Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligando leds em fonte de pc


Arkeus

Posts recomendados

Olá, espero que possam me ajuda.
Eu estou com uma duvida a respeito da forma correta ao qual eu devo ligar o fio de 12v da fonte do pc á alguns leds. Pesquisando pela net, vendo a respeito do assunto, pude analisar até o momento que a melhor forma seria utilizar um resistor em cada led. Minha duvida é:
Qual resistor devo usar? devo ligar ele no fio de 12v mesmo? ou usar um resistor diferente e ligar no fio de 5v?
Pretendo colocar uns 8 leds e mais uma fita de led de mais ou menos 70 cm, fora o computador que ficaria ligado também, em funcionamento. Isso sobrecarregaria demais a fonte?
Resumindo é isso, se posso ligar 8 leds, mais a fita, utilizando a mesma fonte pra ligar o PC sem maiores problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fita LED já é 12v, da pra ligar direto na fonte. Para os LEDs de pingo eu não sei dizer... lembro que tinha visto, mas pra ligar no carro e tinha que usar resistor na corrente 12v.

 

A fita LED pelas especificações, diz que é necessário 0,4A para cada 1m de fio. Dá pra ligar direto na fonte que não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fitas de led geralmente são construidas para se aplicar 12 Volts,. ou seja, elas já incorporam os resistores adequados para alimentar de modo seguros os leds..

Você até mesmo pode ver esses resistores SMD na fita.

Veja ai o R7, é o resistor com três leds em série

fita-led-com-silicone-700x700.jpg

 

Ou essa dai onde cada chip led tem três deles, um de cada cor e dai tem de ter três resistores, um para cada led

 

http://d2fvaoynuecth8.cloudfront.net/assets/51331/produtos/861/ledip20.jpg

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sim, para os Led's pingos recomendo um resistor em cada Led.

O primeiro passo é saber a corrente dos Leds usados, já que isso depende da cor e do tipo de Led usado.

Caso não saiba a corrente resistores com valores entre 1K e 4,7Kohms e 0,25W podem ser usados sem problemas em 12V.

Começe primeiro com o de 4,7K e se ficar muito fraco pode ir diminuindo o valor.

Resistores abaixo de 1Kohms pode queimar o LED.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...