Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

Os jogos podem ser jogados em qualquer resolução, mas se jogados muito abaixo da resolução nativa do monitor, ficam com qualidade de imagem horrível.

Esse Samsung, dentro das limitações do LCD, ou seja, resolução nativa, é bom sim.

Truemalk, dá até pra ajustar a resolução sim, mas se a placa não tiver força pra rodar o jogo direito, você vai ter que aumentar a resolução (pra ficar próxima ou na resolução nativa) e piorar os detalhes gráficos. Aí sinceramente eu não vejo vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Tenho um Monitor sansumg 17" (acho q o modelo 740 n) , vocês sabem se é possível ligar um ps 3 nele ?

Caro racer_xis,

Como já é do conhecimento de todos, o PlayStation 3 não possui conexão por meio de cabos RGB. Então, para ligá-lo em um Monitor é necessário que se utilize um cabo HDMI, porém, esse Monitor deve ser compatível com um recurso chamado HDCP (High-bandwidth Digital Content Protection), para mais informações sobre HDCP Clique Aqui.

No entanto, há alguns meses atrás apareceu na Internet um conversor com o nome de HDFury Clique Aqui, que segundo o desenvolvedor é capaz de "burlar" a tal proteção HDCP, habilitar a resolução FullHD (1080p) e permite também que se conecte o PS3 a um Monitor CRT (Tubo) e ainda assim obter uma resolução muito "boa". Existem vídeos no Youtube, que mostram o funcionamento desse tal conversor, vou colocar 2 deles aqui.

HDFury Vídeo 1

Obs.: Ainda não tive a oportunidade de presenciar o funcionamento desse conversor, portanto, não posso confirmar se tudo o que se encontra sobre ele na Internet realmente é verdade, somente postei com o intuito de trazer tal informação, ok?!

Até mais............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
galera esse topico é antigao, os monitores de lcd estão com esses problemas ainda???

strife99,

Atualmente existem Monitores LCD tão bons quanto Monitores CRT (Tubo).

Desde que você observe algumas características como:

Tempo de Resposta = 8ms (Quanto mais baixo melhor)

Brilho = 300 cd/m² (Quanto mais alto melhor)

Contraste = 600:1 (Quanto mais alto melhor)

Pode investir se dinheiro sem medo algúm.

Quanto aos problemas a que você se referiu, as principais Fabricantes, já os corrigiram em seus modelos mais atuais.

Até mais..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já corrigiram a questão da resolução nativa? Pois até onde eu sabia, era uma questão física, difícil de resolver.

Tipo, se tenho um monitor com nativa de 1600x1200(nem sei se existe), se precisar por algum motivo, usar 800x600(caso de alguns emuladores ou para rodar um jogo q a placa de vídeo não tá dando conta em resoluções maiores), a qualidade vai continuar perfeita, como nos CRT's?

Pra mim, esse era(ou é) o único porém dos LCD's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera seguinte to querendo pegar um lcd e to entre tres modelos:

LG L1760TR

Samsung 740B plus

Samsung 761BF

minha duvida e o seguinte, nesses monitores se eu rodar jogos em resolução de 1024x768 teria muito problema? ja q a nativa deles e 1028x1024

ja vi em lugares gente falano q nao tem problema e por ai vai qual a opiniao de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera seguinte to querendo pegar um lcd e to entre tres modelos:

LG L1760TR

Samsung 740B plus

Samsung 761BF

minha duvida e o seguinte, nesses monitores se eu rodar jogos em resolução de 1024x768 teria muito problema? ja q a nativa deles e 1028x1024

ja vi em lugares gente falano q nao tem problema e por ai vai qual a opiniao de vocês?

Muito problema não tem não. Mas a definição fica visivelmente ruim. Jogando Pro Evolution Soccer na casa de um amigo num Samsung de 17 pol.(não me lembro o modelo, em 1024 x 768, a imagem fica cheia de serrilhado e com definição bem pior do que a de um monitor CRT comum.

Se não m engano, o tempo de resposta do monitor dele é 6ms, o que apesar de ainda dar pra perceber aquele efeito "ghost", não chega a atrapalhar em jogos, apesar de ser bem melhor de se jogar sem esse efeito.

Tô fora de casa por uns dias e tô usando o pc de um amigo com um monitor wide screen de 19 pol. da Phillips modelo 190CW que possui 5ms de tempo de resposta. No windows quando você movimenta a seta do mouse, já dá pra perceber o efeito "ghost" que mesmo em jogos, como falei antes, não chega a atrapalhar, mas incomoda um pouco.

Mas no Windows, principalmente, conversando no msn com aquelas fontes arredondadas, fica nitidamente visível um desfoque nas letras. E isso utilizando o monitor na resolução nativa dele (1440 x 900).

Ou seja, monitor lcd é só pra quem não se preocupa com esses probleminhas de qualidade de imagem. não adianta falar que é igual a um bom CRT, que não é mesmo.

Agora, curioso que eu não notei nenhuma dessas deficiências numa TV de LCD de 26 polegadas, mesmo jogando em resoluções mais baixas como 1024 x 768 (não é wide, mas dá pra jogar nessa resolução).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um lcd lg l1760tr e posso afirmar q num existe CRT melhor,basta você escolher um lcd com tempo de resposta abaixo de 4 ms e contraste acima de 3000:1, a imagem é simplesmente impressionante

Aham, sei... -_-

Roda um jogo aí em 1024 x 768 ou resolução wide screen similar (não sei se esse seu monitor é wide) e duvido que a imagem dele fique tão boa qto um CRT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um lcd lg l1760tr e posso afirmar q num existe CRT melhor,basta você escolher um lcd com tempo de resposta abaixo de 4 ms e contraste acima de 3000:1, a imagem é simplesmente impressionante

Amigão, para fazer tal afirmação, com certeza você testou todos os CRT's existentes no mercado para chegar a tal conclusão, né?:confused:

Realzou uma bateria de testes, incluindo desde monitores crt simples até os mais sofisticados, e td mais.

Pois caso não tivesse feito coisa sermelhante, estaria fazendo apenas uma afirmação leviana, mas tenho certeza q você fez todos os testes com inúmeros modelos CRT, inclusive comprando todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po eu comprei um monitor da SAMSUNG 732N PLUS Muito bonito e bom, mas ele tem aprensentado um ghost de movimento de tela por exemplo arrastando janelas e decendo paginas na web as letra se tornam ilegiveis por conta do rastro do ghost que não é grande mais não da para ler. Ele é 5MS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po eu comprei um monitor da SAMSUNG 732N PLUS Muito bonito e bom, mas ele tem aprensentado um ghost de movimento de tela por exemplo arrastando janelas e decendo paginas na web as letra se tornam ilegiveis por conta do rastro do ghost que não é grande mais não da para ler. Ele é 5MS.

Essa história de ghost é estranha. quando eu tinha um samsung 730b (8ms), apesar de ser visível o efeito ghost, ele não me incomodava nos jogos. Voltei para monitor CRT e nessas férias estou utilizando um lcd 19 polegadas wide screen da Phillips com tempo de resposta de 5ms e o efeito ghost tá incomodando um bocado. Acho que me acostumei com a imagem 100% perfeita do monitor CRT. Ou então o fato de eu rodar o único jogo q tá instalado no pc dele (PES 2008) em baixa resolução (definição tosca de imagem) tá meio que realçando o efeito ghost.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom , eu nao testei todos os crt q existem , mas ja vi varios modelos da lg, sony,aoc,e sei q a imagem é perfeita nesses monitores, mas depois q eu peguei o L1760TR da lg, 2 ms e 5000:1, vi q ele consegue ter uma imagem ainda melhor, uma nitidez incrível, sem ghosts,sem reflexos e isso q eu nao estou usando a saída digital dele, é uma ótima opção pra quem quer um bom LCD mas esta em dúvida de qual pegar.

e se alguem usa a entrada DVI podia me dizer se da muita diferença pra analogica,o que muda nos vídeos fotos e games?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, preciso de uma ajuda aí de quem entende...

To comprando um LCD de 17'', eu uso mais para jogos e preciso de qualidade de imagem...

então eu andei lendo e queria saber de vocês que especificações mínimas eu preciso para ter qualidade de imagem 3d...

Tempo de resposta de 5ms é bom?

resolução nativa de 1024x768?

e o contraste dele, qual deve ser um mínimo esperado para que a imagem seja de qualidade?

só mais uma coisa, que marca vocês recomendam? (eu estou vendo entre um Samsung e um LG)

valeu por enquanto galera... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, preciso de uma ajuda aí de quem entende...

To comprando um LCD de 17'', eu uso mais para jogos e preciso de qualidade de imagem...

então eu andei lendo e queria saber de vocês que especificações mínimas eu preciso para ter qualidade de imagem 3d...

Tempo de resposta de 5ms é bom?

resolução nativa de 1024x768?

e o contraste dele, qual deve ser um mínimo esperado para que a imagem seja de qualidade?

só mais uma coisa, que marca vocês recomendam? (eu estou vendo entre um Samsung e um LG)

valeu por enquanto galera... falou

5ms é um bom tempo de resposta mais os de 4ms pra baixo são os mais aconselhaveis e quanto ao contraste pegue um com mais de 2000:1 que são os melhores e a marca as duas tanto lg quanto Samsung são muito boas

flwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente

Meu monitor chegou faz um tempim !!

E Estou impressionado com a belezura que ele é!!

é um 930BW,,,, 1440 X 980 eu acho "5:4" Possui um Tempo de Resposta de 2Ms 2000:1 contraste

Concertesa Eu o recomendo!!!!

Adorei ele, Perfeito!!!!

Se vocês estão procurando um monitor não muito caro e muito bom e bonito!! Compre este,, ainda mais se você tiver uma placa da serio 8xxx sem ser a 8400!!! as tecnologias se cruzam e fica muito ****!!!!

So pra informar ,, paguei 609,09 R$ nele!!

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...