Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

Mais uma =p

Postei em outro topico mais como não tive resposta...

Tenho uma duvida sobre LCD's em geral.

Eu não entendo absolutamente nada sobre isso e queria saber como funciona o LCD, pois o meu 'caixotão' tem 2 cabos que liguei no gabinete e pronto, minha placa de video é um lixo de 32mb e fica bom (nem sei se tem alguma coisa a ve).

Estou tentando convercer meu pai a me dar um LCD porém estou com essas dúvias, se comprar e a imagem ficar ruim pela falta da placa da video? E como instala-lo? É é so colocar o cabo no gabinete e pronto?

Desculpem pelas perguntas incrivelmente idiotas mais realmente não entendo nada sobre isso e gostaria de ajuda.

E Danelon valeu aí pelas respostas, esta ajudando d+

Bom, se você quer saber como funciona um monitor LCD tecnicamente falando, eu não sei te explicar. Bom, pra isso o Google ajuda bastante: http://eletronicos.hsw.uol.com.br/lcd.htm

http://www.infowester.com/monlcd.php

http://www.guiadohardware.net/livros/hardware/12/

No mais, a instalação dele é similar a de um monitor CRT comum. Ligar e usar. A não ser que você queira utilizar o cabo DVI. Mas pelo que você falou, sua placa de vídeo não deve ter essa entrada.

A chance da sua placa não suportar 1280 x 1024 (resolução nativa e recomendada dos LCDs 19" e 17") no Windows é 0, creio eu. Então, para uso normal (internet, office ou mesmo para assistir filmes) você não terá qualquer problema.

Sobre as perguntas, não tem nada a ver. Melhor perguntar do que dar um tiro no escuro e comprar sem conhecer o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, seu monitor deve estar com resolução nativa dele.

Como sua placa é uma 8600 pode ser que não esteja guentando o tranco.

pouca memoria processador fraco essas coisas,..

Poste suas config para que possamos te ajudar melhor.

Eu estou montando um pc para min, Um e8400 | DDR2 : 4X2GB | 8800 GTS G92 | ETC....

Eu queria comprar um LCD "22" mas como a Nativa dele é muito elevado, Eu dei preferência pelo de "19" pois minha placa de video ja atende essa resolução nativa dele que é 1400x... Ja o de "22" é 1600x...

Como estou montando um pc para rodar crysis com o de 22, eu teria lag, Pois teria que rodar o game na config nativa do monitor.

Tarciodias, não entendi sua resposta. Tenho uma GTS 8800 de 320Mb e estou querendo comprar um monitor de 22'' Wide com resolução máxima de 1680 x 1050 (tela widescreen 16:10). Não há especificação da resolução nativa, mas em todo caso você acha que não vou ter um desempenho adequado? Eu estava pensando em comprar um monitor de 19'' mas achei a resolução um pouco fraca para minha PV.

Neste meu caso o que seria mais adequado, um de 19'' ou de 22''?

valeu

Man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tarciodias, não entendi sua resposta. Tenho uma GTS 8800 de 320Mb e estou querendo comprar um monitor de 22'' Wide com resolução máxima de 1680 x 1050 (tela widescreen 16:10). Não há especificação da resolução nativa, mas em todo caso você acha que não vou ter um desempenho adequado? Eu estava pensando em comprar um monitor de 19'' mas achei a resolução um pouco fraca para minha PV.

Neste meu caso o que seria mais adequado, um de 19'' ou de 22''?

valeu

Man

Ainda acho que a 8800GTS 320mb rode a maioria dos jogos no máximo nessa resolução, mas eu não arriscaria porque creio que essa situação já tá mudando. Entre as opções que você citou eu pegaria no máximo um monitor de 19" wide por possuir uma resolução nativa menor (1440 x 900).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que a 8800GTS 320mb rode a maioria dos jogos no máximo nessa resolução, mas eu não arriscaria porque creio que essa situação já tá mudando. Entre as opções que você citou eu pegaria no máximo um monitor de 19" wide por possuir uma resolução nativa menor (1440 x 900).

valeu Danelon, acho que vou de 19'' até porque o preço está bom.

Mas aí surgiu outra dúvida. Já li que esta resolução nativa de 1440x900 tem gerado problemas nas VGAs pois não existe esta configuração. Ou seja, o monitor tem a resolução 1440x900 e não há a mesma configuração na VGA, há sim outras como 1440x1040 ou inferiores. Isto não pode gerar problemas de compatibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Danelon, acho que vou de 19'' até porque o preço está bom.

Mas aí surgiu outra dúvida. Já li que esta resolução nativa de 1440x900 tem gerado problemas nas VGAs pois não existe esta configuração. Ou seja, o monitor tem a resolução 1440x900 e não há a mesma configuração na VGA, há sim outras como 1440x1040 ou inferiores. Isto não pode gerar problemas de compatibilidade?

Cara, não existe esse problema não. Vai funcionar normalmente em 1440 x 900. O que acontece é que alguns jogos não possuem configuração para resolução wide screen. Dizem que tem um programa que arruma isso, mas eu não sei.

Mas para o windows e tb para a maioria dos jogos você não vai ter qualquer problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haja grana.....

Realmente hehe. Mas como você cogitou um monitor de 22"... Se fosse o caso, acho que o investimento maior numa TV LCD 26" valeria muito a pena.

Aliás, ainda é o meu sonho de consumo. Eu quase comprei uma no início do ano, mas meu limite de saque diário me impediu. Depois pensando bem, não tive coragem de gastar tanto numa TV, mesmo porque eu fico muito perto do monitor. E uma tela de 26" bem na minha cara não seria uma coisa lá muito agradável.

Mas com certeza um dia eu vou comprar. Aliás, recebi um e-mail hj das Lojas Americanas, de uma TV LCD 26" da Panasonic por R$ 1580 e ainda podendo dividir em 12x sem juros.

Bom, pra mim agora eu não quero, até porque não gosto de monitores wide screen (preciso me acostumar com eles), mas daqui a um tempo vai ser meu próximo monitor. Os preços estão ficando cada vez mais baixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho um monitor de LCD 17", jogo uns games leves na resolução nativa, pois resoluções abaixo disso a imagem fica estranha(uma mistura de quadriculado+interpolado), até q dá pra se divertir em 1024x768 abaixo disso fica uma caca só, to pensando seriamente em pegar um CRT tela plana 17 ou 19 depois q vender o meu...

Resumindo quanto mais resolução tiver o monitor LCD, mais alta a resolução do jogo será e consequentemente mais gastos serão necessários em placa de video potente...

abraço e feliz páscoa pra todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

O meu monitor não apresenta nenhum desses problemas acima, e nos jogos ele não apresenta borrões na tela, ele é ótimo.

O meu monitor é LCD 15", AOC.

Cara, no mínimo você ainda não utilizou ele abaixo da resolução nativa. Abaixo da resolução nativa, a imagem fica borrada. não existe um LCD que fuja dessa regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelas mensaagens que você tem mandado, ou respostas se preferir, creio que você poderá dar-me ajuda que preciso. É o seguinte: o meu monitor é lcd 17'' marca CCE LWI 135. Acontece que ele está com as margens pretas, quando entro na internet as barras de menu, tarefas,etc., não consigo enxergá-las, quero modificar a resolução nativa dele e não consigo porque a janela aparece toda preta e não vejo as abas para poder trabalhar e modificar esta resolução. ah! a resolução nativa é 1280x800. Quando abro o word a tela onde devemos digitar fica toda preta, só fica clara quando aciono a cor da página, enfim, todas as janelas que quero acionar estão pretas. Você me entendeu, por favor me ajude. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera acabou que nem rolou a oportunidade de comprar o LDC mais já gostaria de tirar outra dúvida pra não fazer merd* quando comprar.

Vamos la...

Olhando as configurações de alguns monitores vi que os 19" Wide tem a resolução de 1440x900 já os 19" normais tem a resolução 1280x1024. Como não vou ter condiçoes de pegar uma placa de video pra aguentar a resolução 1440x900 seria melhor pegar o 19" normal ou um 17" Wide que tem a resolução 1280x720?

Espero que me ajudem... ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera acabou que nem rolou a oportunidade de comprar o LDC mais já gostaria de tirar outra dúvida pra não fazer merd* quando comprar.

Vamos la...

Olhando as configurações de alguns monitores vi que os 19" Wide tem a resolução de 1440x900 já os 19" normais tem a resolução 1280x1024. Como não vou ter condiçoes de pegar uma placa de video pra aguentar a resolução 1440x900 seria melhor pegar o 19" normal ou um 17" Wide que tem a resolução 1280x720?

Espero que me ajudem... ^^

1440 x 900 e 1280 x 1024 são resoluções muito parecidas em termos de peso para a pl. de vídeo. Tanto faz qualquer uma das 2. Vai do gosto da pessoa em preferir um monitor wide screen ou um tradicional. Bom, qual seria a placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí esta o problema, por enquanto uso o pc comprado pelo pai =/

Típico lixo. Esse tem alguma com 32 (nem need under2 roda -.-')

ps: acabo de descobrir que é uma placa de vídeo on board VIA/S3G Unichrome Pro IGP (acho que é...o.O)

Estou tentando convencer meus pais a me darem um novo pc por isso as dúvidas sobre o monitor.

Se possivel gostaria de colocar uma de pelo menos de 128mb no novo porém não entendo nada de placas só sei que ser 128 não significa muita coisa né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la...

Olhando as configurações de alguns monitores vi que os 19" Wide tem a resolução de 1440x900 já os 19" normais tem a resolução 1280x1024. Como não vou ter condiçoes de pegar uma placa de video pra aguentar a resolução 1440x900 seria melhor pegar o 19" normal ou um 17" Wide que tem a resolução 1280x720?

Espero que me ajudem... ^^

Concordo com q o Mantruzo disse, fazendo uma matemática pra descobrir quantos pixels a PV vai ter q processar (1280x1024=1.310.720 pixels > 1440x900=1.296.000 pixels > 1280x720=921.600 pixels), pra rodar games nessas resoluções voce precisa de uma placa de video legalzinha, e uma boa fonte real senão voce vai sentir uma perda na qualidade da imagem devido a baixa resolução q voce usar, isso só acontece só com monitores LCD independente da marca, modelo e resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de sugestões de monitores LCD 17' bons para jogos. De preferência que nao sejam widescreen e q tenham resolução nativa de 1024x768.

Obrigado!

Cara, a não ser que tenham inventado um último modelo de LCD bem evoluído e eu não saiba, não existe LCD de 17" com resolução nativa 1024 x 768.

Bom, te recomendo esse meu LG 1760TR. Excelente imagem, quando utilizado na resolução nativa (1280 x 1024) é claro e baixo tempo de resposta (2ms). Em se tratando de LCD, não consigo imaginar um monitor melhor para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acontece com absolutamente todos os monitores LCDs. Em 1024 x 768 eu ainda considero a qualidade de imagem aceitável. Mas isso varia de pessoa pra pessoa. Até porque, apesar de considerar aceitável, não gosto de utilizar 1024 x 768. Recomendo você ver com os próprios olhos.

Mas 1280 x 1024 num LCD 17" é uma resolução muito boa. Eu mesmo não gostava de utilizar essa resolução quando tinha meu CRT de 17" por achar que os ícones ficavam pequenos demais. Mas o monitor LCD possui a tela maior do que o CRT. Pode parecer estranho, mas é. A área visível da tela do LCD é realmente de 17 polegadas, enquanto o CRT de 17" possui área visível de 15 polegadas se não me engano. Só não me pergunte porque é assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...