Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de jogos em disco locais "d" "e" "?"


Posts recomendados

Olá galera, boa noite, eu tenho uma dúvida,

é possível instalar jogos fora do disco local "C", e em outros discos, como o "D" ou "E"

é porque eu estou pensando em instalar nesses discos para evitar de ficar instalando

toda vez que formata o computador, só porque eu não sei se será possível joga-los depois da

formatação? :/

 

Quem souber, ficarei grato pela resposta.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@João Pedro Soares  Jogos em mídia física geralmente permitem instalar em qualquer lugar que queiras.

Já se for um jogo steam.. ele sempre vai instalar onde o steam está instalado.. isso vale para jogos origin também.

Já os comprados na Nuuvem, eu não sei dizer, ou melhor não lembro. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@João Pedro Soares O problema é que a maioria( senão todos) ao instalar cria um registro no registro do windows.

Esse registro informa ao sistema que o jogo foi instalado, além de outras informações.

 

Quando se formata, esta linha é perdida. Fazendo com que o jogo possa não ser reconhecido pelo sistema... Eaí vem aquela mensagem famosa " reinstale o jogo".

Alguns jogos até funcionam mesmo depois de formatar.. como por exemplo o Gta san-andreas, diablo 3, skyrim.. dentre outros..

 

O que podes fazer é uma backup do  registro do windows antes de formatar.. Claro que antes disso é bom sempre dar uma limpada no registro antes de fazer esse backup.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 10/06/2016 às 00:13, dif disse:

@João Pedro Soares  Jogos em mídia física geralmente permitem instalar em qualquer lugar que queiras.

Já se for um jogo steam.. ele sempre vai instalar onde o steam está instalado.. isso vale para jogos origin também.

Já os comprados na Nuuvem, eu não sei dizer, ou melhor não lembro. 

Na Steam, é possível instalar em outro local que não seja onde o aplicativo da Steam está instalado. 

No meu caso, minha Steam está instalada no C: porém, todos os jogos estão no D:

O mesmo vale para os jogos da Origin.

 

 

Pelo Nuuvem, tu não instala o jogo. Quando tu compra um jogo pelo Nuuvem, eles vendem a chave do jogo e tu terás que ativar no client do produto. 

 

cod.PNGfarcry.PNG

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@diegocmatte Outro usuário me disse sobre isso em outro tópico. Realmente eu desconhecia que podia alterar o local para onde é baixado e instalado o jogo.

Porém, não recomendo que instale a steam ou a origin no C:\arquivos de programas as vezes dá problemas de permissão. 

Alás, é sempre bom optar por instalar em outro lugar sem ser o do sistema sempre que for possível!

de qualquer forma, valeu pela informação! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Legal. Bom saber.

Eu particularmente não instalo nada na partição C(a do windows). eu tenho um hd separado só para o steam e lá eu instalei o steam e deixei a pasta dele mesmo para os jogos!

 

@diegocmatte A maioria das pessoas não costumam alterar o caminho dos instaladores. Geralmente deixam no padrão e acabam instalando no C:\arquivos de programas.  Daí se quando precisa alterar algum arquivo ou colocar arquivos como por exemplo o EMB no skyrim..  As vezes senão a maioria das vezes esta pasta está protegida pelo sistema afim de evitar que algum programa danifique a partição do sistema.

 

Por isso que eu disse é sempre bom previnir e alterar a instalação dos  programas para outras partições ou hd.

PS: quando o programa não te deixa  mudar.. bom.. aí só resta a aceitar a instalação lá  rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif Tipo, o principal motivo que eu alterei as pastas das instalações é porque o HD do windows tem apenas 500gb. Tenho outros dois HD's: 1 de 2Tb (onde estão os jogos estão instalados) e outro de 1Tb (onde estou passando tudo pro HD externo pra liberar mais espaço pros jogos).

 

Se eu não me engano, os arquivos dos jogos salvos ficam todos no C:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...