Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Com este pc terei gargalo com a gtx 970?


Posts recomendados

Prezados,

 

Já tenho placa de video GTX 970 e Fonte 650 Corsair.

 

O restante abaixo é o necessário para não ter gargalo?  Existe alguma melhoria em peça com custo semelhante?

 

Pensei em já ter um PC com LGA 1151 (6ª geração, para não ter que trocar o pc completo daqui um tempo)

 

Minha dúvida é basicamente processador e a placa-mãe

 

I3-6100 Skylake.............................................R$ 639,00
Gigabyte LGA 1151GA-H110M DDR3............R$ 381,90
2 Pentes de 4GB Kingston HiperFury..............R$ 200,00
HD 1 TB..........................................................R$ 299,90
 

Total: R$ 1519

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, essa placa-mãe vale pena? está R$ 359,00 

placa-mãe 1151 Asrock H110m-hds Ddr4

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765815781-placa-me-1151-asrock-h110m-hds-ddr4-intel-i3-i5-i7-micro-_JM

 

Os demais itens serão: 

- I3 SKY 6100 (queria o I5, mas está 400,00 mais caro)

 

- 8GB 2100MHZ Kingston hyperx black (existe alguma placa-mãe barata que suporte 2600mhz? obs. li queo sky com ddr4 2600 voa)

 

- GTX 970 Galaxy

 

- Fonte Corsair cs650m

 

Obrigado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ademir Gonzales 110 é pra pc bem baratinho de escritório.

150 é até válido comprar, mas pra gamer não é o mais recomendado.

Leia: http://www.gamersnexus.net/guides/2099-intel-chipset-comparison-z170-h170-h110

 

Traduzindo: O H110 veio capado, capado, capado, e mais capado ainda. Torna-se válido apenas fora do EUA (em países da ásia por exemplo). O H170 é a melhor compra pra qualquer que seja computador, de última linha ou médio.

 

Eu vi uns modelos por 600 conto no mercado livre, vale a pena. Já o B150 já é pra uma configuração mais low-budget, continua válido

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 horas atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Traduzindo: O H110 veio capado, capado, capado, e mais capado ainda.

Ok, mas será que os recursos a menos farão falta para o usuário?

 

22 horas atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Torna-se válido apenas fora do EUA (em países da ásia por exemplo)

Não entendi, pode me explicar por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ademir Gonzales ,veja só,amigo:

1- voce está sem grana

2- voce temm um I3-6100,ótimo processador,então voce:

 3- pega uma H110 DDR4,que não é a ideal,mas não vai cmprometer,porque a GTX 970 consome pouco e esquenta pouco também.

4- a B150 TAMBÉM não é pra jogo,então não vale a pena o preço.

5- a ideal é uma H170 e SEMPRE com DDR4.

6- Skylake com DDR3 é perder $$$,não use.

7- Com a H110 e DDR4 voce vai rodar suave,sem problema algum;pode comprar que voce vai gostar e ter um desempenho melhor que os outros com DDR3.

Se quiser resposta,clique no "mencionar" nesta resposta mesmo,se não eu não vejo.

Boa sorte!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ademir Gonzales

Eu recomendo ir de i5... um intel core i5 4xxx iria te atender muito bem (se puder ir de 6xxx melhor ainda).

Não haverá gargalo...se houver é minimo, imperceptível... Mas já deixo um alerta... se for jogar jogos  cpu bound("usam mais o processador" ) seu proc pode ficar % de uso alto e você vai acabar achando que está com gargalo...

Então irá depende dos jogos que vai jogar... de uma pesquisa se eles são bem otimizado para não perder dinheiro com erros pequenos.

:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob  Obrigado pela contribuição.

 

placa-mãe

Sinceramente não encontrei nenhum problema sério na placa H110 da asrock, pois não pretendo fazer SLI, nem usar mais de 16gb de ram, ela tem turbo boost (pena que o i3 sky não tenha essa tecnologia). Esta AsRock está custando R$ 359,00 e é ddr4. tem usb 3.1 e audio 7.1, ela não tem raid, tem capacitores solidos, mas como não influencia nos jogos não ligo de ser uma placa de entrada. Aproveitando HOJE encontrei mais duas placas. Qual é melhor?

 

MSI - R$ 329,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759140936-placa-me-s1151-msi-h110m-pro-vd-vgadviusb30som-_JM

 

ASUS - R$ 409,00

http://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-h110m-c-br-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-h110-box

 

Apesar destas acimas serem boas, pelas informações a ASRock, possui tecnologias um pouco melhor, exceto pelo USB 3.0, enquando a MSI tem usb 3.0

 

Existe alguma outra informação muito relevante que defina minha compra?

 

 

 

Processador

Dúvida cruel. o I3 sky está custando R$ 568,00, enquanto o I5 sky R$ 989,00. Estou quase comprando o I5 para não ter que trocar de processador daqui 6 meses, corro este risco? Este é o medo do I3, mas confesso que não queria gastar mais do que o necessário. 

 

Li mil coisas na internet, youtube, é logico que a vontade é comprar o melhor, mas é só vontade que sobra mesmo ahaha

:thumbsup:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ademir Gonzales ,vamos por partes:

1- voce não terá gargalo com o I3,porque os jogos são em sua maioria feitos para um núcleo só,fica frio.

2-eu iria na placa da MSI,se a placa da Asrock não tiver USB 3.1,que é mais rápido,se futuramente precisar.A Asus,embora boa marca,tem menos recursos neste modelo e não vale o preço.

3- pode pegar o I3 sem medo,não terá que trocar de processador daqui a 3 meses.

4- a não ser que jogue alguma coisa que use muito CPU,aí ferrou,mas mesmo assim não é nenhum terror,só menos desempenho.

5- veja reviews de jogos com o I3 e confira se é o que voce quer,pra não errar.

6- Asrock ou MSI,pegue a que voce mais gostar.

Boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob Obrigado pelas dicas.

 

Já boletei :D

 

 

  • AS Rock (Santa Efigênia) R$ 343,00 (Esgotou ML)
  • Ram 8gb 2100 mhz kingston hiperx - R$ 205,00 (Pichau)
  • I3 6100 - R$ 568,00 (pichau)
  • Total up R$ 1.166,00

Já tenho

  • GTX 970 Galaxy (1.300,00) pichau
  • Fonte Corsair cs650m 
  • Gabiente ATX preto 
  • HD 1TB 

 

Estou fazendo upgrade do I5 primeira geração que eu tinha, vendi ele + placa-mãe asus pro (top) + 6gb ram por 650,00 e ainda tenho que vender minha gtx 570, to pensando em vendê-la por 500,00 ou 400,00

 

No final gastarei nesse up 1.416,00

 

No inicio eu não ia fazer upgrade, somente trocar a placa de video, mas meu processador não aguentou, a GTX 970 ficava em 30% de uso, enquanto  o processador estralava em 90% e 100%

 

Obrigado pela força

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2016 às 09:05, Zucchini disse:

Ok, mas será que os recursos a menos farão falta para o usuário?

Pra jogos, sim

 

Em 29/06/2016 às 09:05, Zucchini disse:

Não entendi, pode me explicar por favor?

Nos Eua é tudo barato porque lá prevalece o livre mercado, então o autor deixa claro que para o mercado dos Eua, faz mais sentido que para o mercado da Ásia. Isso não é minha opinião, é do autor, mas eu compartilho a opinião só mudando e colocando South America no lugar.

 

Em 29/06/2016 às 20:38, Ademir Gonzales disse:

Sinceramente não encontrei nenhum problema sério na placa H110

Cara, o problema é seu então. Faz o que quiser, compra o melhor lixo da pcware que você encontrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2016 às 13:23, Ademir Gonzales disse:

@oldnoob Obrigado pelas dicas.

 

Já boletei :D

 

 

  • AS Rock (Santa Efigênia) R$ 343,00 (Esgotou ML)
  • Ram 8gb 2100 mhz kingston hiperx - R$ 205,00 (Pichau)
  • I3 6100 - R$ 568,00 (pichau)
  • Total up R$ 1.166,00

Já tenho

  • GTX 970 Galaxy (1.300,00) pichau
  • Fonte Corsair cs650m 
  • Gabiente ATX preto 
  • HD 1TB 

 

Estou fazendo upgrade do I5 primeira geração que eu tinha, vendi ele + placa-mãe asus pro (top) + 6gb ram por 650,00 e ainda tenho que vender minha gtx 570, to pensando em vendê-la por 500,00 ou 400,00

 

No final gastarei nesse up 1.416,00

 

No inicio eu não ia fazer upgrade, somente trocar a placa de video, mas meu processador não aguentou, a GTX 970 ficava em 30% de uso, enquanto  o processador estralava em 90% e 100%

 

Obrigado pela força

 

 

Ótima escolha amigo, depois só colocar um I7 Top e mais 8Gb de RAM que vai segura muitos anos rodando os games que viram com folga, nisso só dando UP na VGA pois fonte você tem se sobra ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...