastar numa controladora, desde que seja boa e com a ajuda de vocês decidir isso, pois como disse, não entendo praticamente nada disso. Ou até mesmo essas de 100 que eu vi, se vocês me aconselharem algumas delas mesmo, uma era digital a outra normal, mas, não ligo pra isso, quero só um produto bom que consiga atender bem a necessidade que é: Diminuir o barulho dessas 3 turbinas que estão no meu gabinete e não deixar o cooler do meu cpu de forma nenhuma numa condição RUIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, tem a opção deste Zalman: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-764258969-painel-de-controle-de-fan-zalman-zm-mfc1-plus-_JM Vai sair por uns 60 reais, já que ele está dando frete grátis. Preço bom se o produto estiver inteiro. Está faltando um cabo extensor, como mostra a foto, mas se o fan tiver um cabo longo, vai chegar até a baia. Isso se você for conectar seis fans.

 

Eu tenho um desses e estou usando agora. A vantagem dos controladores de botão (potenciômetro) contra os digitais é que você não corre o risco de bug (fala-se muito de bugs, alarmes disparando do nada, tela queimando, etc). Nesse aí, basta esticar a mão e girar o botão para aumentar ou não a velocidade do fan. A maioria dos controladores não zera a velocidade do fan, e esse não é diferente. No mínimo, o fan deve rodar a uns 25-30%.

 

Os digitais costumam ter várias funções, alguns têm sensores, mas eu prefiro esse que é mais simples. Só para controlar a rotação. Mecânico, sem muita chance de dar bug, dar problema.

 

O lance é que é usado, então sempre tem o risco das condições do produto. Mas eu comprei o meu usado e ele está 100% há mais de três anos.

 

De repente você faz umas perguntas e se decide com ele. Nessa faixa de preço até 100 reais, eu acho a melhor opção. O controlador mais barato na Kabum está 130... Acho que é o dólar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Hm, eu dei uma olhada, tá me parecendo meio "Migué" desse cara ai, será que a gente não arruma alguma boa/nova numa faixa de até uns 130, 150?
E na minha cabeça eu já tinha a impressão de que as "Manuais" eram melhores que as digitais mesmo, que por sua vez podem ser até mais bonitas, mas, eu prefiro algo mais "seguro".
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Fernandes eu acho que esses modelos pararam de fabricar. O meu eu comprei usado já faz alguns anos. Acho que nunca vi novo. Mas por 60 pilas eu acho que está valendo a pena, porque nem por 100 reais você compraria um novo. Escreveu para o cara? Um dos anúncios está com todos os cabos.

 

Eu não conheço outro controlador de potenciômetro nessa faixa de 100 reais. Estão todos acima de 200 / 300, e tem muitos de 4 ou 5 fans. De seis eu só conheço esse da Zalman e uns da Lamptron, mas são muito caros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Sim, eu mandei uma mensagem para ele perguntando se o produto é novo mesmo, se conseguiria ligar 3 coolers de 3 pinos nele também. E quero perguntar também como é feita a ligação dessa controladora, se é só num molex de 4 pinos ou se precisa de algo a mais.

"Potenciômetro" você diz os botões?
http://www.kabum.com.br/produto/61301/controlador-de-cooler-deepcool-rock-master-v3-0-com-micro-sdusb-3-0-525-bay-fitness-dp-fc4f2usd-rmtv3/?tag=controlador
Essa é muito ruim?
E não preciso ligar 6 fans não, é muito, só os 3 no gabinete já estão ok, e eu ligaria o do cpu na cpu fan mesmo da placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...