Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FelipeLBrito

Refrigeração em gabinete simples

Recommended Posts

Bom dia CdH , estou afim de molhar a ventilação do meu gabinete e a minha maior duvida é : já que eu tenho um gabinete com uma fonte em cima e c cooler para baixo qual seria a melhor função para uma fan traseira ( é dessas de 80mm que existem em gabinetes comuns) puxar ar para dentro ou retirar o ar para fora? Gostaria de saber se puxando o ar para fora não iria atrapalhar a ventilação da fonte . Posso também adicionar outra fan na lateral (também de 80mm). 

Além disso , gostaria de trocar minha pasta térmica , algo que nunca fiz nesse pc, qual pasta térmica me recomendam?( de 20 a 30 reais).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca o fan traseiro como exaustor, o que atrapalha a ventilação da fonte é ela estar em cima.

Seu gabinete tem algum fan na frente?

https://www.guerradigital.net/coolers/pasta-termica-xigmatek-pti-g3606-cxt-usgi3-u02.html

Compartilhar este post

Link para o post

Puxando o ar para fora.

Eu tenho usado, recentemente para testes, a Essential E2  da CoolerMaster.

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini Na frente não,  apenas no lado e na traseira, pretendo comprar outro gabinete mais para frente , estou juntando para VGA . Mas gostaria de refrigerar um pouco esse daqui , será que vale a pena? Pois o maximo que posso adicionar sao esses laterais e traseiro.

@Spectrum..!! Estava pensando em uma DeepCool Z5 , por vender na kabum , iria comprar tudo la e pagar um so frete , essa Z5 é boa? Utilizo um cooler que não chega ser o box mas aqueles com dissipador redondo e com fan da CoolerMaster Silence.

images.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@FelipeLBrito Ainda não usei a DeepCool e também não li nenhuma comparativo atual entre as pastas térmicas.

Porém, tenho lido boas referências dela.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Spectrum..!! disse:

Puxando o ar para fora

Coloca o FAN na parte traseira.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma coisa é melhor do que coisa nenhuma.

O fan da parte traseira jogando o ar pra fora e o da lateral jogando o ar pra dentro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 6/10/2016 às 09:07, Spectrum..!! disse:

@FelipeLBrito Ainda não usei a DeepCool e também não li nenhuma comparativo atual entre as pastas térmicas.

Porém, tenho lido boas referências dela.

DeepCool pra mim funcionou 

Compartilhar este post

Link para o post

O ar entra na parte da frente e sai na parte de trás.

Edit: Li agora a minha mensagem e vi que ela ficou muito vazia. Hahaha. Abaixo tem as fotos dos fans no meu gabinete, os fans de trás e de cima estão como exaustores e os da frente estão puxando o ar para dentro, veja se fica mais claro agora.

De trás e de cima:

IMG_20160618_122054075.jpgIMG_20160618_122101285.jpg

Da frente:

IMG_20160618_122317435.jpgIMG_20160618_122327069.jpg

E desculpa ai pela quantidade de led no PC, olhando fica bonito mas atrapalha bastante nas fotos. kkk

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini Entendi , mas meu gabinete não possui fan "dianteiro" , apenas quis perguntar qual a posição correta para puxar o ar , adesivo pra dentro , pra fora?Pré-visualizar

Compartilhar este post

Link para o post

Então, se você vai colocar o fan como exaustor na parte de trás o adesivo (parte da trás do fan) fica pra fora e a parte da frente fica pra dentro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini ah , outra questão é como limpar a antiga pasta térmica , procurei por álcool isopropílico em varias farmácias e não encontrei!

Compartilhar este post

Link para o post

Pega papel higiênico e limpa sem o alcool mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai ficar duro para retirar? Em relação a pasta termica eu acabei não comprando pela ineternet e achei na cidade apenas essas , já dão pro gasto? (escolhi a da embalagem branca)
:17401_index_gg.jpgFDDDDDDDDDDDDDDDD__85949_zoom.jpg

up , edit!

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, FelipeLBrito disse:

Não vai ficar duro para retirar?

Acho que não, quando eu tirei o meu cooler da Intel para por esse outro eu não usei álcool para limpar a pasta, passei só o papel higiênico mesmo até remover tudo.

E essa pasta ai é bem +/-, mas deve dar pro gasto sim.

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini Irei por 2 coolers de 8cm , um ainda não chegou mas enquanto isso vou por este de exaustor , amanha irei retirar a pasta e lhe conto como ficou , preciso desencaixar o processador do socket pra passas o papel ?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, FelipeLBrito disse:

preciso desencaixar o processador do socket pra passas o papel ?

Oloco, não. A pasta está só na parte de cima do processador, só passa o papel na parte de cima dele, não precisa tirar ele não. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini Não , não quis dizer passar a pasta atras do processador , kkkk (não sou louco) , quis dizer retirar o processador para passar o papel higiênico para retirar a pasta , pois acredito que irei realizar uma certa pressão e talvez isso poderia entortar os pinos do Socket , ou estou errado?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, FelipeLBrito disse:

@Zucchini Não , não quis dizer passar a pasta atras do processador , kkkk (não sou louco) , quis dizer retirar o processador para passar o papel higiênico para retirar a pasta , pois acredito que irei realizar uma certa pressão e talvez isso poderia entortar os pinos do Socket , ou estou errado?

Quando eu limpei meu processador para pode colocar o novo cooler não precisou fazer muita pressão não. Claro que você vai ter que pressionar um pouco pra limpar, mas nada fora do normal ou que vá prejudicar o processador ou os pinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que a antiga pasta já esta lá a uns 5 anos (primeira troca) por isso temo que esteja muito dura, na verdade não entendo muito ;-; sou um iniciante em aprendizagem do hardware <3

agora, Zucchini disse:

Quando eu limpei meu processador para pode colocar o novo cooler não precisou fazer muita pressão não. Claro que você vai ter que pressionar um pouco pra limpar, mas nada fora do normal ou que vá prejudicar o processador ou os pinos.

Sendo assim tudo certo , amanha irei fazer a instalação do cooler 8cm e a troca de pasta ,o cabo do cooler tem conexao molex , é apenas encaixar e ligar ou tem alguma posição correta para os fios? Prometo que é a minha ultima pergunta ( hoje kkk)

Compartilhar este post

Link para o post

Iniciante também sou, apenas compartilho o pouco que sei. Achei aqui algumas fotos de quando troquei o cooler do processador.

As fotos são: 1. O novo e o antigo, 2. Como estava a pasta quando tirei o cooler stock, 3. CPU limpo com PH sem remover do socket, 4. Nova pasta térmica e 5. Aplicação da nova pasta.

IMG_20151201_182015488.jpgIMG_20151201_182115926.jpg

IMG_20151201_182303765.jpgIMG_20151201_182353240.jpgIMG_20151201_182555290.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini Muito bom, a diferença são poucas : você trocou o cpu cooler (eu não , ainda estou com o box) , colocou uma pasta térmica boa( eu não) , tem uma MOBO boa ( eu não) é melhor deixar quieto , as diferenças são grandes kkkk. e em relação ao conector molex , de mais uma olhadinha , acho que você passou sem perceber.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais