Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem/roteador wr740n


Posts recomendados

Amigos, estou com um probleminha e preciso da ajuda de vocês.

É o seguinte:

Tenho um modem/roteador WR740N (TP LINK), e eu bloqueio o acesso ao Wifi por MAC, podendo entrar somente se eu cadastrar com o MAC do Celular, Tablet ou Notebook.

Mas quando eu vou desconectar ou conectar alguém, a internet cai e volta, sendo que no notebook onde eu mexo, a internet não volta (a não ser que eu reinicie o Notebook).

Percebi que a versão do modem esta meio antiga, porém não há versão mais recente para este modem.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Fora isso, de ter que reiniciar sem computador, depois fica tudo normal?

Sim.

Mas sempre que tento desconectar ou conectar alguém acontece isso.

Não é o drive de rede, pois já atualizei, e este problema vem acontecendo faz tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

E assim que a internet do computador cai, você não consegue mais acessar ela, isto em todos os equipamentos ou só no computador?

Apenas em notebook's, no celular cai, e volta depois de uns 20 segundos, mas no notebook não volta sem reiniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

OK, os drivers que estão instalados nele, foram os drivers de quando foi instalado o Windows ou você foi no site e baixou os drivers e instalou? Ou o computador é novo e já veio com o Windows?

O computador é de 2014 e nunca foi formatado.

Os drivers eu peguei no site.

 

Quando eu desconecto alguém da rede acontece isso.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema está na configuração Wireless. Verifique as configurações de segurança do roteador, talvez ele esteja executando o efeito reboot. Veja se o QSS está ativado, se estiver desative-o, e,  geralmente celulares e alguns notebooks não costumam alternar ip´s (exemplo:celular e notebook com mesmo ip).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Portosolid Portosumon Ricardo disse:

Seu problema está na configuração Wireless. Verifique as configurações de segurança do roteador, talvez ele esteja executando o efeito reboot. Veja se o QSS está ativado, se estiver desative-o, e,  geralmente celulares e alguns notebooks não costumam alternar ip´s (exemplo:celular e notebook com mesmo ip).

Pode me dizer onde eu encontro esta opção?

Neste momento não tenho acesso ao roteador agora pois estou fora de casa, mas amanhã de manha irei procurar, se já puder ir me adiantando dizendo onde fica eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...