Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Wireless


peromo

Posts recomendados

ola amigos.. gostaria da ajuda de vocês para me esclarecerem algumas duvidas.

estou pensando em montar uma rede wireless 802.11b que funcione a pelo menos 2mbps com um roteador wireless ligado a uma antena omni de 15dBi servindo a alguns clientes sem antenas externas, sendo q o cliente mais longe fica a uns 420 metros do meu apt e possui 2 predios como obstaculo. será q o link irá funcionar?? e se eu usar uma antena direcional de 24dbi neste cliente?? qualquer sugestao sera bem-vinda..valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a distância é muito. Alcance a céu aberto (ou a campo aberto) nominal é de 100m. É o que dizem os fabricantes, apesar que da LG LWG5400P/N tá escrito nas especificações assim:"Indoor range 35~100M, outdoor range 100~300M". Mas, sabe como é, o que dizem os fabricantes é uma coisa, a realidade é outra coisa. Fiz um teste com meu equipamento (sem antena extra), da janela de 16 andar de um prédio para rua. Mais ou menos a 35m, já não conectava a 54Mbps. Talvés uma antena de 24dbi em cada ponta... só tentando mesmo, mas acho difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...