Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Zer007

Problema com o fx9370 + h60

Recommended Posts

Olá pessoal estou com uma dúvida ao descobrir o real problema do meu pc,

a minha configuração é:

MB: m5a99fx pro R2.0

Proc: Fx-9370

Cooler: watercooler h60i

GPU: HD5850

RAM: 8gb 1866mhz ddr3 hyper x blue

Fonte: CX  750 W

DVD-RAM LG

HD: 1 de 160 gb sata e outro 1 tb sata também

Antes tinha um cooler da zalman com led vermelho que foi trocado por não aguentar o pc ligado após um determinado tempo de uso por superaquecimento.

O problema atual é o seguinte, quando eu chego do trabalho eu ligo meu pc ele dá boot normal e durante o funcionamento dele não ultrapassa os 60ºC, mas caso eu reinicie ele ou apenas desligue e ligue novamente após um curto espaço de tempo a VGA LED da MB liga e não continua o boot, estou na dúvida se a MB está com problema ou o cooler não é o suficiente para esse processador, como ele está em garantia acredito que possa trocar já que o vendedor garantiu que ele suporta esse tipo de processador.

Devo trocar o watercooler por um h100i ou é mais rentável comprar uma mb com lga 1151 e um i3 última geração ?

Desde já agradeço por ter lido até aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Zer007

É mais rentável trocar seu 9370 e pegar algo normal.. Um FX-8320E ou FX 8350..

Ele bate 60ºC só de ligar?? Pois, o limite térmico dessa CPU, não é muito longe disso.. Todos os testes que vi dessas CPUs FX-9000 (uns 8 ou 9), batiam nos problemas da aferição de temperatura e no problema de manter a CPU fria..

Tire uns prints aí, na BIOS e com algum programa de monitoramento no Windows...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais