Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ricardo Moutinho

Positivo Premmium S5400- Erro nos drivers

Recommended Posts

ola 

(estou postando aqui porque nao achei uma area para isso, se postei em lugar errado e algum moderador puder transferir pra area certa agradeco)

tenho um notebook positivo premmium S5400 

Eu baixei wow novamente no meu pc pois tinha tirado para desocupar o espaco ja que nao estava jogando, ele acusou que meus drivers de videos estavam desatualizados, ate ai tudo bem. como sou meio leigo com esses assuntos( meu negocio é mexer na parte fisica do pc e arristo na parte de programas) resolvi buscar na internet algum atualizador de drives automatico, achei o driver booter que pelos comentarios ele era o melhor, baixei e coloquei pra analisar, ele mostrou que tinham varios drivers desatualizados e foi ai a minha burrada, fui atualizando um por um mas sem reiniciar o pc, eram em media 15 drivers, quando finalmentei acabei de atualizar coloquei pra reiniciar. 

Agora minha internet vive caindo e coloco pra reparar e ela volta de repente( coisa que nao acontecia antes)

A resolucao de tela so fica no maximo em 1024x768 e quando mudo a resolucao ele fica em 800x600 mesmo na mais alta (uso uma tv pela entrada hdmi e usava em 1920x1080) nao consigo redmencionar a tela, quando coloco na tv ele come os cantos da tela a ponto de quase nao aparece a barra. quando entro nas configuracoes de resolucao nao aparece a opcao de resolucao recomendada, antes eu usava somente a tv ligada, agora fica a do notebook e a tv 

toda vez que ligo o pc aparece o assistente dizendo que esta instalando o drive da placa de video e depois fala que nao foi instalado e quando é instalado ele manda reiniciar, quando liga a mesma coisa, aparece o assistente...

agora aparece no gerenciador de dispositivo o ! amarelo com o nome de controlador de video (compativel com vga) e antes aparecia um outro nome e sem o ! amarelo

ja restaurei o sistema para horas antes de atualizar e dias antes tambem, nao mudou nada falando que nao foi possivel restaurar que poderia ser o antivirus, desinstalei o antivirus e tentei de novo e nada, a mesma mensagem aparecendo

ja desinstalei esse driver que aparece e instalei o do fabricante baixado pelo site da positivo e tambem nao mudou nada, fala que instalou com exito e quando reinicia aparece o assistente tudo que falei ali em cima

Ja restaurei os drives pelo backup do proprio Driver booster e tambem nao mudou nada

ja coloquei pra atualizar o drive e diz que ja foi atualizado

e como podem ver nas imagens agora aparece uns simbolos que antes nao apareciam na barra de tarefas e gostaria de retirar

se alguem puder me ajudar desde ja agradeco 

Sem título12.png

Sem título234.png

Sem título2346.png

Editado por Ricardo Moutinho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você pode fazer neste sentido é:

Remover o programa que atualiza os drivers e reiniciar o computador.

Criar uma pasta, pode ser em qualquer local, inclusive no Área de Trabalho.

Baixar, no site do fabricante os drivers do seu equipamento, e descompactar os driver nesta pasta, deixando-os prontos para uso.

Remover manualmente os que estiver em dúvida e ou com problemas.

Instalar os drivers que removeu manualmente.

Reiniciar o computador a cada solicitação.

Editado por Spectrum..!!
acréscimo de informações.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Spectrum..!! disse:

O que você pode fazer neste sentido é:

Remover o programa que atualiza os drivers e reiniciar o computador.

Criar uma pasta, pode ser em qualquer local, inclusive no Área de Trabalho.

Baixar, no site do fabricante os drivers do seu equipamento, e descompactar os driver nesta pasta, deixando-os prontos para uso.

Remover manualmente os que estiver em dúvida e ou com problemas.

Instalar os drivers que removeu manualmente.

Reiniciar o computador a cada solicitação.

então, ja fiz isso e sempre que reinicio o drive que instalo de video nao é instalado e esse compativel com VGA volta

asdfasd.png

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos aqui falando da HD Graphics 3000?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardo Moutinho Qual é a descrição do seu processador no Gerenciador de Dispositivos?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a versão do Windows e se é 32 ou 64?

Editado por Spectrum..!!

Compartilhar este post

Link para o post

Veja aqui se consegue o driver..

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/24971/Driver-de-Gr-ficos-HD-Intel-para-Windows-7-8-de-64-bits?product=81500

Na página tem um link para o utilitário (do lado direito) instale ele e veja se dá

Editado por Spectrum..!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais