Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz Nantes

Montagem de pc gamer-edição

Recommended Posts

Olá boa noite !

Irei  dar um upgrade/montagem em um pc gamer-edição pra mim , o orçamento maximo seria até  R$4.000~~4.500

Minhas dúvidas giram entorno mais do processador, irei tentar resumir...  bem..  minha ideia é comprar um  pc agora que rode placas de vídeo nos proximos 5 anos 

eu sei que não da pra prever como vai ser a tecnologia mas da pra ter uma noção ...  

todos falam que i5 vale a pena mais que i7... minha dúvida é se um i5 irá aguentar tão bem quanto um i7 pro futuro

meu plano é comprar a gtx 970 e vender daqui 1 ano mais ou menos pra compra a1080... 1070  ou algo melhor em custo/benefício que tive no mercado... nesses 5 anos penso em trocar umas 3 vezes a placa de vídeo.. para que acompanhe bem cada geração.. ( nao curto Sli )

Eu vou começa a trabalhar com Edição de Imagem, e também irei estudar profundamente edição de vídeo ao longo desse tempo, irei usar bastante o Sony vegas, premiere, ps, etc..., 

e também pretendo me aventura no 4k la pela metade do ano que vem, por enquanto é só Full HD 1080p nos joguinhos e etc mesmo.. rsrs

o i5 4690 da conta? ou seria melhor um i7 4790k, ( ou 4790 normal, algo em torno disso )

Já tenho : uma fonte de 600w ( cx600) ,  hd de 1tb, gravador dvd, gabinete.. enfim... 

com 4.500 seria :  o processador,  a placa de vídeo , a placa-mãe , SSD, memoria 8gb ( precisa de um watercooler se for i7?), ou um cooler normal

não precisa ser muito capricho, quanto mais barato dentro da possibilidade de aguentar 5 anos ta ok!, se der algo de 3k ou 4k que aguente melhor ainda !

(dependendo de como for compro o SSD mais tarde) ( se for necessário 16gb para edição daqui algum tempo coloco tmb )

Muito obrigado pela ajuda desde já!

Editado por Luiz Nantes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, alissomrex disse:

@Luiz Nantes olá. 

No seu caso, como se tratará de renderização, o I7 é o mais recomendado,

e 2x8 de RAM (16GB) 

I7 4790 1.451,45 

Obrigado!, um amigo tinha me recomendado o 4790k , pois mesmo ele sem over tinha mais ghz , mas não sei se vale a pena, ta uns 300 reais a mais!, iria passar um pouco de 4,5k  .   Irá precisar de um cooler extra? além do que vem com o processador?, não um water no caso, um normal mesmo! 
gostei dos preços dos sites, e são sites de qualidade também!,  só me restou essas dúvidas acima..

irei deixar em aberto se mais alguém quiser opinar, dar dicas! , pretendo comprar as peças semana que vem

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Nantes sendo um processador como este, bloqueado para overclock, e 

também pelo fato de ser Intel, que esquenta menos que os AMD FX, o cooler box 

da conta. 

Mais seria bom usar um Air Cooler como o T2 Bizzard, ou TX3 EVO. 

http://www.kabum.com.br/produto/33609/coolermaster-cooler-blizzard-t2-p-processador-intel-rr-t2-22fp-r1

Site oficial, com especificações atualizadas na aba Specs.

http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-air-cooler/blizzard-t2/

Hyperx TX3 EVO 125,90 

http://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1

Site oficial com especificações atualizadas na aba Specs. 

http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-air-cooler/hyper-tx3-evo/

Ambos são de custo x benefício. 

Editado por alissomrex
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex  Salvei os 2 possíveis cooler! , dei uma lida na net e falaram que eles tem um custo benefício bem legal,  desisti mesmo  do "K"  , vou pega o sem over mesmo,  pois se for pegar o i7 "K",  além de precisar de um watercooler, vai ser bem mais caro, ta mais do que ótimo o i7 4790,   obrigadão /o

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais