Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook barato (até 2000 reais)


luck195

Posts recomendados

Olá pessoal, estou precisando de um note pra usar em alguns minicursos que vou ter, e precisarei usar alguns programas, como solidworks. Gostaria de saber se existe alguma opção barata que seja possível rodar esse programa, nem que seja nas configurações mínimas, apenas que dê pra usar. Não usarei pra jogos, apenas pra isso e internet, músicas, vídeos (netflix, etc). Nunca tive notebook antes então não tenho noção, mas não posso passar desse valor. Alguém pode indicar algo? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, marca vai dependendo da pessoa, cada um gosta de uma. Atualmente em casa temos STI, CCE, Acer e Avell. Cada um com uma geração de processadores e desempenhos diferente e nunca tivemos o que reclamar de nenhum deles.

 

Tenta procurar em lojas o preço dos Notebooks, marcas como Acer, Asus, Dell, Samsung já se dá pra confiar. Eu só não recomendo CCE (apesar de ter haha) e Positivo, já fico com um pé atrás haha.

Eu só comprei um CCE na época por causa do preço atrativo e estar sem computador, mesmo não dando problemas, já vi relatos de pessoas que não gostaram. As vezes foi sorte minha sei lá kkk.

 

Da uma olhada no link abaixo, das coisas que você quer fazer, já é de bom tamanho.

https://www.walmart.com.br/item/1834552/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=1834552&utm_campaign=informatica+1834552

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eidi Entendo seu pensamento, mas já tive Notebooks de várias marcas e modelos. Há mais de 4 anos possuo Dell e o diferencial, claro, logo de cara é o suporte, mesmo que por 1 ano, é sensacional. O outro fator que me fez ficar na marca, é desempenho destas máquinas em relação a outras equivalentes de marcas diferentes, muito superior.

 

@luck195  http://www.dell.com/br/p/deals/popular-laptop-deals#!sort_d=price

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spectrum..!! entendi haha. Cada um tem opção por uma marca, normal. Se já está familiarizado com a Dell, melhor continuar com ela.

Se for comprar direto com eles, dê preferência pra ligar e negociar direto com vendedor, acaba dando pra trabalhar o valor, mesmo sendo um pouco.

Os dois amigos que tenho fizeram isso e acabaram conseguindo um desconto no produto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

@Eidi Entendo seu pensamento, mas já tive Notebooks de várias marcas e modelos. Há mais de 4 anos possuo Dell e o diferencial, claro, logo de cara é o suporte, mesmo que por 1 ano, é sensacional. O outro fator que me fez ficar na marca, é desempenho destas máquinas em relação a outras equivalentes de marcas diferentes, muito superior.

 

@luck195  http://www.dell.com/br/p/deals/popular-laptop-deals#!sort_d=price

Valeu pelos links Eidi e Spectrum! Então cara, mas desse link que você passou, o de processador i5 mais barato ta 2429, infelizmente não posso pagar esse valor. O Inspiron 15 processador i3 até dá (2079). Então fiquei em dúvida, entre o que o Eidi me passou Acer i5 (2099) e esse. você acha que entre esses dois o Inspiron 15 de processador i3 ainda é melhor?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a marca ACER, já tive um note e deu problemas somente no teclado. Agora tenho um Netbook que uso como ferramenta de trabalho, também deu problema no teclado e tive que aumentar sua memória, no resto tudo bem com a Marca.

PS. outra coisa, aproveite a dica do amigo Eidi e ligue para a DELL não fique só no site não, pode ser que tenham ofertas relâmpagos e você acaba pegando um de última geração por um bom preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Sobre a marca ACER, já tive um note e deu problemas somente no teclado. Agora tenho um Netbook que uso como ferramenta de trabalho, também deu problema no teclado e tive que aumentar sua memória, no resto tudo bem com a Marca.

Entendi.. mas entre esses dois, qual você optaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

@luck195 Eu particularmente ficaria com o DELL, mas antes, aproveite a dica do amigo EIDI, ligue para a DELL e pergunte sobre ofertas dos equipamentos de última geração, pode ser que ache um melhor pelo mesmo valor.

beleza, se rodar os programas que preciso já ta bom.. Vou aguardar mais um pouco pra comprar, pois talvez alguém ainda pode vir com outras opções boas. Valeu.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spectrum..!! Eita... eu nunca tive problema com o Notebook da Acer, apesar do meu ser antigo haha. E um amigo que tem um Acer também e teve que aumentar a memória, mas o dele era 2gb, então não considero como um "problema da marca".

 

@luck195 fica de olho nessas promoções relâmpago, sempre tem alguma coisa boa. Se serve pra te animar, na época da BlackFriday outro colega meu comprou um Dell Ultrabook i5 4a geração com 8GB de RAM e uma GPU AMD (não sei dizer qual) por 1900. Preço ótimo e sempre tem algum site com promoção. Se tiver paciência, sempre consegue preço bom.

@luck195 também sempre procure avaliações do produto, só porque uma marca é confiável, sempre tem algum modelo que pode ter algum problema. Isso ajuda a evitar um pouco qualquer dor de cabeça futura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Eidi disse:

@Spectrum..!! Eita... eu nunca tive problema com o Notebook da Acer, apesar do meu ser antigo haha. E um amigo que tem um Acer também e teve que aumentar a memória, mas o dele era 2gb, então não considero como um "problema da marca".

 

@luck195 fica de olho nessas promoções relâmpago, sempre tem alguma coisa boa. Se serve pra te animar, na época da BlackFriday outro colega meu comprou um Dell Ultrabook i5 4a geração com 8GB de RAM e uma GPU AMD (não sei dizer qual) por 1900. Preço ótimo e sempre tem algum site com promoção. Se tiver paciência, sempre consegue preço bom.

@luck195 também sempre procure avaliações do produto, só porque uma marca é confiável, sempre tem algum modelo que pode ter algum problema. Isso ajuda a evitar um pouco qualquer dor de cabeça futura.

Eidi, li em um comentário desse Acer que a bateria dele não é removível, isso é péssimo, não? você que tem um, sabe dizer se procede? Ah mais uma coisa, se precisar dá pra colocar 8GB de memória nele sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luck195 Vish, bateria não ser removível é complicado, ainda mais na hora da manutenção. Enquanto um comum você pode pegar e trocar, talvez esse aí tenha que ter um conhecimento mais técnico. :mellow:

O meu Notebook é um Acer mais antigo, apesar da época ser considerado "slim". a bateria é removível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Eidi disse:

@luck195 Vish, bateria não ser removível é complicado, ainda mais na hora da manutenção. Enquanto um comum você pode pegar e trocar, talvez esse aí tenha que ter um conhecimento mais técnico. :mellow:

O meu Notebook é um Acer mais antigo, apesar da época ser considerado "slim". a bateria é removível. 

Um comentário estava escrito: "Não há opção de retirar a bateria e usar só na tomada, mas nada que atrapalhe o desempenho (...)" 

Então não vale a pena né? Estava quase comprando.. :(

Nesse caso vou ter de pegar o i3 mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luck195 Cara... O maior problema é a vida útil da bateria. Por exemplo meu Acer, comprei em 2008/09 e ano passado pra cá que a bateria começou a ficar ruim, durando apenas 30min ou 1h. Mas nos 5 primeiros anos a bateria funcionava normal e nunca tirei ela pra usar na tomada.

Meu Avell que uso hoje fica 24h na tomada e mesmo com 3 anos de uso, ainda parece nova.

Tenta dar uma procurada ainda ver se encontra algum modelo convencional, acho que vale a pena esperar aí pelo menos uma semana e dar uma procurada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, vanessa_v02 disse:

Cara, tenta pegar esse daqui, ta só um pouquinho a mais do que você falou: R$ 2.231,10 a vista

http://www.submarino.com.br/produto/124764969/notebook-asus-z450la-wx002t-intel-core-i5-8gb-1tb-led-14-windows-10-preto?&opn=AFLNOVOSUB&franq=AFL-03-158192&loja=03

 

Nos requisitos do solidworks, o recomendado é 8GB de RAM (esse tem), vai ser muito bom pro processamento que você precisa. É um i5 de 5ª geração, o ruim é que não tem placa dedicada, mas nessa faixa dificilmente você encontrará um que tenha

 

Tente não ir de i3, pensa que você vai ficar um bom tempo com o note, e esse pouco a mais que você vai pagar vai te evitar muta dor de cabeça.

 

Sobre a marca Asus, eu tenho um há quase um ano, e não me deu nenhum problema até agora... Não esquenta nada, a bateria aguenta bem, o meu é um i5 de 4ª geração, e deixo umas 30 abas aberta, e ele roda normal kkk

 

Da uma olhada, qualquer coisa chama ae

 

Edit:

Encontrei esse outro aqui, que ta mais próximo dos 2mil, http://www.submarino.com.br/produto/14419624/notebook-acer-aspire-e5-574-3344-intel-core-i3-6100u-4gb-500gb-15.6-windows-10?opn=AFLNOVOSUB&franq=AFL-03-158192&loja=03, é i3 de 6ª geração e 4 de RAM. Indico o primeiro, mas esse é um pouco melhor que esse último que você perguntou

 

Olá vanessa, obrigado pela recomendação. Esse Asus parece ser realmente bom, mas não posso mesmo passar dessa faixa, pretendo parcelar em 10x, então ficaria mais caro.. Acho que vou levar esse que o Eidi indicou mesmo:

https://www.walmart.com.br/notebook-acer-intel-core-i5-4gb-500gb-e5-573-59lb-15-6-windows-10-branco/3596616/pr

O que acha? Está na promoção, será que vale a pena esperar mais um pouco?

 

Quanto a memória, eu estava pensando em comprar um slot de 4gb de ram separado caso não aguente, sai mais em conta não?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, achei uma promoção no ML e acabei comprando outro, o Acer Aspire E5-574-592s, processador core i5 6200u com 8gb de RAM, Windows 10, tela 15.6, Hd 1Tb por 2329 reais (até 12x sem juros). O note em anúncio constava como de vitrine, sem manual e caixa, porém novo. Me arrisquei e comprei, já chegou, novinho mesmo, o único contra é que só tem 3 meses de garantia, mas acho que valeu a pena, to gostando bastante. Obrigado a todos pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...