Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

Dos monitores que são vendidos aqui no país, sugiro da marca Samsung.

Quando pesquisei o meu verifiquei que a grande maioria prefere e indica a marca citada.

Estou comprando uma tv de LCD Full HD e também estou pesquisando muito.

Sobre a LG em vários testes ficou atrás de Philips, Samsung e Sony, nessa ordem.

Por isso sou cabreiro com os monitores da LG.

Mas gosto é gosto e não se discute, se lamenta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sempre gostei da Samsung tambem, na epoca dos CRTs ela sempre foi superior a LG e os demais concorrentes, mas não vejo essa superioridade nos LCDs, pelo contrario não tem um monitor da Samsung(17') que seja superior LG1760TR e ao L1755S, pode até pegar os modelos de 19' que eles são inferiores. P/ gamer acho que os LG tem os melhores modelos.

Alguem aí tem ou já usou o L1755S, porque o LG1760TR eu já vi(gostei dele até), mas esse L1755S me parece uma boa tambem, alguem pode comentar alguma coisa dele?

...eu encontrei o L1755S numa loja, mas ele não estava nas vitrines, daí pedi p/ dar uma olhada nele, olha o que o vendedor falou:

- Se eu tirar ele da caixa você vai ter que comprar ele, faz o seguinte vai na internet que lá tem umas fotos dele no site da LG...mas que saber a verdade, monitor é tudo igual só muda o tamanho, se eu fosse você escolhia o mais bonito!!

...daí o vendedor me deu um caderninho com as os modelos e especificações dos LCDs que eles vendiam e foi atender outro cliente dizendo:

- Quando você escolher me avisa estou ali!!!!

Meu essa loja perdeu um cliente p/ sempre!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e não consigo jogar Warcraft III Frozen Throne, quando entro no jogo a TV fica sem sinal, alguém sabe se realmente eu não posso jogar esse jogo nela? Também será que seu colocar uma placa de vídeo com saída HDMI isso se resolve? Ou o cabo q eu comprei chinês que é bem simples por sinal, sem nenhum isolador magnético que está me deixando sem jogo?

Me ajudem por favor...

Obrigado...:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, gostei. Poderia mesmo ser destacado.

outro dia eu vi um monitor LCD na loja, 19 polegadas, com neon... tesão demais. Quando cheguei mais perto vi uma coisa: tudo meio borrado, na tela do WIN... que chato. Agora sei por que e também tomei uma decisão: Só cou comprar um monitor desses quando tiver grana sobrando e quando melhorarem essa tecnologia de tempo de resposta e de resolção (o que eu acho que não deve demorar muito.. afinal, PVs de 512 tão chegando :zoio: )

Isso foi em 2004. Já melhoraram alguma coisa ou tá igual a 4 anos atrás? Eu realmente não sabia que monitores LCD não eram indicados para jogos. Já tô prestes a comprar um da Samsung pra mim e agora de repente esse tópico aparece na minha vida xD

A diferença é muito grande entre jogar num LCD e num monitor comum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso foi em 2004. Já melhoraram alguma coisa ou tá igual a 4 anos atrás? Eu realmente não sabia que monitores LCD não eram indicados para jogos. Já tô prestes a comprar um da Samsung pra mim e agora de repente esse tópico aparece na minha vida xD

A diferença é muito grande entre jogar num LCD e num monitor comum?

Bom, se o monitor possuir tempo de resposta de 2ms e for utilizado apenas na resolução nativa, a diferença entre CRT e LCD é bem pequena. Falo por experiência própria. Nunca fui muito fã de LCD, mas com esse meu atual monitor eu não tenho saudades do meu antigo CRT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se o monitor possuir tempo de resposta de 2ms e for utilizado apenas na resolução nativa, a diferença entre CRT e LCD é bem pequena. Falo por experiência própria. Nunca fui muito fã de LCD, mas com esse meu atual monitor eu não tenho saudades do meu antigo CRT.

Exatamente!

Eu também sempre tive MUITA resistência aos LCDs, pois acho que em brilho e contraste os CRT ainda são superiores, sem contar as irritantes limitações dos LCDs: ângulo de visão, tempo de resposta e o que mais me irrita, a tal da resolução nativa, que limita muito o uso.

Tanto que estava a fim de comprar um CRT de 21" para substituir meu velhor monitor de 15". O problema é que CRT grande hoje em dia é dureza de achar, e tem o problema de ser um enorme trambolho.

Fiquei esperando a tecnologia LCD amadurecer, e finalmente nesse a partir de 2007 apareceram LCDs satisfatórios. Agora em 2008 apareceram os LG da linha 52 (W2252, W2452 e W1752), com tempo de 2ms, bom ângulo de visão e constraste razoável (não é tudo que prometem, mas já é um avanço). daí decidi pegar o W2252TQ, de 22", por R$999.00.

Não me arrependo: As imagens pra jogos são espetaculares e NÂO NOTEI NENHUM ATRASO, ou seja, os 2ms realmente são "de verdade". Então, se você quer um para jogos, pode comprar sem medo!

E mesmo saindo da resolução nativa, os jogos ficam com imagem excelente. Meu maior medo era a placa de vídeo deixar os jogos lentos usando a resolução nativa (1650x1050), mas isso não aconteceu, e mesmo se acontecesse, a facilidade de poder baixar a resolução sem perder qualidade acabou com esse temor.

Pra texto, ainda não é tão confortável quanto um CRT, mas consegui chegar perto com um bom ajuste. E embora nesse caso a qualidade e nitidez só fique boa mesmo usando a resolução nativa de 1650x1050, não faz mesmo sentido usar resolução menor no desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera to afim comprar um monitor de lcd wid 19º

Pesquise um pouco achei esses dois modelos mais comentados

LG W1952TQ ---> R$ 570,00

Samsung 932BW ---> R$ 581,00

Gostaria de saber qual dos 2 modelos seria melhor

Tb aceito sugestao de outro modelo.

Vou usar pra assitir Anime e filmes

Tb pra ler manga e jogos online tipo: counter-strike e Perferct world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comprei o meu - 932BW - pesquisei bastante e também fiquei na dúvida entre LG e Samsung, mas optei pela Samsung depois de vários testes lidos na web.

Mas...gosto é gosto...acho que o tempo de resposta do monitor da Samsung é menor e tem maior contraste estático - é o que importa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o pessoal que diz ter um monitor 22" e dizem estarem satisfeitos com o desempenho nos jogos:

Qual a placa de vídeo de vocês? A minha é uma radeon x1650 pro 256 mb 128 bits.

Pra rodar nessa resolução sem ser obrigado a sacrificar a qualidade gráfica tem que ter no mínimo uma 9600GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, sinceramente, eu uso muito Photoshop, Illustrator, CorelDraw e digo, ainda n vi NENHUM monitor LCD q me apresente um contraste igual ao de um CRT e que n tivesse aquele terrivel efeito de degradê (se você fizer um quadrado SOMENTE preto no Illustrator por exmplo, verá um quadrado com um degradê de preto pra uma especie de cinza nos LCDs...).

So isso ja n me faz largar meu CRT.

Acrescento a isso o fato da "resolução nativa", mas ai ja é limitação por conta de como são fabricadas as peliculas de cristal liquido, é ate perdoavel, mas claro que você precisara de uma baita PV pra usufruir games num 19'' ou 21''...

Quanto ao tempo de resposta, ja acho q estão perfeitos. N da mais pra perceber tanto as borradas, so quando os movimentos são bem extremos.

As unicas vantagens que vejo realmente (no momento) sao o consumo e o peso/espaço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Galera! poderiam me informar se o Monitor 19 LCD Proview XP-911AW é bom para utilizar em jogos, o tempo de resposta é 5ms, pelo que li é aceitável, mas é aceitável a ponto de eu não notar algum atraso(irregularidade)?

* Resolução Máxima 1440 x 900 @ 75 Hz

* Pixel Pitch 0.2835 x 0.2835 mm

* Cores Display 16.7 Milhões

Preço = 500 Reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera... beleza...

tirem essa dúvida ai por favor...

esse monitor aqui...

http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=10&CatId=19682&PrevCatId=11111&ProdId=21403714&ST=BL19682&OperId=0&CellType=2

seria compatível com uma placa de vídeo ATI radeon Xpress 1200 integrada na placa mãe... é uma MA69VM-S2 (site da placa mãe http://www.gigabytebr.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=610&Itemid=183 )???

agradeço a atenção de vocês...

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eu tenho algum problema de visão pois não vejo como um monitor de LCD e inferior ao CRT tirando o tamanho que e obvio se tiver um LCD de boa qualidade pra mim e muito melhor sempre usei monitores CRT quando migrei para LCD pra mim a diferença foi enorme enclusive para jogos e não tenho problema com angulo de visão a não ser que eu fique olhado pro monitor do lado dele ao embaixo dele e quem fica na frente do pc do lado ou embaixo do monitor

bom e minha opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera... beleza...

tirem essa dúvida ai por favor...

esse monitor aqui...

http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=10&CatId=19682&PrevCatId=11111&ProdId=21403714&ST=BL19682&OperId=0&CellType=2

seria compatível com uma placa de vídeo ATI radeon Xpress 1200 integrada na placa mãe... é uma MA69VM-S2 (site da placa mãe http://www.gigabytebr.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=610&Itemid=183 )???

agradeço a atenção de vocês...

Felipe

Felipe, esse monitor não tem saída DVI mas sim VGA comum (analógico) e essa placa mãe possui saída VGA, portanto será compatível sim.

Se quiser verificar na loja o monitor, a saída de sua placa mãe é a azul, e o monitor tem de ter essa saída.

Existe ainda adaptadores para conectores DVI.

Te aconselharia a comprar um monitor com essa entrada que é digital pois quando for trocar de computador, provavelmente a saída de vídeo já será DVI ou até HDMI com algumas mobos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Felipe, esse monitor não tem saída DVI mas sim VGA comum (analógico) e essa placa mãe possui saída VGA, portanto será compatível sim.

Se quiser verificar na loja o monitor, a saída de sua placa mãe é a azul, e o monitor tem de ter essa saída.

Existe ainda adaptadores para conectores DVI.

Te aconselharia a comprar um monitor com essa entrada que é digital pois quando for trocar de computador, provavelmente a saída de vídeo já será DVI ou até HDMI com algumas mobos...

Uhun... certo... então... por conta disso estou pensando em pegar o Samsung t220... pois ele tem entrada DVI também... e é mais novo... agora só falta conseguir uma boa oferta...

mas valeu pela dica ai... e depois que acabar a garantia da minha placa mãe em abril do ano que vem... com certeza vou colocar uma bem melhor...

abração... se cuida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, muitos tem duvida, porque os Monitores de Lcd, não são bons para jogos, eu também tinha essa dúvida, sabia que tinha algo haver com o Refresh Rate, mas não sabia nada tecnicamente, com fundamentos, nunca havia lido nenhum artigo.

O amigo Red Viper, me passou esse artigo, que eu gostei muito, e vou compartilhar com vocês, para vocês entenderem a parte "teórica" do porque o Monitor CLd, não é bom para games.

Tudo o que você precisa saber sobre monitores LCD

[09-jun-04]

Os monitores de cristal líquido (LCD), antes um produto restrito aos notebooks, são, nos principais mercados do mundo, uma realidade para desktops. É questão de tempo para os monitores de cristal líquido tornarem-se, no Brasil, tão populares quanto eles são em outros países. As duas grandes vantagens deste tipo de monitor é o menor espaço que ele ocupa na mesa (especialmente modelos de 17" para cima) e o menor consumo elétrico. Sua grande desvantagem ainda é o preço – cuja tendência é cair tão logo os monitores de LCD sejam fabricados em larga escala no Brasil pelos principais fabricantes. É sempre interessante lembrarmos que o preço dos monitores convencionais (CRT) só caiu de verdade depois que os principais fabricantes começaram a produzi-los maciçamente aqui no Brasil.

O principal problema do LCD é que ele tem uma resolução "nativa" e teoricamente o monitor só pode trabalhar nesta resolução. Se o LCD é rotulado como sendo 1024x768, muito provavelmente esta é a sua resolução nativa. Se você não configurar o seu monitor LCD em sua resolução nativa, três coisas podem acontecer:

1. A imagem ficará com detalhes "quadrados", sem definição.

2. O monitor centralizará a imagem na nova resolução, diminuindo o tamanho da imagem e deixará um espaço preto entre a imagem e a borda da tela. Por exemplo, se a configuração nativa é 1024x768 e você desceu a resolução para 800x600, isto significa que existem 224 pixels sobrando na horizontal e 168 pixels sobrando na vertical. A imagem será centralizada e haverá 112 pixels apagados (pretos) acima e abaixo da imagem e 84 pixels apagados (pretos) nos lados da imagem.

3. O monitor tentará "esticar" a imagem para que o espaço preto ao redor da imagem não apareça, preenchendo toda a tela, através de uma técnica de interpolação. No entanto, nenhuma técnica de interpolação é 100% perfeita e você sentirá que a imagem tem melhor qualidade (nitidez) na resolução nativa da tela. Em geral você sentirá que a imagem fica ligeiramente "fora de foco" quando o monitor não está em sua resolução nativa.

Qual destas três coisas acontecerá dependerá do modelo do monitor; a escolha é do fabricante. É por este motivo que você tem que tomar cuidado na hora de comprar um monitor LCD ou de um notebook. De preferência, escolha um que tenha uma resolução nativa em que você se sentirá confortável em usar em comparação ao tamanho da tela. Não adianta comprar um monitor LCD de 14" com resolução nativa de 1280x1024; a imagem só terá nitidez perfeita nesta resolução, mas em compensação você não conseguirá ver quase nada na tela, dado ao tamanho reduzido dos ícones, menus, etc.

O segundo grande problema dos monitores de cristal líquido é o seu desempenho. O desempenho é dado em uma característica chamada tempo de resposta, medido na ordem de milissegundos. O tempo de resposta mede a velocidade do monitor em desenhar a tela. Se este tempo for muito alto (ou seja, o monitor for lento), você verá imagens borradas quando for rodar jogos 3D no micro. Com monitores LCD com um tempo de resposta de 25 ms ou menos você não terá muitos problemas, sendo valores a partir de 16 ms para baixo o ideal para gamemaníacos.

Por fim, a terceira características dos monitores LCD que você precisa saber chama-se relação de contrate e mede a diferença de luminosidade entre o branco máximo e o preto que o monitor é capaz de gerar. Quanto maior este número, melhor, pois mais diferenças entre cores parecidas você passa a distinguir. Um monitor LCD com relação de contrate 450:1 é melhor que um monitor com relação de 400:1, por exemplo.

Fonte : Clube do Hardware

Bom galera, essa matéria foi retirada, aqui mesmo do Clube, mas sabendo que muita gente não acessa o site, e fica só aqui no fórum, resolvi coloca-lo aqui.

Entenderam agora?

Seria pelo Refresh Rate mesmo, só que aqui está mais específico.

Falo

solicito citar-me as diferenças entre tv lcd e tv de plasma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, estou querendo comprar um monitor de 22", e os modelos na faixa de preço q é acessivel pra mim sao:

LG - W2252TQ

Samsung - 2232w ou 2232wplus

Samsung - T220

O "pé atrás" que estou, é que tenho visto muitos comentários sobre defeitos bobos nos monitores e com pouco tempo até de uso.

Dos citados acima, o único que a imagem pessoalmente foi 2232w, os outros 2ainda nao vi. Bom, eu estou mais preocudado é com o tempo de vida do monitor, no caso o monitor que o índice de problemas seja menor... Os três estão na mesma faixa de preço... Eu acho o 2232w e wplus por R$600, e o LG - W2252TQ e o T220 por R$680.

Bom, qual o mais confiável de se comprar em relação a qualidade de imagem, mas principalmente em não ser defeituoso?:confused:

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí vitorM valw pelo tuto deu pra dar uma entendida melhor pow,to bolado,tenho um monitor LCD de 15 e eu quero jogar alguns jogos em widescreen e nao consigo,o resident evil 4 por exemplo a resoluçao dele e otima e a placa de video e uma geforce 7300 le 512 mb muito boa eu acho e suporta ate 2.000 e cacetada d resoluçao mas o q ta quebrando e o monitor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...