Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel - usar textbox


Posts recomendados

Bom dia,

 

estou em um projeto pessoal para um gerenciador de HQ's, andei comprando uns numeros repetidos e senti a necessidade, fiz uma planilha com filtros, ficou bom, mas agora quero fazer algo mais bonito, estiloso e pratico. Mas...
sempre tem o mas...

sou burrao em excel... kkkk

 

fiz um sistema de inserir dados pelo VBA, usando um form, textbox e botões, funcionou, porém quando fui tentar fazer isso no excel nao consigo copiar os textos de textbox, os nomes que coloquei como referencia nao funcionam.

 

o que eu quero?

 

de inicio copiar os textos de algumas textbox para um banco de dados, vou postar a planilha aqui.
depois de aprender a copiar a ideia é a seguinte,

 

ao clicar na textbox apagar o que esta escrito inicialmente, digito o nome, salvo e volta a escrever o inicial.

HQ's test1.xlsm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perfeito... isso mesmo, agora me preciso entender uma parte que esta obscura...

 

nao entendi essa parte...

 

 

a segunda parte ja pode comecar, você fez tudo que eu queria e pensei que levaria alguns dias fazendo...

muito obrigado.

 

no botao buscar quero que ele me mostre o resultado de uma pesquisa, o que pode ser em qualquer campo.

se eu colocar o dado em numero, ele busca todos com aquele numero e exibe embaixo, se procurar por numero e historia, ele busca por numero e historia, se buscar sem alterar nenhum textbox, ele mostra tudo.

 

e naquele 500 que esta no meio nao consigo colocar o numero total de registros adicionados.

o 500 é somente um exemplo, na vdd ali é pra mostrar o total de hq's...

hq2.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, fabio.84 disse:

nao entendi essa parte...

hq2.PNG

Esta parte é para limpar os dados da textbox ao clicar duas vezes (Duplo Click),  sobre ele .

 

Segue a planilha cm as alteracoes: A macro vai buscar pela TEXTBOX que estiver diferente dos seus valores (Título, numero, editora, coleçao, status) e se nao estiver VAZIO.
* Se preferir digite o que esta buscando e dê o ENTER sem precisar usar o botao "Buscar"

HQ's test1 (2).xlsm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom isso nao tem nada a ver com as macros, pois elas não executam com a abertura do arquivo. 

Eu acredito que seja por causa das formatações da aba BD que tem preenchimento de cores (banca) e a formatação de bordas até a ultima (1047586) linha da planilha. Acho que o ideal seria voce formatar as bordas somente nas linhas que for usar, ou como é um banco de dados, nem usar esta formatacao.

Caso faça essa alteração de formatação, substitua a respectiva linha do codigo, por esta: 

	totreg = Cells.Find(What:="*", _
                    After:=Range("A1"), _
                    LookAt:=xlPart, _
                    LookIn:=xlFormulas, _
                    SearchOrder:=xlByRows, _
                    SearchDirection:=xlPrevious, _
                    MatchCase:=False).Row + 1
	

  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...