Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

Estou namorando com um "SyncMaster 930BF 19" da Samsung. 4ms tempo de resposta. Contraste 700:1. Esse parece muito-muito bom. Estou pesquisando lugares pra comprar... Talvez eu pegue ele na Europa, quando uma amiga estiver vindo de lá. Pagando 379,90 €. Acho que o preç está razoavel, mas não está bom. Infelizmente não achei nada mais em conta.

De qualquer forma, esse é o melhor monitor LCD que já ví.

A única coisa que me preocupo mesmo nesses LCDs são os bad pixels. Ouvi falar, e me arrepio em pensar.

Imagine, gastar uma grana com monitor e ele dar problema irrecuperavel desse jeito.

Sobre monitores lcd, leiam uma reportagem da Veja desta semana... Fala sobre comparativos, e coisa e tal... Falam até de uma tecnologia que diminui o problema dos bad pixels.

Postado Originalmente por mauricio leme@24 de fevereiro de 2006, 01:40

gente a samsung tem um monitor lcd de 3ms de resposta acho que esse e pra gamers

valeu samsung !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maucir@24 de fevereiro de 2006, 12:24

Estou namorando com um "SyncMaster 930BF 19" da Samsung. 4ms tempo de resposta. Contraste 700:1. Esse parece muito-muito bom. Estou pesquisando lugares pra comprar... Talvez eu pegue ele na Europa, quando uma amiga estiver vindo de lá. Pagando 379,90 €. Acho que o preç está razoavel, mas não está bom. Infelizmente não achei nada mais em conta.

De qualquer forma, esse é o melhor monitor LCD que já ví.

A única coisa que me preocupo mesmo nesses LCDs são os bad pixels. Ouvi falar, e me arrepio em pensar.

Imagine, gastar uma grana com monitor e ele dar problema irrecuperavel desse jeito.

Sobre monitores lcd, leiam uma reportagem da Veja desta semana... Fala sobre comparativos, e coisa e tal... Falam até de uma tecnologia que diminui o problema dos bad pixels.

Cara, lembra que se você for pegar um monitor lcd, você tem que ter uma ótima placa de vídeo por causa da resolução nativa! Qual a sua placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mauricio leme@25 de fevereiro de 2006, 12:59

eu quero um monitor com a resolução nativa de 1920 x 1200 sera que a placa que eu quero aguenta?, SAPPHIRE Radeon X1800 XL.ou uma da nvidia compativel!

sera que ele aguenta? e qual proc eu coloco pra ele?

essa vga aguenta tranquilo, essa x1800xl é d+ :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...eu sei q esse post é de 2004 e estamos em 2006, ond o Monitor Plasma já saiu, e as especificaçoes mudaram muito..

Hje a resposta de um LCD é muito mais rapida, o sistema de cores já esta em SXGA (16milhoes de cores a 1680x1024 Varr. 81x75Hz)Isso rodando um monitor 17", pois a resoluçao de um de 19" é pouco maior, porém mais lenta.

Dados tecnicos SyncMasyter 713N (samsung)

Painel LCD

Tipo: a-si TFT/TN

Diagonal: 17" (43,2cm)

Pixel Pitch: 0,264 mm

Brilho: 300 cd/m²

Contraste: 600:1

Ângulo de visão: 160º / 160º ( H / V )

Tempo de resposta: 8 ms

Resolução

Máxima: 1280 x 1024 @ 75Hz

Modos de resolução

VGA 640 x 480 @ 60, 72, 75 Hz

SVGA 800 x 600 @ 56, 60, 72, 75 Hz

XGA 1024 x 768 @ 56, 60, 75 Hz

SXGA 1280 x 1024 @ 75, 60 Hz

Número de cores

Máxima: 16,2 milhões

Freqüência de Varredura

Horizontal: 30 - 81 KHz

Vertical: 56 - 75 Hz

Dados tecnicos CRT SyncMaster 796MB

Tubo de Imagem

Tipo: Magic Bright

Diagonal Nominal: 17 pol (43,2 cm)

Diagonal Visível: 16 pol (40,6 cm)

Dot Pitch: 0,20 mm (H)

Tratamento de Superfície: Multi-Layer Coating (não estático, anti-reflexivo); Non-Glare

Foco: Dinâmico

Resolução

Máxima: 1600 x 1200 @ 68Hz

Recomendada: 1280 x 1024 @ 75Hz

Modos de resolução

Máxima 1600 x 1200 @ 68Hz

(VESA GTF Timing) 1280 x 1024 @ 79Hz

1152 x 864 @ 93Hz

1024 x 768 @ 104Hz

800 x 600 @ 131Hz

640 x 480 @ 160Hz

Freqüência de Varredura

Horizontal: 30 - 85 KHz

Vertical: 50 - 160 Hz

Largura de Banda (máx) 185 MHz

não foi colocado o tempo de resposta mas é de 12 ms rodando a 85Hz...

Bom, a melhor opção p qm joga é sem duvida o CRT, mas eu so fiz a tabela pra comparar mesmo, pois a aprox. já é grande....

Em alguns quesitos vemos uma atuação muito boa do LCD.

Bom, fuis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mauricio leme@25 de fevereiro de 2006, 13:56

mais dizem que ela tem problemas com OPENGL e tem que problemas ter de atualizar o driver todo o tempo! qual placa da nvidia é na mesma qualidade?

não é bem assim q funciona nas em todo caso ela se equipara a uma 7800gtx / gt depende do game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá cada um com seu gosto porque meu monitor lcd e uma flatronl1720b de 17º e n percebi nenhuma diferença no grafico!!!! nenhuma . quando fui na casa de uma amigo que possuia o tradicional trambolho em cima da messa eu achei a imagem dele meio embaçada!!!! sei lá pode ser costume né!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando o computador todo novo... Vou pegar uma pciE, 256/256 [Asus EN6800GT/2DT (Extreme N6800GT)] conhece?

Recomenda pra esse monitor que eu te falei antes?

Postado Originalmente por Danelon@25 de fevereiro de 2006, 02:25

Cara, lembra que se você for pegar um monitor lcd, você tem que ter uma ótima placa de vídeo por causa da resolução nativa! Qual a sua placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom mesmo é roubar um banco pra comprar uma dessas...

Que é bela é, eu também vi.

Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@01 de março de 2006, 18:21

bom mesmo é aquele dell 20 polegadas widescreen.. que locura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maucir@27 de fevereiro de 2006, 23:35

Estou montando o computador todo novo... Vou pegar uma pciE, 256/256 [Asus EN6800GT/2DT (Extreme N6800GT)] conhece?

Recomenda pra esse monitor que eu te falei antes?

Aí tá tranquilo... Mesmo assim, daqui a um tempo, você não irá conseguir rodar na resolução nativa com todos os detalhes certos jogos que surgirão. Monitor LCD exige mais upgrade de placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha onde eu moro com o preço de um lcd de 15" da pra compra um crt de 19" 100% plano enaum com relaçao a preço e a qualidade em outras resoluçoes que não sejam as nativas, não vale ir para o LCD ainda mas na questaum de beleza e economia de luz ai sim da pra t vantagens , mas apesar do q paga 850 por umlcd de 15" e o mesmo por um crt de 19" fico com o de 19 pois alem de ser maiorja é 100% lano e ainda tm maior resoluçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você, meu caro.

A questão do monitor lcd pra mim, é muito mais vaidade que funcionalidade realmente. Tenho um monitor de 17, tela plana, há dois anos que nunca me deu problemas, porém, a tecnologia é linda, e eu sou apaixonado por ela.

A sensualidade do monitor que tem transferencia de dados digitais, que ocupa um espaço pequeno, isso me seduz.

Não quero comprar por status, nada desse tipo. Eu não compro roupas com esta voracidade, carros, nada desse tipo. Eu compro tecnologia.

Sim, você está certo.

Postado Originalmente por ladds@13 de março de 2006, 20:48

Olha onde eu moro com o preço de um lcd de 15" da pra compra um crt de 19" 100% plano enaum com relaçao a preço e a qualidade em outras resoluçoes que não sejam as nativas, não vale ir para o LCD ainda mas na questaum de beleza e economia de luz ai sim da pra t vantagens , mas apesar do q paga 850 por umlcd de 15" e o mesmo por um crt de 19" fico com o de 19 pois alem de ser maiorja é 100% lano e ainda tm maior resoluçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maucir@13 de março de 2006, 22:12

Concordo com você, meu caro.

A questão do monitor lcd pra mim, é muito mais vaidade que funcionalidade realmente. Tenho um monitor de 17, tela plana, há dois anos que nunca me deu problemas, porém, a tecnologia é linda, e eu sou apaixonado por ela.

A sensualidade do monitor que tem transferencia de dados digitais, que ocupa um espaço pequeno, isso me seduz.

Não quero comprar por status, nada desse tipo. Eu não compro roupas com esta voracidade, carros, nada desse tipo. Eu compro tecnologia.

Sim, você está certo.

Eu já penso diferente, quando eu tinha um CRT de 17'' Samsung tela plana, eu também achava besteira comprar um LCD, mas depois q começei a ter dor de cabeça ao fica na frente do PC mesmo com o refresh rate em 85 Hz, resovi abandonar o CRT e comprei um LCD de 17''. Realmente custa mais caro, mas so o beneficio da saude q ele te proporciona já vale cada centavo, isso fora a beleza, economia de energia e a qualidade de imagem superior de imagem q ele tem em cima do CRT !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ladds@13 de março de 2006, 21:48

Olha onde eu moro com o preço de um lcd de 15" da pra compra um crt de 19" 100% plano enaum com relaçao a preço e a qualidade em outras resoluçoes que não sejam as nativas, não vale ir para o LCD ainda mas na questaum de beleza e economia de luz ai sim da pra t vantagens , mas apesar do q paga 850 por umlcd de 15" e o mesmo por um crt de 19" fico com o de 19 pois alem de ser maiorja é 100% lano e ainda tm maior resoluçao.

você já usou um lcd?? qual era o modelo ?? você diz q é muito caro comprar um lcd para q so possa utilizar na resolução nativa e fala q um crt tem resolução maior concordo mas se você ler todo o topico ou so parte q seja e ler alguns outros topicos sobre crt vai ver q um lcd da de 10 a 0 num crt em relação a qualidade de imagem ao meu ver a unica desvantagem do lcd é o valor pois nunca tive necessidade de trocar de resolução, sempre usei a mesma.

alguns pros do lcd>

>um lcd de 19" tem 19" reais diferente de um crt q tem 18"

>cansa menos os olhos

>é muito mais leve e menor sendo q ocupa muito menos espaço

>melhor qualidade de imagem

>mais bonito

>cores mais vivas

Obs: quando falar de um lcd não generalize pois existem diversos modelos bons e ruins por isso cada um é diferente. EU não compro um crt 19" porq não quero uma televisao de 20kg na mesa e sim um monitor por isso vou pegar um lcd 19" mas gosto é gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tatoo3006@15 de março de 2006, 19:32

você já usou um lcd?? qual era o modelo ?? você diz q é muito caro comprar um lcd para q so possa utilizar na resolução nativa e fala q um crt tem resolução maior concordo mas se você ler todo o topico ou so parte q seja e ler alguns outros topicos sobre crt vai ver q um lcd da de 10 a 0 num crt em relação a qualidade de imagem ao meu ver a unica desvantagem do lcd é o valor pois nunca tive necessidade de trocar de resolução, sempre usei a mesma.

alguns pros do lcd>

>um lcd de 19" tem 19" reais diferente de um crt q tem 18"

>cansa menos os olhos

>é muito mais leve e menor sendo q ocupa muito menos espaço

>melhor qualidade de imagem

>mais bonito

>cores mais vivas

Obs: quando falar de um lcd não generalize pois existem diversos modelos bons e ruins por isso cada um é diferente.  EU não compro um crt 19" porq não quero uma televisao de 20kg na mesa e sim um monitor por isso vou pegar um lcd 19" mas gosto é gosto.

heheheheh, legal seu cometário se tem uma coisa que eu não compraria um crt de 19" é o seu tamanho. é horrível um monstro desse tamanho numa mesa de pc. to pensando num lcd, mas to preocupado com esse negocio de resolução nativa pois pretendo jogar mas, a 1280X1024 fica pesado e tal... da pra jogar bem fora da resoução nativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felismino@20 de março de 2006, 21:36

heheheheh, legal seu cometário se tem uma coisa que eu não compraria um crt de 19" é o seu tamanho. é horrível um monstro desse tamanho numa mesa de pc. to pensando num lcd, mas to preocupado com esse negocio de resolução nativa pois pretendo jogar mas, a 1280X1024 fica pesado e tal... da pra jogar bem fora da resoução nativa?

boa noite. Da ate da pra joga fora dessa resolução mas quanto mais baixa for pior sera a imagem. Depende muito do game mas o recomendado é deixar na resolução nativa e ter uma boa vga :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora da resolução nativa a imagem é horrorosa. Fica toda borrada e sem a mínima nitidez. As vantagens do monitor lcd são: menor consumo de energia, menor tamanho do monitor, tamanho da tela e cansa menos os olhos. Apenas isso. A imagem é pior, mesmo na resolução nativa. Já tive um bom lcd. Coloquei lado a lado os 2 monitores(esse meu flatron e o meu antigo lcd). A imagem do lcd sempre me pareceu perfeita, até eu colocar lado a lado com um bom crt(que é o caso desse meu flatron). Acho que só cego não perceberia a diferença fazendo esse teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@22 de março de 2006, 00:55

na boa... seu lcd estava bichado.. só pode..

estava não cara. Na resolução nativa a imagem realmente é muito boa, mas não tanto quanto num crt. Faz o teste. Se bem que não te aconselho muito. Você irá ficar decepcionado. Fiquei com raiva na hora, pois eu também achava a imagem do lcd perfeita. Troquei ele mais por causa da resolução nativa. Se meu pc conseguisse rodar todos os jogos na resolução nativa, talvez eu ainda estaria com ele. Conclusão: na resolução nativa, a imagem é perfeita, mas não coloque o monitor lcd ao lado de um crt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...