Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão e dicas hardware high


Posts recomendados

Bom dia, estou montando um pc pra jogos e gostaria saber a opinião de vocês sobre o as peças que estou comprando, coisas do tipo aonde posso economizar, aonde tenho que investir mais pois estou com uma duvida mt grande na hora de escolher o processador. Lembrando que queria um pc pra rodar os jogos atuais no High, nao precisa ser no ultra até o talo mas quero um grafico bem maneiro.

 

 

placa-mãe: placa-mãe Asus Micro ATX Intel LGA 1150 Z97M-PLUS/BR

Memoria RAM: 2 x Memória Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz DDR3

Fonte: ATX EVGA 600W 80 Plus Bronze - 100-B1-0600-KR

Processador: i5-4590 Haswell, Cache 6 MB, 3.3GHz (3.7GHz Max Turbo) OU i7-4790  Haswell, Cache 8MB, 3.6Ghz (4Ghz Max Turbo)

Placa de video: ainda nao sei qual comprar, vou deixar aberto pra conselhos e dicas de vces.

 

A duvida maior é : é necessario um i7 desse pra rodar esses jogos atuais na config que eu citei ou o i5 ja daria conta do recado? e qual placa de video vces recomendariam pra acompanhar o processador?

 

Obs: o ssd e o hd que sao mais comuns eu nao citei mas sobre eles nao tenho mts duvidas

 

agradeço desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que no caso da placa-mãe, fonte e memorias eu ja comprei, eu citei pra que possam ter conhecimento pra falarem do processador e da placa de video hehe :x

 

então tu acha que o i5 ja da conta do recado? acompanhado de qual placa de video?

eu ja suspeitava que o i7 era meio que "demais" pra jogos e fico feliz pela confirmação pois esse negocio ta R$ 2K praticamente APOKSOPAKSK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador o i5 4590 está excelente, não precisa nada mais do que isso. 

Há apenas duas diferenças básicas entre os chipsets Z97 e H97.

A primeira é o fato do Z97 suportar overclock da CPU, enquanto que o H97 não. 

Em segundo lugar, o chipset Z97 tem a capacidade de dividir o barramento PCI-e 16x, o que permite configurações de placas de vídeo em SLI / Crossfire.

Se não for usar nada disso, opte pelo mais econômico: H97

Placa de vídeo GTX 960 está com bom custo/benefício

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então se eu fizer o seguinte setup aguentaria sossegado esses jogos atuais no high ( nao almejo ultra, high esta de otimo tamanho ) ?

 

Placa-mãe: placa-mãe Asus Micro ATX Intel LGA 1150 Z97M-PLUS/BR

Memoria RAM: 2 x Memória Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz DDR3

Fonte: ATX EVGA 600W 80 Plus Bronze - 100-B1-0600-KR

Processador: i5-4590 Haswell, Cache 6 MB, 3.3GHz (3.7GHz Max Turbo)

Placa de Video: ASUS GeForce GTX960 4GB OC Turbo 128Bits PCI 3.0 D5 90-YV07NA-M0NA00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Matteus Spada disse:

então se eu fizer o seguinte setup aguentaria sossegado esses jogos atuais no high ( nao almejo ultra, high esta de otimo tamanho ) ?

 

Placa-mãe: placa-mãe Asus Micro ATX Intel LGA 1150 Z97M-PLUS/BR

Memoria RAM: 2 x Memória Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz DDR3

Fonte: ATX EVGA 600W 80 Plus Bronze - 100-B1-0600-KR

Processador: i5-4590 Haswell, Cache 6 MB, 3.3GHz (3.7GHz Max Turbo)

Placa de Video: ASUS GeForce GTX960 4GB OC Turbo 128Bits PCI 3.0 D5 90-YV07NA-M0NA00

Uma melhor VGA que a GTX 960 4GB seria uma R9 380 4GB!

A placa-mãe se pagou muito deu bobeira, já que não vai comprar processador com K no final nem seria preciso o chipset Z97!

A não ser SLI se for fazer aí algumas Z97 servem pro gasto!

Mas uma com chipset H97 já iria de boa...

Talvez seria interessante uma redução de $$$ nesse I5 4590 para um I5 44XX...

Depois ir numa GTX 970 que você ganharia bem mais desempenho!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Observe que a GTX 960 usada no teste foi a EVGA 2GB de memória e essa que está no link abaixo é a EVGA de 4GB.

A R9 380 usada no teste é a mesma do link abaixo (PCYes 4 GB).

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-960-sc-acx-2-0-4gb-gddr5-128bit-04g-p4-3962-kr-box

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=69378

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, edubrgas disse:

Uma melhor VGA que a GTX 960 4GB seria uma R9 380 4GB!

A placa-mãe se pagou muito deu bobeira, já que não vai comprar processador com K no final nem seria preciso o chipset Z97!

A não ser SLI se for fazer aí algumas Z97 servem pro gasto!

Mas uma com chipset H97 já iria de boa...

Talvez seria interessante uma redução de $$$ nesse I5 4590 para um I5 44XX...

Depois ir numa GTX 970 que você ganharia bem mais desempenho!

Desculpa eu ser meio leigo mas a radeon não é apenas pra processadores AMD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎10‎/‎06‎/‎2016 às 11:23, Matteus Spada disse:

então se eu fizer o seguinte setup aguentaria sossegado esses jogos atuais no high ( nao almejo ultra, high esta de otimo tamanho ) ?

 

Placa-mãe: placa-mãe Asus Micro ATX Intel LGA 1150 Z97M-PLUS/BR

Memoria RAM: 2 x Memória Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz DDR3

Fonte: ATX EVGA 600W 80 Plus Bronze - 100-B1-0600-KR

Processador: i5-4590 Haswell, Cache 6 MB, 3.3GHz (3.7GHz Max Turbo)

Placa de Video: ASUS GeForce GTX960 4GB OC Turbo 128Bits PCI 3.0 D5 90-YV07NA-M0NA00

Saiu hoje um teste "fresquinho" da R9 380 x GTX 960, veja:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-das-placas-de-video-pcyes-hammerx-radeon-r9-380-vs-gigabyte-g1-gaming-geforce-gtx-960/3230

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2016 às 23:14, Wal SJC disse:

Sim eu dei uma olhada nesse teste e deu uma esclarecida bem maneira nas minhas duvidas, muito obrigado man ^^

So mais uma coisa, no caso minha placa-mãe é uma ASUS Micro ATX Intel LGA 1150 Z97M-PLUS/BR , e na hora de ver gabinetes eles usam as siglas pra especificar o tamanho da placa-mãe que o gabinete suporta, no caso da minha é mATX , ATXm ? Qual a sigla utilizada pra Micro ATX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua é micro ATX (244 x 244 mm), também designada como mATX ou uATX.

A mini ATX (284 x 208 mm) geralmente é designada por extenso, assim como a Full ATX (305 x 244 mm).

Em um gabinete Full ATX cabe qualquer uma delas.

Em um gabinete micro ATX também podem caber todas, mas muitas vezes algumas peças atrapalham um pouco as outras, dependendo da sua configuração de acessórios (placa de vídeo, drive de dvd, cooler, etc.).

Já em um gabinete mini ATX você precisa ler atentamente o que diz na descrição, para saber quais placas ele suporta.

Caso quiser saber mais, dê uma olhada aqui: http://www.hardware.com.br/termos/atx

Se for útil, não deixe de clicar em "Curtir".

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...