Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fabio.84

Excel - usar textbox

Recommended Posts

Bom dia,

estou em um projeto pessoal para um gerenciador de HQ's, andei comprando uns numeros repetidos e senti a necessidade, fiz uma planilha com filtros, ficou bom, mas agora quero fazer algo mais bonito, estiloso e pratico. Mas...
sempre tem o mas...

sou burrao em excel... kkkk

fiz um sistema de inserir dados pelo VBA, usando um form, textbox e botões, funcionou, porém quando fui tentar fazer isso no excel nao consigo copiar os textos de textbox, os nomes que coloquei como referencia nao funcionam.

o que eu quero?

de inicio copiar os textos de algumas textbox para um banco de dados, vou postar a planilha aqui.
depois de aprender a copiar a ideia é a seguinte,

ao clicar na textbox apagar o que esta escrito inicialmente, digito o nome, salvo e volta a escrever o inicial.

HQ's test1.xlsm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

perfeito... isso mesmo, agora me preciso entender uma parte que esta obscura...

nao entendi essa parte...

a segunda parte ja pode comecar, você fez tudo que eu queria e pensei que levaria alguns dias fazendo...

muito obrigado.

no botao buscar quero que ele me mostre o resultado de uma pesquisa, o que pode ser em qualquer campo.

se eu colocar o dado em numero, ele busca todos com aquele numero e exibe embaixo, se procurar por numero e historia, ele busca por numero e historia, se buscar sem alterar nenhum textbox, ele mostra tudo.

e naquele 500 que esta no meio nao consigo colocar o numero total de registros adicionados.

o 500 é somente um exemplo, na vdd ali é pra mostrar o total de hq's...

hq2.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, fabio.84 disse:

nao entendi essa parte...

hq2.PNG

Esta parte é para limpar os dados da textbox ao clicar duas vezes (Duplo Click),  sobre ele .

Segue a planilha cm as alteracoes: A macro vai buscar pela TEXTBOX que estiver diferente dos seus valores (Título, numero, editora, coleçao, status) e se nao estiver VAZIO.
* Se preferir digite o que esta buscando e dê o ENTER sem precisar usar o botao "Buscar"

HQ's test1 (2).xlsm

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom isso nao tem nada a ver com as macros, pois elas não executam com a abertura do arquivo. 

Eu acredito que seja por causa das formatações da aba BD que tem preenchimento de cores (banca) e a formatação de bordas até a ultima (1047586) linha da planilha. Acho que o ideal seria voce formatar as bordas somente nas linhas que for usar, ou como é um banco de dados, nem usar esta formatacao.

Caso faça essa alteração de formatação, substitua a respectiva linha do codigo, por esta: 

totreg = Cells.Find(What:="*", _
                    After:=Range("A1"), _
                    LookAt:=xlPart, _
                    LookIn:=xlFormulas, _
                    SearchOrder:=xlByRows, _
                    SearchDirection:=xlPrevious, _
                    MatchCase:=False).Row + 1

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais