Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

Vocês conhecem a marca Acer?

Nesse site ( http://www.precomania.com/home_mostpop.php/catzero=3 ) , enquanto eu fazia uma pesquisa de preços, ví esse ACER, sendo bem mais barato que os Samsungs e LGs. Vocês confiam, ou gostam dessa marca?

preciso de uma recomendação sobre ela, e não tô achando muita coisa pelo google.

Me ajudem!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Maucir@13 de maio de 2005, 09:33

Vocês conhecem a marca Acer?

Nesse site ( http://www.precomania.com/home_mostpop.php/catzero=3 ) , enquanto eu fazia uma pesquisa de preços, ví esse ACER, sendo bem mais barato que os Samsungs e LGs. Vocês confiam, ou gostam dessa marca?

preciso de uma recomendação sobre ela, e não tô achando muita coisa pelo google.

Me ajudem!?

Cara... tô querendo comprar um da Acer tb. Já pesquisei todos os tipos de LCD que você imaginar: Samsung, LG, HP, Sony, Hyundai, Acer, Viewsonic, AOC, etc. Uns são caros demais e outros uma porcaria. Realmente, em termos de custo/benefício os da Acer estão ótimos. Já entrei em alguns fóruns e vi muita gente falando bem dos LCD da Acer. Os comentários ruins foram apenas para as sombras que ficam nos jogos (mas nem todos falaram isso). Entretanto, tô querendo comprar um da Acer de 19" com 12ms de resposta. Tem um com 16ms que parece ser bom tb. Creio que 16ms e 12ms está num valor legal para o tempo de resposta. Pelo menos é o que tô vendo muita gente falando... quanto menor o tempo de resposta, melhor. No geral, tá parecendo que os LCD da Acer são bons monitores sim.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tópico muito interessante.

Vi um usuário comentando que já existem monitores com 6ms de tempo de resposta.

Até agora só conheço os de 8ms. Na minha opinião o melhor disponível no mercado é o Samsung 915N.

Os clientes do Newegg aprovaram tal monitor tb. Até agora mais de 90 reviews. Todos dando veredito máximo.

http://secure.newegg.com/NewVersion/FeedBa...N82E16824001185

Acho que o tópico que acabei de criar é um bom complemento para este excelente tópico.

Confiram:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=272132

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por Pepeu_rock@16 de abril de 2005, 19:52

Valeu Jurássico....muito boa informação essa dos dead pixels. Eu já sabia da existência deles mas não sabia dessa parada da troca só se tiver 8 ou mais. Uma vez eu tinha lido, não me lembro onde, que isso nem era coberto pela garantia. <_<

O negócio pra quem tiver com uns 6 ou 7 queimados é descobrir um jeito de queimar mais um....alguém sabe como?  :D

:bye:

8 Dead Pixels não é padrão, depdende do tamanho do monitor e da marca.

1 amigo meu comprou uma TV 42", e veio com uns 5 ou 6 pixels queimados.. pediu a troca, e acho q só acima de 16 ou coisa assim.

No meu LCD 19" veio com 1 pixel queimado... :goff:

E acredito q não exista maneira de fazer queimar mais alguns para troca..

O ideal é ver funcionando na loja se possivel, e prestar bastante atenção procurando se existe ou não algum queimado.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um LG 1530s de 15" e não senti nenhum problema em jogos.

Alias ficou muito melhor,apesar do tempo de resposta do LG ser de 16ms.

Aprovado.

O meu também veio com pixel morto no canto direito superior da tela.

Mandei um email pra LG e eles me responderam assim:

'Sr. Antonio Carlos, Agradecemos que tenha acessado nosso site. Informamos que a política de qualidade da LG Eletronics considera como defeito a presença de 4 ou mais pixels mortos na área total da tela do monitor ou um grupo que meça acima de 2mm². O surgimento deste ponto não altera o desempenho do monitor e não temos um histórico que se multiplicam com o tempo. Atenciosamente, Central de atendimento LG.'

Gostaria de saber também,se os monitores LCDs podem ser colocados para desligar automaticamente com 15 ou 20 minutos de inatividade no pc.

Outra coisa e sobre a taxa de atualização.Dizem que é recomedavel usar como padrão 60 hz,mas aqui estou usando a 75 hz e estou notando que é bem melhor para as vistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Olha, posso garantir q qualquer monitor de LCD de qualidade faz tudo q um monitor CRT qualquer faz até melhor....É claro q pra isso, o ideal é ter um bom conjunto....

O meu é esse aqui:Samsung SyncMaster 17" Flat-Panel TFT-LCD Monitor 730b http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?sk...d=1099395069251

Foi comprado nessa loja mesmo e não me arrependo. Sou fanático por jogos e ele superou todas as minhas expectativas, mesmo usando o cabo tradicional q é o q utilizo. também vejo filmes com perfeita qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olha ai pessoal, os monitores lcd já estão saindo com tempos de resposta absurdamente rápidos, por exemplo a linha 915N da samsung tem 8ms de tempo de resposta e uma qualidade de imagem muito boa... não demora muito pra aposentarmos os velhos crt's... Dizem que pra jogos monitores abaixo de 12 ms não perdem para os crt's.... Vou comprar um em breve e dou o retorno pra vocês... quero ver ele rodando o Doom3... hahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por DuduC@mon@24 de setembro de 2005, 03:05

Olha ai pessoal, os monitores lcd já estão saindo com tempos de resposta absurdamente rápidos, por exemplo a linha 915N da samsung tem 8ms de tempo de resposta e uma qualidade de imagem muito boa... não demora muito pra aposentarmos os velhos crt's... Dizem que pra jogos monitores abaixo de 12 ms não perdem para os crt's.... Vou comprar um em breve e dou o retorno pra vocês... quero ver ele rodando o Doom3... hahaha!

Quase em todas lojas de bom porte já tem os LCD com 8ms, eu por exemplo estava esperando chegar aqui no mercado o 721S da samsung, ia comprar o 710N que já estava de bom tamanho para todas as funções.

Mas eu particularmente só comprarei com garantia, pois esses dead pixels não é raro de acontecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera vocês também tem q se ligar num detalhe: o dotpitch.

Se eu não me engano, isso é o tamanho do pixel ou é a distancia entre um e outro.. não estou bem certo... o fato é q num CRT bom, o dotpitch é 0.20mm enquanto q nos LCD padrão q tenho visto por ai o dotpitch é de 0.264mm. E isso nos de 17" porque nos de 19" isso passa para 0.294mm.. tenho medo de a imagem ficar cheia de quadradinhos e pah..

Pra mim, a compra de um LCD exige a obsevancia dos seguintes aspectos:

-Tamanho da tela (duhh): pra mim o ideal é 17".. n gosto dos de 19"

-DotPitch: o quanto menor melhor.. os melhores LCD tem valores proximos de 0.20mm (17")

-Contraste (1:x): quanto maior x melhor.. a maioria q eu vejo é 1:300, mas tem uns sony q eu vi q é 1:600

-Luminosidade: de 300 a 600 cd/m² (candela/metro²). Quanto maior mais brilho o monitor pode oferecer...

-Tempo de resposta: 8 a 12ms é o que ha de melhor atualmente...

O problema que eu não achei nenhum LCD q combinasse todos esses fatores... se alguem encontrar e q seja menos de 2.000 reais por favor postar aqui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente _BiDu_, concordo com você.

Além das características que vocês mencionaram, ainda deve ser levado em consideração as conexões disponíveis (RF, composto RCA, S-Video S-VHS, Componente, VGA (PC) D-SUB, DVI-D e atualíssimo HDMI

Estou pretendendo comprar um LCD estou fazendo pesquisas nos sites dos fabricantes.

Criei um planilha em Excel com as principais características e estou preenchendo com as informações dos sites. :zoio:

Este fim de semana pesquisei no site da Samsung e comecei no da LG. No fim de semana que vem pretendo acabar LG e iniciar no da Pionner.

Uma coisa é certa, a falta de informação e espantosa. As vezes tenho que fazer o download do manual para poder descobrir informações.

Mas também, reparei que existem informações que tem no site e não tem no manual! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Recentemente comprei um Syncmaster 710N e , encontrando esse tópico, tenho que postar o que achei dele.

FANTÁSTICO!!!!! ( e olha q sou exigente, jogo demais, minha pv é a da assinatura)

O tempo de resposta dele é de 12ms. E a imagem fica muito mais nítida do que com os monitores CRT ( e sim , eu usava o meu antigo CRT na mesma resolução que eu uso o meu 710n (1280x1024)). A única coisa meio chata é um pixel queimado no canto superior direito, mas , nem dá pra notar muito, não atrapalha em nada mesmo.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enviei um e-mail para Samsung perguntando o tempo de resposta do modelo 910T e a resposta foi:

Tempo de resposta: 25 ms.

710N...17"...300 cd/cm2....600:1...12 ms...pitch pixels 0,264 mm

910T...19"...250 cd/cm2...1000:1...25 ms...pitch pixels 0,294 mm

Ou seja, cuidado quando optar pelo modelo maior de 19", porque o tempo de resposta é o dobro, a qualidade é pior devido ao picth pixels ser maior e ter 50 cd/cm2 de menos brilho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal, comprei um monitor de 17" LCD da Acer com tempo de resposta de 8ms.... to esperando ele chegar pra dizer se é bom ou não. Deve chegar em 2 semanas no máximo e eu posto aqui falando sobre ele.

Sobre essa parada de dead pixel, é maior roubada. O processo de fabricação dos LCDs ainda não é perfeito e por isso, algumas fabricantes estipulam que só trocam o monitor se ele tiver mais de 8 dead pixel. :angry:

Sinceramente acho isso maior balela. Essa parada de 8 dead pixel só serve pra quem comprar monitor fora do Brasil. Isso porque o nosso Código de Defesa do Consumidor garante em seu art. 18 que os fornecedores de produtos duráveis respondem pelos vícios de qualidade dos produtos. Isto quer dizer que quando você compra o produto e, especialmente um monitor LCd que custa em torno de 800 reais, você espera que ele esteja perfeito e não com defeito.

Em caso de vício (defeito) e o dead pixel é um vício no produto é direito do consumidor exigir a substituição do produto, a restituição da quantia gasta ou o abatimento proporcional do preço.

Concluindo, se comprar monitor com 1 dead pixel que seja, a loja ou o fornecedor ficam obrigados a trocar. Isso quem garante é nosso CDC e o prazo de garantia previsto em lei é de 90 dias, independente do que o vendedor diga. Se a loja não quiser trocar, não pensem 2 vezes: AÇÃO com perdas e danos.

Pra ilustrar esse episódio, minha namorada comprou um lcd samsung nessa segunda e veio com um dead pixel. Na quarta feira levei o monitor na loja e expliquei ao gerente q o monitor estava com vício. Na hora ele encomendou outro que deve chegar na sexta agora.

Por isso, não acreditem nos vendedores, muito menos nas garantias que sao dadas nos EUA, lembrem-se que nosso CDC protege muito mais o consumidor do q o CDC americano. :palmas: :bandeira:

Abraços,

Marv1n

Advogado e geek

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Procurando por monitores LCD DVI me deparei com esses dois modelos, gostaria de saber a opinião de vocês atentando para as especificações tecnicas de cada um deles, já que se trata de um 17" e outro de 19" sendo que os dois LCD DVI e com diferença de preço bem pequena.

http://www.onlycom.com.br/detalhes.php?sid=414279&id=8561

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-37311949--_JM

obrigado

Jason Bralli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os novos monitores foram cirados especialmente para melhorar a qualidade de jogos, o famoso tempo de resposta esta super baixo.

Temos um monitor da sony com 8ms(milisegundos).

Para rodar legalzinhu jogos 3D ou 2D o tempo de resposta tem que ser abaixo de 25ms para aqueles que são fanaticos por jogos o tempo de resposta tem que ser abaixo de 16 ms.

alem do tempo de resposta, para ajudar na imagem é bom escolher um monitor com taxa de brilho e contraste altas, e com um bom angulo de visão onde já estamos aos 160º para os de 17" e de 175º a 180º para os de 19".

A conexão com a CPU tambem tambem ajuda bastante, a antiga 15 pinos esta sendo subtituida pela DVI que é uma entrada digital, alguns monitores LCD já tem este tipo de entrada.

so para finalizar, acho que minha opinião já ficou bem clara com relação ao monitor lcd e para aqueles que acham q monitor lcd é um lixo isso é falat de informação!!!

ate a proxima!!

:bandeira:

COLOR=blue]Placa Mãe.: Asus P4C800 Deluxe

Proc.: P4 3.0 HT

Ram.: 512mb

HD.:80gb

Video.: Radeon 9600 Pro

Copiador de DVD.: LG

Leitor de DVD.:LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por DM2@13 de agosto de 2004, 02:14

poxa e eu estva pensando em comprar um pois não e nocivo aos olhos e a imagem que eu vi e perfeita sem flicker  , eu não sabia dessa resolucao nativa , mas sabia desse pekno problema com a taxa de atualizacao , sera que alguém aqui já usou um LCD para jogar , need underground que e muito rápido não deve ficar muito bom , alguem que já usou para jogar poderia postar aqui e dar sua opiniao , falou

BO MAMIGO TESTEI O NEED FOR SPEED MOST WANTED NO MEU SAMSUNG LCD 510N E FICOU ótimo..

no entanto quando fui jogar futebol a imagem não acompanhou muito as jogadas quando eram lances rapidos.. vomo troquei minha placa-mãe e processador e não formatei ainda.. pode ser que seja isso.. TOMARA

aí fala a verdade.. SEMPRE FALEI QUE não QUERIA LCD.. QUE CRT ERA MELHOR.. porém não RESISTI A TENTAÇÃO E COMPREI UM LCD.. NA MORAL.. É BOM DEMAISSSSSSSSSSSSSS

PODEM COMPRAR..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Travis@21 de dezembro de 2005, 10:05

alguem sabe a resolucao nativa do samsung 713N e do 710N???? no site não tem...so diz quais as resolucoes que tem..to afim de comprar um desses 2

no caso o 710N e um modelo antigo tem 16ms e o 713N e novo tem 8ms

falou

1280x1024

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zuquito@28 de dezembro de 2005, 16:19

1280x1024

Exato... 1280x1024 60 hz recomendada e 1280x1024 75hz maxima...

Possuo o 713n e recomendo. Excelente monitor, qualidade de imagem ótima, nada de rastros em jogos, e nenhum pixel defeituoso.

Enfim, um excelente monitor, considerando o baixo preço entre r$ 999 e 1399 que é praticado ( O meu foi adquirido por 1299).

Tempo de resposta de 8 Ms me pareceu mais do que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...