Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

So encerra mas o notebook não desliga. stop: 0x9f


Posts recomendados

Olá pessoal.

Recentemente eu formatei um notebook HP dv6000. Se trata de um computador de 2007 que estava com bastante problema pelo tempo de uso, originalmente ele veio com SO Windows Vista e passei para o Windows 7 Starter.

Após a mudança de SO o pc começou a dar o seguinte problema: Dou o comando para desligar e isso ocorre "normalmente", porém quando finaliza o processo as luzes continuam acessas e após 10 minutos tenho um erro (tela azul) "Stop 0x9F DRIVER_POWER_STATE_FAILURE".

Já segui os passos na Microsoft, que me diz para atualizar para o sistema para o mais recente e atualizar os drivers APCI, se persistir instalar um Hotfix disponível no site deles, como dito, eu já fiz tudo isso.

A mérito informativo eu já passei vários programas para reconhecimento de malware, atualização de dll's e retirada de dll's desnecessárias.

Infelizmente continua acontecendo e já não sei como reparar esse problema, venho a vocês procurando uma luz hahaha. Abraço.

 

HP dv6000, 1GB RAM, 150GB HDD, AMD Athlon x2, NVIDIA serie 700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria interessante fazer a atualização de Bios ja tentou ? entra no fabricante e baixe..  faça o download também dos drivers de fabrica todos... 

volte a tentar. 

caso não resolva já peguei maquina assim e era a memoria ram tenta limpar ou até mesmo troca-las . 

outro detalhe a bateria da bios ver se ela ta armazenando a data e a hora. se não tiver troque-a. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ezequiel Estevão

Já atualizei a bios, limpei as memórias e atualizei os drives. A bateria da placa foi trocada ontem.

Mesmo assim os problemas continuam.

Eu formatei novamente agora a noite e estou atualizando tudo de novo para ver qual será o resultado, pelo que estou vendo continua, pois toda vez que preciso reiniciar o computador ele trava no desligamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...