Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o fx9370 + h60


Posts recomendados

Olá pessoal estou com uma dúvida ao descobrir o real problema do meu pc,

 

a minha configuração é:

 

MB: m5a99fx pro R2.0

Proc: Fx-9370

Cooler: watercooler h60i

GPU: HD5850

RAM: 8gb 1866mhz ddr3 hyper x blue

Fonte: CX  750 W

DVD-RAM LG

HD: 1 de 160 gb sata e outro 1 tb sata também

 

Antes tinha um cooler da zalman com led vermelho que foi trocado por não aguentar o pc ligado após um determinado tempo de uso por superaquecimento.

 

O problema atual é o seguinte, quando eu chego do trabalho eu ligo meu pc ele dá boot normal e durante o funcionamento dele não ultrapassa os 60ºC, mas caso eu reinicie ele ou apenas desligue e ligue novamente após um curto espaço de tempo a VGA LED da MB liga e não continua o boot, estou na dúvida se a MB está com problema ou o cooler não é o suficiente para esse processador, como ele está em garantia acredito que possa trocar já que o vendedor garantiu que ele suporta esse tipo de processador.

 

Devo trocar o watercooler por um h100i ou é mais rentável comprar uma mb com lga 1151 e um i3 última geração ?

 

Desde já agradeço por ter lido até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zer007

 

É mais rentável trocar seu 9370 e pegar algo normal.. Um FX-8320E ou FX 8350..

 

Ele bate 60ºC só de ligar?? Pois, o limite térmico dessa CPU, não é muito longe disso.. Todos os testes que vi dessas CPUs FX-9000 (uns 8 ou 9), batiam nos problemas da aferição de temperatura e no problema de manter a CPU fria..

 

Tire uns prints aí, na BIOS e com algum programa de monitoramento no Windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...