Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

Eu também tinha medo de lcd, possuia um crt 17 lg mas troquei todo meu pc e peguei esse monitor - http://www.lge.com/products/model/detail/l192ws_1_6.jhtml - estranhei o tamanho, mas logo vi muitas vantagens, maioria dos games ja aceita 1440x900 (call of duty - fear - cssource - company of heroes etc) nunca vi fantasmas, a imagem ocupa a tela inteira exatamente, as imagens me pareciam fortes demais e o monitor tem q ficar mais longe q o crt, mas e muito bom, principalmente pra jogos.

Não me arrependo nem um pouco, quando as imagens ficarem borradas, também notava isso, mas e porque os monitores que eu via estavam na resolução errada, não na original do monitor.

Agora q estou acostumado com o lcd, os crt me parecem embaçados.

Podem comprar sem medo, eu não me arrependo e vejo q crt é coisa do passado, lcd e melhor em qualquer aspecto, desde q configurado e usado corretamente.

Já ouvi comentários de alguns q não gostam de widescreen, acho q não conseguiria usar outro tipo de monitor, principalmente porque assisto filmes neles, trabalho dia inteiro com coreldraw e os games ficam completamente diferentes, melhores.

Meu pc >> http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=361673710896153073&pid=7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação aos fantasmas, realmente isso varia de LCD pra LCD.

Mas definição de imagem não tem jeito porque isso é uma especificação técnica. Não tem jeito. Fala quer um LCD dá de 10 a 0 em qualquer CRT é não entender do assunto.

Vão a um estúdio de edição de vídeo e só verão monitor lcd na secretaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se ajusto a resolução em 1440x900 então a tela tem 1440x900 pixels, no lcd isso não estaria correto?

No crt as imagens não estariam embaçadas e um pixel real sendo posto em 2 pixels ou mais na tela?

Quando usava o crt e via o lcd, via muito contraste, agora q estou acostumado com lcd, os crt me parecem embaçados, sem vida.

Acho que quando se está acostumado com determinado monitor, sente dificuldade em aceitar outro, usei os 2 mas acho o lcd melhor.

Windows tem a função cleartype pra lcd, que ajusta fontes pra ficarem mais arredondadas, acho que é mais ou menos assim q funciona o crt, mas ele faz isso com todas as imagens jogadas nele.

obs.: sou leigo e minhas opiniões são baseadas no uso, não em informações técnicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os monitores LCDs tem boas vantagens. Cansam menos as vistas, são mais econômicos, possuem a imagem sem aquelas pequenas distorções que vemos nas bordas em monitores CRTs e possuem a tela do tamanho qu é declarado, ou seja, um LCD de 17 polegadas, possui realmente 17 polegadas de área visível. Não é como nos CRTs que na verdade possuem 16 (ou 15. não me lembro) polegadas de área visível.

Mas na questão de definição de imagem não tem jeito. É questão de especificação técnica. Apesar da evolução dos LCDs, o dot pitch (a grosso modo, é o espaço entre os pixels) deles, são maiores do que o dot pitch de um bom CRT.

É como eu falei....Dêem uma volta num estúdio de edição de vídeo e só verão LCD na secretaria ou recepção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!!! Eu estava pensando em comprar um monitor para games!!!!!

Com base em relação ao novo PC da assinatura!!!!

Estou em dúvida se compro um LG ou Samsung!!!!

Andei pesquisando e pela minha pesquisa os LG eram melhores pois tinham menos tempo de resposta!!! mais contraste!!!!

Mas ah um monte de gente que fala que os Samsung são melhores!!!!!

Por favor me ajudem a escolher um monitor para esse novo pc!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, alguém me ajuda aí !

Comprei um Nintendo Wii e liguei em uma TV LCD Samsung de 40 polegadas Widescreen com cabo de Video Componente. Para minha surpresa a definição da imagem ficou ruim (contornos "quadrados" ou "cerrados"). Isto tem a ver com a resolução da TV ?

A resolução máxima do Wii é 480p, enquanto a minha TV tem resolução 1366 x 768. Seria por isso que a imagem fica ruim ?

E se eu comprar um Monitor Multifuncional de LCD, que serve tanto para PC, quanto TV e Video Game e tem mais opções de resolução (ex: LG M1921A)

Será que esse monitor ou algum do gênero vai rodar com boa definição de imagem (sem os defeitos acima) pelo fato de não ter uma resolução fixa ?

Qual a resolução ideal para rodar em 480p ?

Faz alguma diferença se for widescreen ou convencional em termos de resolução ?

Aguardo comentários.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vou dar minha opinião pois adquiri recentemente uma LCD 32" da SAMSUNG R71. Só posso dizer uma coisa: ANIMAL! Nunca vi um desktop tão ENORME na minha vida. Para jogos então, surreal, é completamente imersivo, só vendo pra acreditar. Sua resolução nativa é 1360x768 e jogo todos nessa resolução. Nunca minha experiência com game foi tão perfeita como hoje... Estou 1000% satisfeito... eu aconselho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

São muitos prós e contras os LCD´s.

A questão principal é: "Qual a utilizaçação do monitor, e quanto você quer gastar ?".

Se for pra Games tenha em mente que o LCD deve ter menos de 4ms. Um gamemaniaco de carteirinha louco por um bom FPS, nota que a imagem com certeza tem muita qualidade, mas na agilidade de movimentos há um pequeno "atraso". Faça o teste, pegue um game de primeira pessoa, (Far Cry, Quake 4, etc..) vire o mouse rapidamente pra direita e esquerda, pra direita e pra esquerda repetidamente e preste atenção no cenário, há uma pequena demora na atualização. Já nos CRTs de Dot Pitch 0,20 isso não acontece.

Agora se for pra uso em escritório, o LCD é imbatível pela sua praticidade, economia...etc..

Tanto a LG quanto a Samsung tem modelos com tempo de resposta de 2ms, ainda não os testei, mas acredito que neles já se pode jogar tranquilamente.

Fica ai minha experiência,

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia os LCD´s possuem uma imagem muito boa, um bom contraste, um bom brilho. O que vai tornar um melhor que o outro para games é o tempo de resposta. Por isso os que possuem um tempo de resposta mais baixo, custam mais caro. Façam o teste, joguem num com tempo de resposta 8ms, depois num de 2ms, e vejam a diferença.

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

To tendo um problema com uma ATI x1950pro no vista, nao aparece de jeito nenhum a resolucao 1440x900, ja instalei outros drives mais nao teve jeito. No XP instalei um drive antigo e consegui forçar essa resolucao, porém, seleciono a opcao para o desktop(1440x900) mas na info do meu monitor aparece que ele ta usando 1920x1080, mas visualmente a resolucao esta correta. Antes ficava sobrando um pedaco da area de trabalho.

Por favor, se alguem souber de algumas solucoes para placas ATI com esta resolucao para XP e Vista me ajude, ja procurei muito mas so encontrei ajuda para quem usa nvidia. Meu monitor e o Samsung 931bw.

Muito obrigado, creio que essas informações serao de grande ajuda para todos que desejam utilizar widescreen com placas ATI.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
acer al2216 22'' wide dá ghost nos jogos?

qualidade da imagem é boa?

é um bom monitor?

Nao se preocupa nao cara, nao vai dar ghost nos jogos nao, conforme você pode ver é um bom monitor:

Native Resolution

1680 x 1050

Contrast Ratio

700:1

Horizontal Viewing Angle

170°

Vertical Viewing Angle

0.282mm

Audio

No speakers

Signal Connectors

VGA (analog D-sub)

DVI-D (HDCP)

Pixel Pitch

0.282mm

Brightness (typical)

300 cd/m2

Response Time (typical)

5ms

Colors Supported

Up to 16.7 million

Ate mais.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa é uma 8800gts 320.

tava com medo de ghost porque dizem q o aconselhável é 2ms pra jogos.

valeu pela ajuda.

não se preocupe. Com 8ms, o ghost é praticamente imperceptível e quando se percebe, não atrapalha nada. Tive um LCD com 8ms de resposta e era sossegado de jogar. Falo especificamente do tempo de resposta, porque no resto eu achava ele uma porcaria por causa desse lenga lenga de resolução nativa.

Com 5ms de resposta, você pode jogar sem o menor problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não se preocupe. Com 8ms, o ghost é praticamente imperceptível e quando se percebe, não atrapalha nada. Tive um LCD com 8ms de resposta e era sossegado de jogar. Falo especificamente do tempo de resposta, porque no resto eu achava ele uma porcaria por causa desse lenga lenga de resolução nativa.

Com 5ms de resposta, você pode jogar sem o menor problema.

concordo amigo, essa frescura de resolução nativa que prejudica, se colocarmos em resolução menor a imagem fica horrível e embaçada...

a única vantagem é que não incomoda minha vista como um de CRT e gasta menos energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...